Tópico da Apple

Já agora alguém tem o libre office instalado no Mac? Não me está a apetecer gastar dinheiro no office da Microsoft, até porque já li algures que é capaz de sair uma versão nova no principio do novo ano.

Não. Mas podes aceder à suite de produtividade da Apple (Pages, Numbers, Keynote) gratuitamente. Experimenta.

Do pouco que experimentei parecem-me mais fracas do que office, por exemplo um dos documentos word que abri no Pages este nao tinha uma das fonte de letra e alguns desenhos que o ficheiro tinha estavam fora do sítio original.

As fontes nunca as vais ter em nenhum programa, a menos que as instales.
A má formatação das imagens pode ser da falta de fontes. Ao usar fontes
alternativas, as dimensões ficam diferentes e as coisas ficam noutros sítios.

Por isso é que eu falei aqui há tempos de usar apenas PDF para partilhar
documentos e usar noutros computadores.

Bom acho que vou para o de 13" de facto chega. A ver se me inicio no mbp World

Hoje em dia os monitores são baratíssimos...por 200€ compras um de 23 polegadas com painel IPS. Ligas-lhe um portátil com ecrã pequeno e voilá, tens ali uma workstation de meter respeito.

Os portáteis querem-se é pequenos e transportáveis. Para trabalho mais sério nada como ligá-lo a um monitor em condições.

As fontes nunca as vais ter em nenhum programa, a menos que as instales.
A má formatação das imagens pode ser da falta de fontes. Ao usar fontes
alternativas, as dimensões ficam diferentes e as coisas ficam noutros sítios.

Por isso é que eu falei aqui há tempos de usar apenas PDF para partilhar
documentos e usar noutros computadores.

Pois, mas o problema é que o ficheiro não é apenas para ler, é para ser editado e posteriormente ainda pode ter que ser editado por outras pessoas, daí precisar que ele não sofra alterações nas "viagens" entre diferentes computadores. Documentos que não são para ser editáveis por outros já há muito tempo que só envio em PDF, até para proteger o meu trabalho pois assim não há cá alterações manhosas ao que foi enviado.

Hoje em dia os monitores são baratíssimos...por 200€ compras um de 23 polegadas com painel IPS. Ligas-lhe um portátil com ecrã pequeno e voilá, tens ali uma workstation de meter respeito.

Os portáteis querem-se é pequenos e transportáveis. Para trabalho mais sério nada como ligá-lo a um monitor em condições.

O Mac é uso pessoal do trabalho tenho um portátil HP ;) com Dock e monitor 21"

Instalei o Skype e desinstalei porque não gostei do que vi, mas já estou a ver que tenho que o por outra vez porque acaba por ser o mais usado :( e problema só surgiu depois de já não existir Skype, office ainda estou a pensar se ponho o do Windows ou o libre office, apenas porque o pages nos documentos mais complexos desformata as coisas e parece-me que o numbers é pouco potente em relação ao excel. É que de resto não instalei nada de especial, pus o VLC, o autocad que só abri para ver como era e ainda não usei, e instalei o adobe flash player para ver os streams de futebol, poderá ser do flash? Eu duvido porque foi a primeira coisa que instalei e não deu raia. Instalei mais 2 programas mas foi só depois de já ter o problema.
Também não aceito que os problemas de software "só" dão nos macs mais baratos, tenho aqui colegas com MacBook Airs e nunca tiveram problemas. Vamos ver se o problema ficou resolvido de vez.

Curiosamente, ontem estava a responder a este post, quando chegou a pessoa que
eu esperava para uma reunião. Fui para a reunião, e esqueci-me completamente...

Era mais ou menos isto:

AAAAAAAHHHHHHHHH!!!
Pior que software Microsoft, só mesmo o FLASH!!!

É uma autentica peneira de vulnerabilidades.
É bem capaz de não dar problemas por si próprio, mas é bem possível que deixe
entrar "bicharada".

Pois, mas o problema é que o ficheiro não é apenas para ler, é para ser editado e posteriormente ainda pode ter que ser editado por outras pessoas, daí precisar que ele não sofra alterações nas "viagens" entre diferentes computadores. Documentos que não são para ser editáveis por outros já há muito tempo que só envio em PDF, até para proteger o meu trabalho pois assim não há cá alterações manhosas ao que foi enviado.

Para edição partilhada/colaborativa, não há melhor que isto:
Google Drive - Wikipedia, the free encyclopedia

Curiosamente, ontem estava a responder a este post, quando chegou a pessoa que
eu esperava para uma reunião. Fui para a reunião, e esqueci-me completamente...

Era mais ou menos isto:

AAAAAAAHHHHHHHHH!!!
Pior que software Microsoft, só mesmo o FLASH!!!

É uma autentica peneira de vulnerabilidades.
É bem capaz de não dar problemas por si próprio, mas é bem possível que deixe
entrar "bicharada".

Também tinha esse receio...existe alguma outra forma de ver streams da bola, sem instalar o flash player?

Também tinha esse receio...existe alguma outra forma de ver streams da bola, sem instalar o flash player?

https://www.virtualbox.org
Main Page - Linux Mint

1. Instala-se uma máquina virtual (VM) de Linux.
2. Na VM instalam-se as porcarias que se quiser.
3. Faz-se uma cópia da VM, e usa-se a cópia.
4. Se der asneira (entrar "bicho"), apaga-se a cópia, e faz-se nova cópia da VM.

Simples.
Sistema principal sempre estável.
Porcarias contidas numa VM usada apenas para fazer asneiras.

Máquinas virtuais, Linux...isso é tudo desconhecido para mim e não tenho vontade de aprender coisas novas :) já me basta estar a aprender os truques do OSX

Máquinas virtuais, Linux...isso é tudo desconhecido para mim e não tenho vontade de aprender coisas novas :) já me basta estar a aprender os truques do OSX

Não precisa ser Linux... pode ser Windows.
Sabes instalar um programa?
Sabes instalar um sistema operativo?
Então sabes instalar uma VM.

Primeiro instala-se um programa (VirtualBox).
Depois cria-se uma máquina virtual nesse programa (cria-se um computador virtual
onde se diz a memória, CPUs, e tamanho do disco).
Depois instala-se um sistema operativo nessa máquina virtual.

A memória que se indicar para a VM é roubada da memória real quando essa VM
estiver a correr. Se tiveres 16GB de RAM no computador e disseres que a VM usa
2GB de RAM, então, quando a VM estiver a correr, ficas com 14GB disponíveis no
OS X e 2 na VM.

O disco virtual é um ficheiro no OS X. Podes criar dinâmico. Ou seja, dizes que o
máximo é 20GB, e ele vai aumentando de tamanho até aos 20GB à medida que
forem sendo ocupados na VM.

O CPU é partilhado com o OS X conforme a utilização da VM em cada instante.

Voltar
Superior