Tópico da SAMSUNG

Tenho cá em casa alguns produtos da Samsung e embora não seja fanático pela marca, como sou uma pessoa que não se dá bem com mudanças, fui sempre comprando desta marca. Um dia quando tiver algum problema, logo penso noutra. Até lá...

A culpa não é delas, é nossa!

Eu acho que em parte sim, não só das empresas europeias mas também do consumidor europeu:
A mão de obra e os impostos na Europa tornam os custos da empresas europeias mais altos que o das empresas asiáticas mas o consumidor europeu parece preferir comprar equipamentos asiáticos mais baratos do que pagar "aquele extra" que muitas marcas europeias parecem custar a mais.
É evidente que se o maior mercado do mundo (o europeu!) não dá uma ajuda às suas próprias empresas, não é nos mercados asiáticos que as empresas europeias vão ser competitivas.

Às vezes fico com a sensação que se fosse perguntar às comissões de trabalhadores que protestam à porta das fábricas aquando do seu fecho quantos dos que protestavam é que tinham televisores com telecomandos Philips "made in Portugal" ou equipamentos de cozinha feitos em Ílhavo o pessoal respondia que só comprava Samsung e LG! [:D]:sh)

Mas tal como a industria automóvel americano estava quase morta e toda a gente dizia que os Japoneses iriam ganhar a "guerra automóvel" nos EUA e se reinventou em poucos anos e hoje está por cima, a industria de electrónica Europeia terá de fazer o mesmo.

Penso que não vai muito tempo o Obama tinha um programa de incentivo à compra de viaturas de marcas americanas.

A nível de máquinas de lavar roupa, a LG já tem a maior quota de mercado em mercados como o norte-americano, australiano e indiano. Na Índia a Samsung já é o segundo maior fabricante, conforme se pode ver aqui.
Fabricantes como a Whirlpool ou a Electrolux se calhar podem-se preparar que na Europa a história não vai ser muito diferente... é impressionante!

Última edição:
É um bocado ridículo esse título, falta aí "...o seu...".
No artigo falam que se adiantou aos concorrentes, mas não fazem referência ao segundo modelo da Sony sequer. Não tou com isto a dizer que o da Sony é melhor, mas daí ao da Samsung ser o primeiro...

Falando do Samsung, características interessantes, é pena a bateria só durar um dia!

É um bocado ridículo esse título, falta aí "...o seu...".
No artigo falam que se adiantou aos concorrentes, mas não fazem referência ao segundo modelo da Sony sequer. Não tou com isto a dizer que o da Sony é melhor, mas daí ao da Samsung ser o primeiro...

Falando do Samsung, características interessantes, é pena a bateria só durar um dia!

Realmente, um pouco por todo o lado dizem que é o primeiro smartwatch mas a Sony já vai na segunda geração do seu.

Quanto ao relógio em si, sinceramente é conceito que não me fascina. Ainda por cima com uma autonomia tão reduzida, já chega ter que andar sempre com o telemóvel ligado à parede, dispenso mais tralha para andar sempre a carregar.

Negativo também só se poder ligar aos SIII e IV e Note II e III.

Eu acho que esta nova mania dos relógios é a justificação das marcas para fazer smartpones cada vez maiores. As pessoas queixam-se que não dá jeito andar sempre a tirar do bolso um equipamento com 5/6'', como tal eles inventaram um novo brinquedo que vai permitir ter smartphones com ecrãs gigantes que dão imenso jeito em algumas tarefas como navegar na internet, certas aplicações, imagens e videos.., mas para chamadas sms e outras tarefas mais frequentes usa o tal smartwatch, não sendo necessário tirar o mini televisor do bolso/carteira [:D]

Aplicação rápida deste tipo de relógios será a minha namorada poder ver mensagens/calls/emails sem ter que gastar 5 min de cada vez à procura do tel dentro da mala.

Nem toda a gente usa o tel no bolso das calças, especialmente notes etc [:p]

Diria que as próximas gerações de smartwatches vão-se aproximar das nossas necessidades e eventualmente substituirem os tels... num futuro algo distante.

Por acaso tenho um bocado de curiosidade pelo iWatch, para ver de que maneira a Apple vai tentar dar algo de útil ao relógio. Vamos ver como simplificam as coisas, ou se realmente será mais um no mercado.

Voltar
Superior