Tópico do Arrependimento GPL (existe?)

Vejam os preços dos combustíveis hoje de manhã, a gasolina baixou ligeiramente e o gasóleo voltou a subir, o GPL encontra-se entre 0.52-0.65 por litro, querem mais arrependimento?
Já agora, aproveito para incentivar a procura de smarts a GPL, já se encontram! Viva o GPL!apr:)

Podes dizer onde?

Pela posição do motor, dificuldade em montar o reservatório e mão de obra necessária disseram-me q n era barata a instalação.

ja agora devo desmistificar um mito [:p]

e que o gpl e mais barato mas os consumos do mesmo tambem sao bem mais elevados que o combustivel "nornal"...

o que acontece e que a media e mais baixa no TODO com gpl instalado... nada contra...

mas apenas para os que acham que o gpl da melhor consumo[;)]

Qual mito?
O mito agra é pensarem q gasta muito mais, a maioria das pessoas c q falei se prescindirem de alguma performance ficam a gastar mais 1 L.

Eu tb já tive um Saab 9000 a GPL e por burrice coloquei um sstema aspirado para poupar guito....
Conclusão... todos os meses tinha erros na centralina.....
Já aprendi a lição......

Agora tenho outro 9000 com GPL e não me dá problemas nenhuns....

Kit's aspirados não são adequados para carros de injecção.

O instalador do meu carro preveniu-me disse e disse que bastava um simples rater para danificar a MAF.

ja agora devo desmistificar um mito [:p]

e que o gpl e mais barato mas os consumos do mesmo tambem sao bem mais elevados que o combustivel "nornal"...

o que acontece e que a media e mais baixa no TODO com gpl instalado... nada contra...

mas apenas para os que acham que o gpl da melhor consumo[;)]

Carro: Mit Colt 1.3

Última média: 8.57 L/100 Km GPL

Preço gasóleo "intermarché": 1.18€
Preço GPL: 0.603€

8.57 L GPL = 4.38 L gasóleo

ps. já fiz menos de 8 L e sem ser a "morrer"

Mas n é um consumo exagerado.
Ouço aqui várias x em aumentos de 30 e 50%, quando na maioria das vezes andam na ordem dos 10%!

E se prescindirem de alguma performance, há conversões em q o consumo fica igual.

Na minha opinião, dependendo do carro, optaria por uma solução de compromisso.

Usando valores da Subaru, a gasolina média de 9, a GPL-Auto de 10. Por isso, n me parece significativo.
É obvio q o teu raciocinio está correcto, mas cuidado qdo se fala em aumento de consumo.

Isto dos consumos é sempre giro. Eu também lia por aí malta a falar em aumentos de consumo enormes e perdas de potência... Eu tive um aumento de 1 litro a cada 100km sem perda de potência, a maioria do pessoal com que falava pessoalmente que tinha carros a GPL diziam-me a mesma coisa. A mesma treta com as válvulas e os lubrificantes...

Das duas uma, ou a malta nos fóruns nunca teve um carro a GPL na vida ou andava tudo com kits aspirados em carros de injecção. [;)]

Podes dizer onde?

Pela posição do motor, dificuldade em montar o reservatório e mão de obra necessária disseram-me q n era barata a instalação.

F2 a GPL só conheço do Sr. António Portugal. [;)]

Eu sou leigo nestas coisas, perdoem-me a ignorância...

É possível converter p/GPL mas meter gasolina se houver tal necessidade?

O GPL é uma hipótese a considerar, apesar da sua maior instabilidade, mas a deficiente cobertura em algumas zonas é aquilo q + me afasta... Se é possível usar gasolina normal, deixa de ser problema...

O GPL é uma hipótese a considerar, apesar da sua maior instabilidade, mas a deficiente cobertura em algumas zonas é aquilo q + me afasta... Se é possível usar gasolina normal, deixa de ser problema...

ficas sempre com os 2 sistemas prontos para usar:)

ld

Na verdade, só assim o podes fazer neste momento. O arranque é sempre feito a gasolina. Só após alguns segundos é que comuta para gás. Mas em qualquer altura podes mudar de gás para gasolina e vice-versa.[;)]

O q queres dizer c isto?

O q queres dizer c isto?

Instabilidade:

O GPL é cerca de 5x + reactivo q o gasóleo e a gasolina...

Daí ñ permitirem carros a GPL em parques fechados...

Embora eu acredite q hoje em dia já deve haver sistemas q permitam controlar esta alta reactividade e tornar o armazenamento de GPL tão seguro como os outros combustíveis...

Instabilidade:

O GPL é cerca de 5x + reactivo q o gasóleo e a gasolina...

Daí ñ permitirem carros a GPL em parques fechados...

Embora eu acredite q hoje em dia já deve haver sistemas q permitam controlar esta alta reactividade e tornar o armazenamento de GPL tão seguro como os outros combustíveis...

Então vamos lá...

N sei o q é a "reactividade", alguma propriedade fisica mal traduzida em "brasileiro"?

O GPL é tão inseguro, q já o usas em casa À cerca de 100 anos.

O armazenamento seguro! Há cerca de 20000 reservatórios de GPL no país. Cerca de um milhão de garrafas. Sabes qtas já rebentaram c a excepção das apanhadas em incêndios? ZERO!

O estacionamento n é permitido emparques fechados, pq o GPL ao contrário do GN é mais denso q o ar, logo em caso de fuga acumula-se junto ao solo. E como tda a legislação n permite a localização permanente de GPL em espaços abaixo do nivel do solo, a tradição obrigou a q o mesmo se passe c o GPL-Auto.
Se estás a pensar usar este combustivel, n o deixes de fazer por causa da segurança, é a menor das tuas preocupações.

Então vamos lá...

N sei o q é a "reactividade", alguma propriedade fisica mal traduzida em "brasileiro"?

O GPL é tão inseguro, q já o usas em casa À cerca de 100 anos.

O armazenamento seguro! Há cerca de 20000 reservatórios de GPL no país. Cerca de um milhão de garrafas. Sabes qtas já rebentaram c a excepção das apanhadas em incêndios? ZERO!

O estacionamento n é permitido emparques fechados, pq o GPL ao contrário do GN é mais denso q o ar, logo em caso de fuga acumula-se junto ao solo. E como tda a legislação n permite a localização permanente de GPL em espaços abaixo do nivel do solo, a tradição obrigou a q o mesmo se passe c o GPL-Auto.
Se estás a pensar usar este combustivel, n o deixes de fazer por causa da segurança, é a menor das tuas preocupações.

X2
X4
X8

Voltar
Superior