Tópico do BTT

Obrigado a todos pelas melhoras. [;)]

Estive a ver os dados do Edge 500 e vi que ia a 33kms/h quando bati. A pedra estava meio escondida devido a uma ramagem de eucalipto meia tombada. Acertei em cheio e a roda levantou. Nunca mais segurei a bicicleta.
Levei a roda hoje ao mecânico e segundo ele é simples de resolver. Uma roda nova são 200 euros e não me apetecia mesmo gastar tanto.
A minha sorte, foi o trilho ter cerca de 3m de largura e ao cair, rebolei pelo chão umas 3 ou 4 vezes perpendicularmente aos muros. Assim não toquei nos mesmos e só passei por cima de mato, ervas e silvas. [:D]

Vou estar dorido uns dias mas passa. A Cube tirando a roda não teve mais nada.

as melhoras, quando á roda ás vezes no "chain e companhia" aparecem promoções de elementos isolados (sem serem conjuntos) a preços com uma percentagem enorme de desconto era uma sorte achares lá uma roda igual á que estragaste mas nao custa tentares.

as melhoras, quando á roda ás vezes no "chain e companhia" aparecem promoções de elementos isolados (sem serem conjuntos) a preços com uma percentagem enorme de desconto era uma sorte achares lá uma roda igual á que estragaste mas nao custa tentares.

Obrigado. ;)

As rodas são novas. São já da gama de 2011. Tenho-as à coisa de 2 meses. Na chain custam 422 o par ou 194 a da frente. Comprei-as cá mais baratas numa loja física. Segundo o mecânico é de fácil resolução. Vou esperar noticias.

Já agora, o que acham das Manitou minute e das RST first?

Quando andei para comprar suspensão, também vi várias Manitou, mas disse-me o dono de uma loja que desceram bastante de qualidade depois que mudaram o seu fabrico para Taiwan. Diz ele que depois disso, tem visto muitas mais queixas das suspensões dessa marca.

De qualquer maneira, não sei até que ponto a experiência dele se torna relevante no panorama geral, mas foi o que me disseram. Pessoalmente, não comprava nenhuma abaixo da gama R7 deles.

A RST First, é da gama (+/-) da Suntour Epicon, até o preço não difere assim muito, mas é mais difícil de encontrar que a Epicon, principalmente na net.

Estou com a bicicleta parada devido a uma queda. Bati num pedra e caí. Ia a uns 30kms/h a descer e foi a morte do artista. A roda da frente está feita num oito. Eu rebolei uns bons 10 metros. A cabeça e as mãos estão ok mas pernas, ombros, joelhos, braços etc estão pisados e arranhados. :sh)
Felizmente não parti nada. [:cool:] Vai ser uma semaninha parado.

Bolas que azar [s)] Mas isto no BTT a questão não é se vamos cair mas quando vamos cair...

As melhoras [;)]

cumps

Depois de ver que os quadros RCZ Scandium estão com um preço brutal ando a pensar se perco o amor aos €€ e substituo o quadro da VAG. Diminuía umas 800gramas, isto juntando aos pneus novos devia ficar com um peso de ~13,5kgs! [:D]

Mas também tenho algumas reticências:
- O Scandium é mais resistente do que o normal alumínio?
- E quanto a torção do quadro?

A razão diz-me para continuar a poupar para umas rodas RM3 por exemplo, mas deixo passar esta oportunidade? :confused:

Sim, continuo a utilizar a Vag quando as voltas são mais pequenas e têm mais alcatrão. Para o "verdadeiro" BTT a Cube é a eleita! [;)]

Sobre o RCZ, deduzo então que o scandium partirá mais cedo do que o alumínio e que será mais tábua também, correcto?

Mesmo...
Ainda hj de manhã dei um daqueles tralhos estúpidos a baixa vel. quando nada fazia prever.
Azar do caraças: foi para cima de umas silvas.
A minha suspa e que está a entregar a alma ao criador.

eeeepa, isto anda tudo a cair...[:D]
Eu ontem tambem dei uma queda tipo "cartoon", parado, comecei a cair devagarinho para o lada, meti o pé escorreguei...[8b] conclusão, drop-out partido, e vá lá, o desviador não teve nada...
A minha sorte é que o meu drp-out é barato e eu já andava com um suplente no camel-bag[:D]

Voltar
Superior