Tópico do BTT

Cada vez me convenço que na alta competição são raros os casos dos atletas que não tomam substâncias menos "usuais"...

Eu acho que toda a gente toma qualquer coisa...desde a quantidade absurda de suplementos (de creatinas a anti-oxidantes, há de tudo) legais...até que vai escalando...escalando até aos que andam ali nos limites (todos os de topo, basicamente)...depois é fácil superar aquela barreira ténue entre o que se pode e o que não se pode tomar...

Eu acho que toda a gente toma qualquer coisa...desde a quantidade absurda de suplementos (de creatinas a anti-oxidantes, há de tudo) legais...até que vai escalando...escalando até aos que andam ali nos limites (todos os de topo, basicamente)...depois é fácil superar aquela barreira ténue entre o que se pode e o que não se pode tomar...

Eu também tenho esta opinião basicamente, todos eles tomam suplemento, ou vitaminas, ou o que lhes queiramos chamar. E nem é preciso ir para o topo, conheço 1 atleta de outra modalidade, que pratica num clube amador, e já aí eles começam a tomar esse tipo de suplementos.

E para além do que aquilo que hoje é ilegal, antes de ser descoberto e analisado já foi legal, ou seja, aquilo que acho é que andam sempre a estudar substâncias que permitam obter melhores resultados.

foto0182s.jpg

Hoje de manhã passei por esta "bicla" em Algés. Eram cerca das 9 da manhã, sentido Lx-Algés, perto dos sinais.

Quem seria??? :):)

"busted" :)

Hoje de manhã passei por esta "bicla" em Algés. Eram cerca das 9 da manhã, sentido Lx-Algés, perto dos sinais.

Quem seria??? :):)

"busted" :)

Ups... Afinal sempre existe o Big Brother [:D] Era eu era, quase de certeza [;)]
Hoje evitei a estrada de dentro e o caminho de Algés até à Cruz Quebrada junto ao rio, visto que ontem tive o meu primeiro furo com esta bicla e para evitar azares hoje fui mais por estrada [;)]

Ups... Afinal sempre existe o Big Brother [:D] Era eu era, quase de certeza [;)]
Hoje evitei a estrada de dentro e o caminho de Algés até à Cruz Quebrada junto ao rio, visto que ontem tive o meu primeiro furo com esta bicla e para evitar azares hoje fui mais por estrada [;)]

Tu e os furos[:D]

Nem me digas nada, fiquei um pouco desapontado com o liquido NoTubes... :sh) Vamos lá a ver como se porta no futuro.

Este furo foi provocado por uma gaivota. Sim, uma gaivota não me enganei a escrever [:p] Na zona ribeirinha entre as docas e a estação fluvial de Belém, é normal as gaivotas apanharem mexilhão quando a maré está baixa, e depois vão parti-los no passeio/ciclovia. Ou seja, é uma lotaria lá passar nesta altura e não furar um pneu. O furo nem foi nada de especial (um corte de uns 4mm) mas o liquido não o tapou :sh). Agora nos próximos dias vou evitar passar lá naquela zona [:D]

Eddy a Axon já rola?

Depois de mais de 6 meses parado (graças ao nascimento do meu filho), estou a contar voltar brevemente ao btt.

No entanto, esta paragem deu-me tempo para pensar e concluir que o melhor será voltar às rígidas.
Ando menos do que andava, não abuso nas descidas e, sobretudo, não tenho orçamento para ter uma boa suspensão total.
Não digo que a minha não é boa, mas com a montagem que tem actualmente está muito pesada.

Vou por isso tentar vender o quadro e comprar um quadro rígido. Alguém conhece um bom quadro rígido à venda (barato)? Ou se conhecerem quem tenha interesse num Fs...

O conforto vai deixar saudades, mas voltando às rígidas a minha ideia é usar um pneu um pouco largo (talvez 2.25) e tubeless.
Vamos ver se me despeço da minha beldade brevemente [:cool:]

dsc00052small.jpg

dsc00052small.jpg

Nope, a Axon ainda n rola, mas já arranjei o tubo p/ colocar a "anilha" ao fundo do tubo.

As Rodi tb estão demoradas...! :(

Edd :)

Última edição:
Depois de mais de 6 meses parado (graças ao nascimento do meu filho), estou a contar voltar brevemente ao btt.

No entanto, esta paragem deu-me tempo para pensar e concluir que o melhor será voltar às rígidas.
Ando menos do que andava, não abuso nas descidas e, sobretudo, não tenho orçamento para ter uma boa suspensão total.
Não digo que a minha não é boa, mas com a montagem que tem actualmente está muito pesada.

Vou por isso tentar vender o quadro e comprar um quadro rígido. Alguém conhece um bom quadro rígido à venda (barato)? Ou se conhecerem quem tenha interesse num Fs...

O conforto vai deixar saudades, mas voltando às rígidas a minha ideia é usar um pneu um pouco largo (talvez 2.25) e tubeless.

dsc00052small.jpg

dsc00052small.jpg

Tens aí uma boa máquina 100do.
Se quiseres trocar pela minha rígida estas a vontade.... looool. :p

P.S.: Parabéns pelo rebento. A ver se lhe incutes o bichinho quando tiver idade p isso ;)

Última edição:

Antes de mais parabéns!!

O que é barato para ti?

Queres em que material?
Carbono, Alumínio, Titânio, Scandium, etc.

E a nova com o quadro rigido não sera pesada na mesma se tiver essa montagem?

Eu não entendo lá muito bem a vantagem da troca embora goste de quadros rigidos.

E a nova com o quadro rigido não sera pesada na mesma se tiver essa montagem?

Eu não entendo lá muito bem a vantagem da troca embora goste de quadros rigidos.

Será sempre menos pesada que um FS para montagens iguais.
Então se se juntar um quadro com materiais leves (scandium ou carbono) com direcção e espigão no mesmo material, mais umas rodas a maneira, mais suspensão boa (parece que a do 100do é uma fox), conseguem-se com alguma facilidade, pesos abaixo dos 10kg. Não digo que numa FS tal não seja possível, pq é, mas tem de levar mais material.
Na minha óptica, e como já referi aqui, a questão do peso não é algo a que de muita importância (embora reconheça a sua relevância).
Prefiro o conforto e nisso, uma FS deixa as HT a milhas. No entanto as HT são mais ágeis nos trilhos com a tal vantagem do peso.

[;)]
Será sempre menos pesada que um FS para montagens iguais.
Então se se juntar um quadro com materiais leves (scandium ou carbono) com direcção e espigão no mesmo material, mais umas rodas a maneira, mais suspensão boa (parece que a do 100do é uma fox), conseguem-se com alguma facilidade, pesos abaixo dos 10kg. Não digo que numa FS tal não seja possível, pq é, mas tem de levar mais material.

Sim mas isso do peso já se sabe que é assim antes de se comprar um quadro FS,,,, como tal se a pessoa opta por um FS depois trocar por um HT devido ao peso parece algo estranho (ou não)
Na minha óptica, e como já referi aqui, a questão do peso não é algo a que de muita importância (embora reconheça a sua relevância).
Prefiro o conforto e nisso, uma FS deixa as HT a milhas. No entanto as HT são mais ágeis nos trilhos com a tal vantagem do peso.

Não sei se deixa é um bocado discutivel... ao se passar nos buracos e levares o rabo levantado, o conforto é igual, com a vantagem de a HT ser mais leve e nao se perder tanta energia com a suspensao ate arrisco a dizer que a HT em alguns casos feitas as contas se calhar uma HT até tem por vezes mais conforto incluido o conforto financeiro de o preço ser menor.[;)]

[;)]

Sim mas isso do peso já se sabe que é assim antes de se comprar um quadro FS,,,, como tal se a pessoa opta por um FS depois trocar por um HT devido ao peso parece algo estranho (ou não)

Não sei se deixa é um bocado discutivel... ao se passar nos buracos e levares o rabo levantado, o conforto é igual, com a vantagem de a HT ser mais leve e nao se perder tanta energia com a suspensao ate arrisco a dizer que a HT em alguns casos feitas as contas se calhar uma HT até tem por vezes mais conforto incluido o conforto financeiro de o preço ser menor.[;)]

Não é bem igual [;)] Na HT mesmo com o rabo levantado do selim, sentes sempre o impacto nas pernas/corpo, na FS sentes muito menos esse impacto. Tudo depende muito do piso onde se anda, mas geralmente a FS é mais confortável que a HT (seja ela de alumínio, carbono ou titânio). Outra vantagem da FS é a eficácia. Nesse exemplo que dás de passar num buraco, na HT implica levantares o rabo do selim e parar de pedalar. Na FS podes ir sentado e continuar a pedalar [;)]
Já em termos de peso, preço e manutenção as HT ganham claramente.

100do parabéns pelo rebento [;)] Quanto queres gastar no quadro novo?

Voltar
Superior