Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Porque há-de a Samsung apostar num sector que os clientes não usam
Não, e os Apples só não avariam mais porque estão recheados de componentes da Samsung
Nao tenho nada a favor nem contra a Samsung, é uma marca que gosto mas se é como outra qualquer. Ca em casa ha 3 TV's da marca, 4 telemoveis, uma maquina de lavar roupa e um aspirador. Gosto dos preços da marca e da relaçao preço/qualidade, em smartphone so mudo da Samsung quando outra marca fabricar os Nexus []
Nao é mito, por ca nao sei como funciona, mas a Apple esta prestes a ter um processo em maos do governo Italiano porque a marca da 1 ano de garantia e o outro ano é da responsabilidade da operadora. Isso vai contra a legislaçao que sao 2 anos tanto a marca como o operador.
Fonte: Apple may get the Italian boot, has 30 days to push a 2-year warranty for locals -- Engadget
Sei que os aparelhos comprados no estrangeiro tem um 1 ano de garantia, isto falando de ca, mas tambem nao sei ate que ponto que isso é legal. Quanto ao nao dar suporte, nunca usei a assistencia da Apple, mas acho que um iPhone (ou outro produto Apple) avariado é trocado por outro, logo é tudo menos mau darem um iPhone novo.
Not sure if seriously... []
O que o SPV disse está correctíssimo. A garantia em Portugal e noutros países da Europa é de 2 anos para bens móveis. E aí não há volta a dar, é a lei. O processo que está a decorrer deve-se ao facto de alguns clientes não serem informados disso para ver se entra mais um plano AppleCare na caixa.Quando liguei para a apple store antes de comprar o ipad disseram que a garantia era de 2 anos.
Sent from my iPad
Tive um Galaxy S dos primeiros e vinha cheio de problemas.
Tive um LCD e achei "banal" (mas isto foi há uns 4 anos atrás)
A única coisa em condições que tive da Samsung foi uma TV CRT daquelas pre-historicas que até hoje funciona, e já lá vão quase 25 anos []
Se por um lado é notável o crescimento da Samsung que merece ser estudado, por outro lado, penso que de uma forma ou de outra, todos nós, enquanto portugueses e europeus devíamos "temer" este e outros grupos coreanos.
Conforme já disseram, a Samsung não actua apenas na área dos telemóveis, dos computadores ou dos televisores, a Samsung é um gigante que onde entra, entra a "matar", senão vejamos:
- Na década de 90 os fabricantes europeus dominavam o mercados dos televisores: toda a gente tinha CRTs Grundig, Philips, Blaupunkt, ITT Nokia, etc. Algumas marcas japonesas como a Sony também dominavam o mercado mas na verdade os televisores eram manufacturados na Europa. Eu tenho um televisor Sony Wega "made in Spain". A Philips e a Grundig tinham fábricas em Portugal! Hoje o mercado dos LCDs é largamente dominado pela Samsung.
- Na década de 90 e 2000, os fabricantes europeus dominavam o mercado dos telemóveis (Alcatel, Siemens, Sagem, Philips, Ericsson, Nokia). Hoje a Samsung é o maior fabricante de telemóveis, todas as marcas europeias desapareceram excepto a Nokia que também está em risco de desaparecer.
Conforme já disseram atrás a Samsung está cada vez mais forte noutros sectores como os electrodomésticos.
Hoje, o mercado dos electrodomésticos ainda tem uma forte presença europeia com marcas como a Electrolux (Sueca), AEG ou Miele (Alemãs), Zanussi e Indesit (Italiana), Fagor (Espanhola), etc.
Portugal directa ou indirectamente acaba por beneficiar, fabricantes como a VW, a Siemens ou a Bosch tem fábricas em Portugal.
A Teka (Alemã) ainda no princípio do ano investiu 1,5 milhões de euros na fábrica de equipamentos de cozinha cá em Portugal, em Ílhavo.
É evidente que a Samsung também cria emprego na Europa, mais não seja ao nível comercial e da distribuição dos seus equipamentos, provavelmente até terá algumas fábricas espalhadas pela Europa (tem?).
A minha questão é: será que os investimentos da Samsung na Europa compensam a destruição das marcas europeias e dos empregos por elas criados que tínhamos de televisores ou de telemóveis? Será que é assim tão benéfico se as marcas europeias de electrodomésticos desaparecerem e passarmos todos a ter na cozinha Samsung ou LG?
Eu acho a Samsung (ou a Hyundai) exemplos de crescimento que merecem ser estudados mas confesso que receio que um gigante como a Samsung pode vir ajudar a trazer ainda mais destruição ao tecido empresarial europeu: ontem foram os telemóveis e os televisores, amanhã serão os electrodomésticos e os automóveis.
Mas pelo que andei a ler a Samsung abastece a maior parte do mercado europeu a partir das suas fábricas na europa. Ainda da última vez que foi á worten reparei que as tv´s led da Samsung são quase todas fabricadas na Hungria.
Se por um lado é notável o crescimento da Samsung que merece ser estudado, por outro lado, penso que de uma forma ou de outra, todos nós, enquanto portugueses e europeus devíamos "temer" este e outros grupos coreanos.
Conforme já disseram, a Samsung não actua apenas na área dos telemóveis, dos computadores ou dos televisores, a Samsung é um gigante que onde entra, entra a "matar", senão vejamos:
- Na década de 90 os fabricantes europeus dominavam o mercados dos televisores: toda a gente tinha CRTs Grundig, Philips, Blaupunkt, ITT Nokia, etc. Algumas marcas japonesas como a Sony também dominavam o mercado mas na verdade os televisores eram manufacturados na Europa. Eu tenho um televisor Sony Wega "made in Spain". A Philips e a Grundig tinham fábricas em Portugal! Hoje o mercado dos LCDs é largamente dominado pela Samsung.
- Na década de 90 e 2000, os fabricantes europeus dominavam o mercado dos telemóveis (Alcatel, Siemens, Sagem, Philips, Ericsson, Nokia). Hoje a Samsung é o maior fabricante de telemóveis, todas as marcas europeias desapareceram excepto a Nokia que também está em risco de desaparecer.
Conforme já disseram atrás a Samsung está cada vez mais forte noutros sectores como os electrodomésticos.
Hoje, o mercado dos electrodomésticos ainda tem uma forte presença europeia com marcas como a Electrolux (Sueca), AEG ou Miele (Alemãs), Zanussi e Indesit (Italiana), Fagor (Espanhola), etc.
Portugal directa ou indirectamente acaba por beneficiar, fabricantes como a VW, a Siemens ou a Bosch tem fábricas em Portugal.
A Teka (Alemã) ainda no princípio do ano investiu 1,5 milhões de euros na fábrica de equipamentos de cozinha cá em Portugal, em Ílhavo.
É evidente que a Samsung também cria emprego na Europa, mais não seja ao nível comercial e da distribuição dos seus equipamentos, provavelmente até terá algumas fábricas espalhadas pela Europa (tem?).
A minha questão é: será que os investimentos da Samsung na Europa compensam a destruição das marcas europeias e dos empregos por elas criados que tínhamos de televisores ou de telemóveis? Será que é assim tão benéfico se as marcas europeias de electrodomésticos desaparecerem e passarmos todos a ter na cozinha Samsung ou LG?
Eu acho a Samsung (ou a Hyundai) exemplos de crescimento que merecem ser estudados mas confesso que receio que um gigante como a Samsung pode vir ajudar a trazer ainda mais destruição ao tecido empresarial europeu: ontem foram os telemóveis e os televisores, amanhã serão os electrodomésticos e os automóveis.
Ontem vi uma loja própria Samsung, nunca tinha visto nenhuma. Curioso como no mesmo espaço eles vendem telemóveis, GPS, máquinas fotográficas, frigoríficos, sistemas de som, TVs, etc etc [][
][
]
Parecia as lojas Singer.... mas só com Samsung e com boa decoração!
Bom post. Ao menos um post sem a medição de pilinhas.
É um problema que cada vez mais nos vai "atacar" - as marcas coreanas, chinesas e afins que fazem tudo e mais um par de botas, vão dominar as antiquadas empresas europeias que não se modernizam e não criam escalas suficientes. Vamos ficar só mesmo nos nichos em que o preço importa menos.
E isto é igualmente válido para os carros...não é só para as máquinas de lavar roupa []
Nunca vi. Mas mais tarde ou mais cedo acabarão por aparecer. Só espero que não vão por aí - pelo estilo Loja Singer [] porque actualmente os mercados já não vão tão facilmente nessas.
Só aqui é que se acha que apenas produto importa. Mas é uma daquelas coisas básicas de qualquer gestão de marca - os 4 P's, e neste caso o Placement e o Promotion importam e muito para criar uma marca com valor.
Quando disse que parecia uma loja Singer, é pq no mesmo espaço tinha desde telemóveis até aspiradores, de TVs brutais a frigoríficos. Mas o design, o enuadramento, etc, era tudo bem pensado.
Curiosamente esta loja que vi foi em São Paulo, nunca tinha visto em lado mais lado nenhum. Mas depois de ver lojas Microsoft nos states, das lojas Apple que já existem um pouco por todo lado, etc. acho que já é um conceito que veio para ficar.
Mérito à Sony por mais um vez ter mostrado o caminho e inovado, neste caso na cadeia de distribuição!