Tópico da CRIL

Epahh Horrivel...

Quanto venho da 2ª Circular e quero ir para a A5 optei por sair para Alfragide no IC19 e ir por dentro, até Carnaxide e ai entrar na A5...é incomparávelmente mais rápido.

Abriram a outra faixa da curva de acesso e as coisas melhoraram substancialmente. Hoje, apanhei muito pouco trânsito. Vamos ver se é coincidência.

Última edição:
solução em cima do joelho para tapar a ***** que fizeram.

é verdade que deixou de existir congestionamento desde o fonte nova (e já estou a ser amigo), mas eu quero é ver quando a CRIL abrir como é que vai ser...

solução em cima do joelho para tapar a ***** que fizeram.

é verdade que deixou de existir congestionamento desde o fonte nova (e já estou a ser amigo), mas eu quero é ver quando a CRIL abrir como é que vai ser...

Nessa altura, as coisas ficarão melhores. Não te esqueças que há muita gente que, como eu, só usa a 2ª Circular para apanhar a CRIL. Quando estiver tudo a funcionar, deixarão de usar este acesso.

eu sei, mas primeiro que os acessos estejam todos terminados ainda vai demorar mto tempo.

se fores ver ao projecto que anda aqui pelo tópico, estão lá duas faixas para esse acesso.

se o antigo acesso já tinha duas faixas, porquê abri-lo só com uma faixa?

depois avisos, nada.
basta ver que muita gente ficou surpreendida com a situação e as filas que se criaram...

demoraram 20 dias a implementar o que devia ter sido feito desde o inicio. agora veremos como se vai comportar o trânsito...

qual é o mal disto?

isto é apenas mais uma obra pensada para o transito que passava no local ha 36 anos atras. até devemos agradecer ao autor, porque está sobredimensionada a pensar no transito que iremos ter em 1982.

o acesso temporario anterior era caotico por ter um espaço curto entre a saida da radial e a saida para a cril, no entanto quem estragava tudo era o belo do tuga. diariamente e a qualquer hora via-se malta que vinha da radial pela faixa da direita, continuava em frente e à ultima da hora tinha desejo (qual senhora gravida perante chocolates) de ir para a faixa da esquerda.

tambem era frequente ver malta a vir na 2a circular, guinar (sem olhar) por cima da raia como se fossem entrar em sentido contrario na radial, seguem pela faixa da direita para a cril, e depois guinam de novo para a faixa da esquerda do ic19. o ultimo que vi felizmente ficou cravado no muro...

não ha obra nenhuma, por melhor uqe seja, que resista à incapacidade mental do tuga.

qual é o mal disto?

isto é apenas mais uma obra pensada para o transito que passava no local ha 36 anos atras. até devemos agradecer ao autor, porque está sobredimensionada a pensar no transito que iremos ter em 1982.

o acesso temporario anterior era caotico por ter um espaço curto entre a saida da radial e a saida para a cril, no entanto quem estragava tudo era o belo do tuga. diariamente e a qualquer hora via-se malta que vinha da radial pela faixa da direita, continuava em frente e à ultima da hora tinha desejo (qual senhora gravida perante chocolates) de ir para a faixa da esquerda.

tambem era frequente ver malta a vir na 2a circular, guinar (sem olhar) por cima da raia como se fossem entrar em sentido contrario na radial, seguem pela faixa da direita para a cril, e depois guinam de novo para a faixa da esquerda do ic19. o ultimo que vi felizmente ficou cravado no muro...

não ha obra nenhuma, por melhor uqe seja, que resista à incapacidade mental do tuga.

Sinceramente, continuo a não perceber o problema desta obra! Olha, ainda agora lá passei e fui o único a usar a faixa exterior da curva de acesso. Os outros iam todos em filinha pirilau a 30 à hora.

Assim, não há obra que resista! Se o pessoal tivesse o mínimo de conhecimento sobre condução, o trânsito fluiria muito melhor.

Sinceramente, continuo a não perceber o problema desta obra! Olha, ainda agora lá passei e fui o único a usar a faixa exterior da curva de acesso. Os outros iam todos em filinha pirilau a 30 à hora.

Assim, não há obra que resista! Se o pessoal tivesse o mínimo de conhecimento sobre condução, o trânsito fluiria muito melhor.

Mas não volta a passar para uma só via no fim da curva de acesso?

fala-se tanto destas obras de conclusão da CRIL, mas ainda não percebi bem as exactas ligações que vão passar a proporcionar.

sabem de algum site onde o traçado esteja bem explicito, e não apenas aqueles gráficos que muitas vezes nos dão apenas uma perspectiva geral, do tipo quem vem de odivelas pode ligar à A5 (é só um suponhamos)...?

eu sei que é minha ignorância, mas nem todos podemos ser perfeitos [:cool:]

em tempo: descobri inf.oficial em http://infocril.estradasdeportugal.pt/ (logo na 1ª pág). Curioso é o video de apresentação neste ultimo, terminar abruptamente...:confused: , mas tem um .pdf que demora imenso a abrir mas está muito pormenorizado.

Última edição:
Não, tem sempre duas faixas.

Há 3 semanas que nao passava lá, no auge do caos. Hoje pareceu-me bem decente, normal diria, até foi rapido e na hora de ponta matinal.

De diferente só notei que havia uns separadores plasticos e depois há frente havia 2 faixas em vez de 1 realmente. Espero que continue assim...

Parece que quem fez o projecto remediou a tempo. É de louvar, já que não é comum no nosso país.

(ou então é uma solução provisória enquanto toda a CRIL não está pronta?)

De uns dias para cá, reparei que a policia costuma estar com as sua motas, na saída da IC17 para o IC19, e os carros que se metem na fila mesmo no fim, param lá um bocadinho, e falam com os sr. agentes. Tenho pena que não estejam lá todos os dias, nas horas mais criticas.

e sim, eu sou daqueles que quando passa por lá, fico no fim da fila e vou andando devagar conforme a fila deixa.

Voltar
Superior