Tópico da SAMSUNG

Ora bem, já cá tenho o S4. Depois de usar um iphone durante 2 anos e passados dias estou bastante supreendido com o S4. A minha esperança foi que me permitisse fazer pelo menos o que fazia com o iphone. O meu driver de mudança foi simplesmente o preço, consegui arranjar a um preço que compensa largamente mudar pela 1º vez para um android.

O que me espantou foi realmente as coisas que estou a conseguir fazer que antes não conseguia e que estão mto bem vistas:

Widgets
Era normalissimo ter que andar constantemente a abrir e fechar apps todos os dias, especialmente de manhã já se tinha tornado uma rotina, abrir o mail menu, abrir o calendário menu, abrir o weather menu.. etc e à noite igual mas ainda tinha que incluir os alarmes etc...

Neste momento faço swipe para a esquerda e tenho todo o meu calendário, e para a direita e tenho o weather e os alarmes, no total gasto 2 ou 3 segundos a consultor tudo, conceito simples mas mega + de usabilidade.

Air View
Pode parecer mariquice mas dá-me imenso jeito. Os restantes gestos ainda não achei grande utilidade mas este tem-me supreendido. No meu mail profissional uso mto o conceito de label/folder e no dia a dia o que faço é abrir um email, ler e mandar para a caixa correspondente. No ios o que me acontecia era abrir o mail porque precisva e ter que o mudar logo ou fazer mark as unread.. o que na realidade dá trabalho ainda por cima quando tenho mais que um email para ver naquele momento.

O air view permite-me ver os emails sem os abrir e não marcar como lidos... não mostra o email todo mas mostra o suficiente para ser mais que útil! Thumbs up!

Multi-apps
Quantas vezes não andei a lutar entre emails e google maps para fazer os clicks e copy paste de moradas e outra informação.. ou até outros casos em que queria comparar fosse o que fosse....

Neste momento é possível abrir o google maps e o email ao msm tempo e escrever a morada, ou fazer outra qualquer combinação necessária... o ecrã é tão grande que resulta muito melhor do que estava à espera. Very handy!

Smart Stay
Sempre que estava a ler um documento ou analisar um email se não estivesse a fazer scroll para cima ou para baixo perdia a luminusidade e às vezes bloqueava o tel.

Agora com esta deteção fica sempre no max enquanto estiver a olhar, funciona bem e é útil.

De resto, é uma grande máquina, excelente ecrã leve e rápido, mas isso também espero dos iphones high-end, são mesmo aqueles pormenores que se tivesse que voltar ao ios me iriam custar.

Telemóvel bastante aconselhado.

meh, so se fosse para usar quando ia andar de bike ou correr, mas para essas coisas é MUITO caro [;)]

Bom por acaso faz agora um ano que tenho um SmartWatch da sony.... não acho que tenha sido propriamente muito caro ... (ficou +- em 80 €, novo no ebay)

Uso-o para correr com a app do Endomondo. O telefone (SE Xperia Mini, que apenas uso para estas coisas) fica no bolso e de lá não sai.

É porreiro porque permite instalar várias apps próprias para este telefone, sendo a integração com o Endomondo bastante bem feita. Posso ver a pulsação, velocidade, km's percorridos etc etc. Uma espécie de garmin mas melhor e mais barato ;) (também tenho o garmin, mas fica em casa)

Ao correr a facilidade com que se muda de música ou se aumenta ou diminui o volume é outro factor que dá muito jeito. Outra coisa que é bastante útil quando corremos ou andamos de bicicleta é que podemos ver quem nos liga e atender ou não sem ter que tirar o telefone do bolso.

Já agora, para quem anda de mota e usa Bluetooth no capacete este telefone da Sony pode ser preso ao guiador e ver que chamadas queremos atender.

Há aspectos que poderiam ser melhorados, por exemplo a compatibilidade do uso com luvas ou o ecrã do relógio poder usar uma versão do estilo "E-ink" para uma maior autonomia e legibilidade quando está sobre luz directa do sol (que quando corremos acontece quase sempre....)

Última edição:
Bom por acaso faz agora um ano que tenho um SmartWatch da sony.... não acho que tenha sido propriamente muito caro ... (ficou +- em 80 €, novo no ebay)

Uso-o para correr com a app do Endomondo. O telefone (SE Xperia Mini, que apenas uso para estas coisas) fica no bolso e de lá não sai.

É porreiro porque permite instalar várias apps próprias para este telefone, sendo a integração com o Endomondo bastante bem feita. Posso ver a pulsação, velocidade, km's percorridos etc etc. Uma espécie de garmin mas melhor e mais barato ;) (também tenho o garmin, mas fica em casa)

Ao correr a facilidade com que se muda de música ou se aumenta ou diminui o volume é outro factor que dá muito jeito. Outra coisa que é bastante útil quando corremos ou andamos de bicicleta é que podemos ver quem nos liga e atender ou não sem ter que tirar o telefone do bolso.

Já agora, para quem anda de mota e usa Bluetooth no capacete este telefone da Sony pode ser preso ao guiador e ver que chamadas queremos atender.

Há aspectos que poderiam ser melhorados, por exemplo a compatibilidade do uso com luvas ou o ecrã do relógio poder usar uma versão do estilo "E-ink" para uma maior autonomia e legibilidade quando está sobre luz directa do sol (que quando corremos acontece quase sempre....)
O Endomondo está instalado no Xperia certo?
Ou podes instalar no próprio relógio?

O endomondo está instalado no telefone depois o próprio endomondo tem um software próprio que comunica com o smartwatch (que também fica instalado no telefone). Resta dizer que o smartwatch é compatível com qualquer android que tenha Bluetooth. Apenas uso o xperia mini devido ao tamanho muito reduzido e por ter embutido o sistema ant+ (para comunicar com equipamento de fitness) que é o que quero quando corro ou ando de bicicleta.

Já agora para ver as aplicações que existem para o smartwatch da sony podem escrever "smartwatch" na pesquisa da google store. Já há muita coisa. :)

Antes de todos os outros, a tal empresa que anda sempre atrás dos outros

Microsoft Made a Pretty Good Smartwatch, Back in 2004 - Businessweek

bizwatchdos-240x300.jpg

SwatchSpot_540x411.jpg

Muito à frente do seu tempo! lol

Entao tens de levar o telefone e o relogio ? :confused:

Exacto... o smartwatch da sony não é mais que um "controlo remoto" do telefone. Ele apenas "controla" o telefone remotamente e permite visualizar alguma informação. Sem o telefone ao pé a única coisa que ele faz é dar horas. :)

Mas é como digo, para correr ou fazer desporto é do mais prático que há. O telefone que uso para correr é este: http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_mini-3947.php

Como é muito pequeno uso-o nas corridas ou outros desportos essencialmente como um "walkman" muito sofisticado, que além de dar musica tambem regista as corridas e batimentos cardiacos através do endomondo (informações de BC, velocidade, distancia percorrida, etc que são vistas e controláveis pelo smartwatch) e até, se quiser, atende chamadas [:D]. Mas fica dentro de um bolso e nem dou por ele, o controlo de musicas, chamadas ou o que quer que seja faz-se pelo relógio.

Última edição:
Este smartwatch da Samsung serve apenas para o fabricante marcar presença neste segmento de mercado, e esperar para ver o que vai acontecer. Eu acho que o eventual sucesso de um smartwatch não se vai basear nas funcionalidades que possa ter ou não. Tal como no segmento dos relógios normais hoje em dia o seu sucesso prende-se sobretudo com o facto de serem acessórios de moda, objectos de desejo. Se houver algum futuro para um smartwatch penso que será por aí, enquanto adereço de moda.

De certa forma tens razão. Mas acho que eles podiam tentar apontar para um target que aceita bem este tipo de gadgts que é o pessoal do desporto! Eu pessoalmente uso o smartwatch apenas nessas ocasiões, e apesar de ter um garmin todo xpto, prefiro de longe levar este smartwatch para ajudar a registar e visualizar os meus treinos.

Apenas não é mais usado no deporto porque também não há qualquer tipo de markting que informe as pessoas que este é um excelente substituto de um Garmin.

Última edição:
O iphone para correr é grande demais para ser confortável.

Por isso mesmo é que comprei este xperia mini. Nem dou por ele [;)]

E de facto o mycoach é dos melhores gadgets para correr. Curiosamente este xperia mini é compativel com o medidor de frequência cardíaca do adidas mycoach (ant+)... E por isso o smartwatch pode ser usado para ires vendo a quanto anda a pulsação com o equipamento que tens do adidas mycoach. (O endomondo tem agora um serviço semelhante de treinos.)

As devoluções não são por defeito do equipamento ... provavelmente chegam é à conclusão que é inutil ... A mim nao me admira nada.

Normalmente sou um early adopter de tudo o que é tecnologia, mas os smartwatches não me convencem de todo. Só a ideia de ter de carregar o relógio a cada 2 ou 3 dias (senão todos os dias) deixa-me :confused::confused:.

Se calhar é porque gosto muito de relógios clássicos e automáticos, mas estes...

As devoluções não são por defeito do equipamento ... provavelmente chegam é à conclusão que é inutil ... A mim nao me admira nada.

O mais certo, eu nao uso relogios, quando comecei a andar com um telemovel relativamente leve (na altura foi um Nokia 3210, saudades [:D]) que me dissesse as horas e dia disse adeus ao relogio que nunca fui fã de usar. Olho para este smartwatch e era algo que nao me via de todo a usar, so o tamanho daquilo... e ja experimentei um e tirei passado 5 minutos.

Depois é o facto de ter muita coisa e ser caro, quem vai fazer chamadas ou tirar fotos com o relogio? E gastar 300€...

Acho de facto mais util um smartwatch da Sony, se fizerem algum ainda mais fino e extremamente leve que indique as horas e notificaçoes somente, ainda ponderava.

galaxy-notepro-11-645x430.jpg

[h=1]Samsung Galaxy NotePRO 12.2[/h]

Size: 295.6 x 204 x 7.95mm
Weight: 759g (Wi-Fi version), 753 (3G/LTE version)
12.2-inch Super Clear LCD display with 2560 x 1600 resolution
2.3GHz quad-core Snapdragon 800 processor (LTE version)
1.9GHz Exynos 5 Octa processor (3G version)
3GB of RAM
32/64GB storage
microSD support up to 64GB
8-megapixel camera with LED Flash and Full HD video recording and Zero Shutter lag
2-megapixel camera
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac with MIMO technology
Bluetooth 4.0
USB 3.0
GPS and GLONASS
infrared sensor
9500mAh battery
Android 4.4 KitKat with TouchWiz and Samsung Knox on top
S Pen stylus with dedicated software features including a few new ones: Magazine UX, Multi Window, Hancom Office for Android, Remote PC, Cisco WebEX Meetings, Samsung e-Meeting. Other features include Action Memo, Scrapbook, Screen Write and S Finder.

Julgo que está aqui uma excelente ferramenta de trabalho.

Esta nova versão do TouchWiz parece estar bastante mais agradável e útil que o TW actual.

Lembra-me um pouco o Sense da HTC mas mais simples e clean.

Voltar
Superior