Tópico do BTT

Eu fui montar a cassete ao sitio do costume, não tenho ferramentas para a cassete, e o mecânico disse-me que por esse valor era mesmo bom negócio. Tinha cassete para muito km.

Já que falaram em peso, a XTR 11-34 pesa 240g certinhas. A XT 11-34 pesa 299g.

O avanço Easton EA30 105mm e o guiador Easton EA30 lowrise de origem da Cube pesam 173g e 337g. O Avanço actual 100g e o guiador actual 135g.
O espigão Easton EA30 350mm pesa 389g :(. O KCNC de 400mm pesa 175.

Esta gama Easton EA30 é muito pesada!. Só no espigão, avanço e guiador estão 899g. Só aqui tirei 489g. Quase meio quilo.

Os pedais de origem pesavam 448g :sh)

Última edição:
Sem dúvida, mas existem umas ferramentas que ajudam a medir pelo menos o desgaste das correntes:

chain_checker.jpg

Já o desgaste dos pratos da pedaleira e da cassete é mais difícil de avaliar.

A cassette e a corrente sram estão novas (não foram usadas), só o conjunto xt é que foi usado. Mas confio plenamente no estado bom do material antes de o ver[;)]

A minha bike chegou hoje da Suíça, fui logo leva-la para uma revisão completa, suspensão incluída!

Já vi que daqui a pouco vou precisar de um pedaleiro (está com folga) e vai já levar uma caixa de direcção!

Domingo espero já ir à primeira volta do ano! (Por esta altura estaria com a minha prancha de snowboard [s)])

Alguém sabe pk que é o meu desviador quando estou a pedalar em pé numa subida descarila, será da mola, da afinação(foi revista ontem)?
O meu desviador tras é um Deore.
Já agora sabem-me dizer as principais diferenças entre caixa curta, média longa e super longa?

Alguém sabe pk que é o meu desviador quando estou a pedalar em pé numa subida descarila, será da mola, da afinação(foi revista ontem)?
Já agora sabem-me dizer as principais diferenças entre caixa curta, média longa e super longa?

Julgo que tem a ver com os parafusos que fazem a afinação....o + e o -

Julgo que tem a ver com os parafusos que fazem a afinação....o + e o -

Se salta entre mudanças tem a ver com a tensão do cabo. Tenta afinar isso com o afinador que se encontra no desviador (onde encaixa a bicha), dá tensão ou tira até ficar bom. Dá apenas quartos de volta de cada vez ;)

Agora se a corrente salta da cassete é de facot com os parafusos + e - que limitam o curso do desviador e está a permitir que ele vá para fora da cassete

A o tamanho da caixa penso que tem a ver com a distância que separa as duas roldanas do desviador traseiro.

Já agora digam-me uma coisa um amigo meu que mora pos lados de Albufeira comprou há 5 dias uma transmisssão toda shimano Deore depois arrepedeu-s, foi a loja pedir a substituição por SLX, ao que o gajo respondeu que por lei não tinha direito a troca apenas em caso de defeito, ele ainda disse que por lei tinha um periodo experimental de 2 semanas e que caso devolvesse os artgos no mesmo estado que tinha direito a devolução.
A minha pergunta é esta, no comercio das bikes, o comprador pode ou não devolver por insatisfação?
É que o tipo ainda lhe fez a vontade com muito stress a mistura, e que disse-lhe msm a que lhe estava a fazer um favor. Agradecia que me esclarecessem.
Infelizmente estava no carro não pude assistir, ainda pensei dizer-lhe para fazer queixa no livro de reclamações, mas não tinha 100% a certeza.

Já agora digam-me uma coisa um amigo meu que mora pos lados de Albufeira comprou há 5 dias uma transmisssão toda shimano Deore depois arrepedeu-s, foi a loja pedir a substituição por SLX, ao que o gajo respondeu que por lei não tinha direito a troca apenas em caso de defeito, ele ainda disse que por lei tinha um periodo experimental de 2 semanas e que caso devolvesse os artgos no mesmo estado que tinha direito a devolução.
A minha pergunta é esta, no comercio das bikes, o comprador pode ou não devolver por insatisfação?
É que o tipo ainda lhe fez a vontade com muito stress a mistura, e que disse-lhe msm a que lhe estava a fazer um favor. Agradecia que me esclarecessem.
Infelizmente estava no carro não pude assistir, ainda pensei dizer-lhe para fazer queixa no livro de reclamações, mas não tinha 100% a certeza.

O vendedor fez-lhe um favor.

Há lojas que o fazem, mas a lei não o obriga[;)]

O vendedor fez-lhe um favor.

Há lojas que o fazem, mas a lei não o obriga[;)]

ok, está mal, pk um tipo vai a uma loja nem sempre percebe do assunto, pensa que está protegido, o tipo vender-lhe e *****-se depois.
Até pode ser por ex: uma bicicleta, tudo bem que se experimenta antes, mas nunca se dá uma volta a séria, para ver se está tudo em condições, tipo tamanhos de quadros..dps quer devolver, fica a mercê da "boa vontade" do dono da loja.
Nem percebi a atitude do homem, ainda se fosse para devolver ou trocar por uma gama mais barata[8b][8b]

ok, está mal, pk um tipo vai a uma loja nem sempre percebe do assunto, pensa que está protegido, o tipo vender-lhe e *****-se depois.
Até pode ser por ex: uma bicicleta, tudo bem que se experimenta antes, mas nunca se dá uma volta a séria, para ver se está tudo em condições, tipo tamanhos de quadros..dps quer devolver, fica a mercê da "boa vontade" do dono da loja.
Nem percebi a atitude do homem, ainda se fosse para devolver ou trocar por uma gama mais barata[8b][8b]

Eles não são instituições de caridade. As pessoas são responsáveis (ou deviam ser) na aplicação do seu dinheiro.

Antes de se fazerem compras (impulsivas) de bens de valor convem estudar bem o que queremos.

Daqui a nada encomendava um carro e uma semana depois, estava à porta do stand para uma troca, porque não gostava do mesmo...Haja responsabilização de quem compra.

Estamos a falar de valores muito dispares. Eu se estivesse disposto a gastar quase 300 euros se calhar escolheria a Reba. É um valor seguro. É fácil de arranjar peças e há muita gente a mexer nelas. A RST não sei como é.

Daí eu ter perguntado...
são quase 150€ a mais para suspensões com funcionamento idêntico. A única diferença é o peso.

Voltar
Superior