Tópico do BTT

Eu por mais que leia conversões de rodas e pneus para tubeless com sucesso, tenho sempre algum receio de o fazer.
Podem ser manias mas não me sentiria lá muito seguro.

Vou continuar a analisar a questão.
Sei de vários casos em que tem corrido bem, mas todos elas foram convertidas numa loja.

Mas qual a dificuldade? Peguem nas coisas e disponham-se a fazer o serviço e vão pensar:
Que raio! Isto é tão fácil e eu tinha um medo dos diabos. Isso de fazer em lojas, eu como já faço há anos já ensinei algumas lojas a fazer e agora é mais seguro na loja ou por nós?
Desde que utilizem pneus tubless estes não têm problemas de saltar e o único problema de conversão num aro pode ser fuga de ar que é resolvida com nova fita, não caus qualquer tipo de perigo para o utilizador. Eu utilizo tanto pneus tubless como normais convertidos, agora por exemplo várias marcas disponibilizam pneus Tubless ready que não têm o problema de saltar!

Hoje foi dia de volta. Algo que não estava nos planos, mas aconteceu.
Dei a queda mais aparatosa até hoje, fruto da ventania que por aqui se faz sentir. Mas não passou disso, aparato.
É impressionante a influência que o vento exerce, nomeadamente ao dificultar enormemente a pedalada quando sopra no sentido oposto e, no meu caso, de me alterar a direcção ao ponto de me fazer sair da estrada (que não era mto larga) quando sopra de lado.

Pelas fotos andas te na serra do st Aantonio[;)]

Mangualde ao poderapr:)

Mas qual a dificuldade? Peguem nas coisas e disponham-se a fazer o serviço e vão pensar:
Que raio! Isto é tão fácil e eu tinha um medo dos diabos. Isso de fazer em lojas, eu como já faço há anos já ensinei algumas lojas a fazer e agora é mais seguro na loja ou por nós?
Desde que utilizem pneus tubless estes não têm problemas de saltar e o único problema de conversão num aro pode ser fuga de ar que é resolvida com nova fita, não caus qualquer tipo de perigo para o utilizador. Eu utilizo tanto pneus tubless como normais convertidos, agora por exemplo várias marcas disponibilizam pneus Tubless ready que não têm o problema de saltar!
Eu percebi que quando falaram em medo, é em termos de segurança.

A dúvida que eu tenho é se usando rodas convencionais (com ou sem pneus tubeless), se o risco de o pneu descolar é maior do que nas rodas indicadas para ust.

A dúvida que eu tenho é se usando rodas convencionais (com ou sem pneus tubeless), se o risco de o pneu descolar é maior do que nas rodas indicadas para ust.

Se utilizares pneus tubless não tens problemas! E os novos Tubless Ready também não dão problemas uma vez que o diâmetro do pneu é inferior, logo não salta.

O risco é maior se usares pressões mais baixas que é uma das vantagens do sistema tubeless.

Os pneus tubeless ready são semelhantes aos tubeless a nível de talões. Apenas obrigam o uso de liquido pois não possuem camada estanque como os tubeless.

Estou a ler algo que não domino...

Então há os tubeless e os tubeless ready? Ambos precisam de líquido? Na vossa opinião, convertendo as minhas rodas quais devo usar?

Estou a ler algo que não domino...

Então há os tubeless e os tubeless ready? Ambos precisam de líquido? Na vossa opinião, convertendo as minhas rodas quais devo usar?

Um pneu tubeless não precisa de liquido. São os UST. São como o dos carros. Contudo muita gente com pneus UST Tubeless (eu incluído) usa liquido anti-furo. Apenas como protecção extra. Um pneu tubeless ready é similar ao Tubeless mas sem a tal camada estanque. Logo obriga a usar liquido. A vantagem é serem mais baratos e leves.
Eu penso que estes pneus apareceram porque há muita gente a converter pneus normais de kevlar.

Podes usar os que quiseres. Mas como vais converter a rodas o melhor é usar liquido. Logo a solução mais barata são os tubeless ready. Nos Rubena por exemplo, chamam-se tubeless supra.

Há quedas que independentemente de ter ou não pedais de encaixe não dão para evitar.
Com os multi-release é muito fácil soltar o pé. Além do mais em certas situações é mais seguro andar com os pés presos.
O preço de uns pedais como os M520 é irrisório face ao preço de umas rodas ou suspensão. Já se vê os M520 a 20 euros. Pelo que vi numas fotos parece-me que já tens o mais caro: os sapatos.

Sim, as sapatilhas já têm "coiso" ([:D]) para os cleats.

Boas,

Merida matts tfs 100-d se, vale a pena?

Estou a pensar voltar ao btt. Já não faço á uns 5 anos![:p]

Mas as bicicletas que tenho, sao muito duras e já estão más, quer nas mudanças, quer nos travões.

Cumprimentos,
Miguel.

Boas,

Merida matts tfs 100-d se, vale a pena?

Estou a pensar voltar ao btt. Já não faço á uns 5 anos![:p]

Mas as bicicletas que tenho, sao muito duras e já estão más, quer nas mudanças, quer nos travões.

Cumprimentos,
Miguel.

Eu tenho uma Merida Matts TFS XC 100-D e estou muito contente com ela. Já não está de origem naturalmente, mas mesmo de origem, é uma boa bike para quem não quer gastar muito.

Tudo depende do preço a que a conseguires arranjar. Provavelmente, se comprares uma da Decathlon (RockRider), pelo mesmo preço dessa Merida consegues uma com melhor equipamento.

Tudo depende se dás importância às marcas ou não.

Consigo por 650euros.

Gosto da Merida, da rock rider estive a ver, mas não achei grande piada.

Havia uma na Berg jeitosa, mas o preço difere cerca de 50 euros a menos.

Cumprimentos,
Miguel.

Qual é mesmo a lista de equipamento? Na página da Merida diz que é de 8 velocidades. E as restantes caracteristicas não são grande coisa para esse valor.
Se é mesmo essa então por 550 euros a Rockrider 8.1 está muito melhor e por 750 já se compra a 8.2 que, essa então nem dá para comparar.

Qual é mesmo a lista de equipamento? Na página da Merida diz que é de 8 velocidades. E as restantes caracteristicas não são grande coisa para esse valor.
Se é mesmo essa então por 550 euros a Rockrider 8.1 está muito melhor e por 750 já se compra a 8.2 que, essa então nem dá para comparar.

Olá Ednuno,

As caracteristicas são as do site da Merida.
Não gosto do aspecto da rockrider, acho uma bicicleta feia.

Esta mérida acho bastante bonita[:cool:]
Mas claro, se o equipamento não é condizente com o preço, nem vale a pena equacionar esta.
Havia uma trek que gostei bastante, esta:
4300 Disc 2011

a mérida é esta:
MATTS TFS 100-D SE - MTB Hardtail - Merida Bikes Portugal

Cumprimentos,
Miguel.

Voltar
Superior