Como tu próprio dizes:
Se quiseres brincar ou experimentar algo o OSX como fazes? Vais comprar o Parallels?
PS: O Parallels não é para ter vários SOs em simultâneo?
Sim. Se quiser "brincar" com o OS X, compro o Parallels.
Mas não preciso de "brincar" com o OS X. Para fazer coisas fora do comum, e que possam
ter algum risco, basta o Linux.
Temos de ver o conceito de "brincar"/experimentar. Eu não experimento aplicações. Só
instalo o que preciso. Se preciso, vejo características, reviews, e compro para instalar.
Foi assim que fiz para o Cornerstone, OmniGraffle, etc.
O "brincar" / experimentar, ou correr riscos, é aceder a páginas suspeitas, ou desempenhar
uma tarefa única, para a qual não vale a pena comprar nem instalar nada. Nesse caso, uso
uma VM de Linux para o efeito.
Exemplo:
Vamos imaginar que eu não tinha de fazer diagramas com frequência. Não teria comprado
o OmniGraffle, nem o teria instalado. Certo dia, numa ocasião rara, precisava de fazer um
diagrama. Ia a uma VM Linux, instalava o DIA, e fazia a porcaria do diagrama. Assunto
arrumado.
Ainda assim, tenho VMs de trabalho. Ou seja, VMs que uso regularmente. As VMs não têm
como único propósito "brincar"/experimentar. Uma das vantagens das VMs é poder copiar
para outro sistema, e usá-la noutro computador e/ou por outra pessoa.
Quanto ao Parallels, é exactamente o mesmo que a VirtualBox. A diferença é que é apenas
para OS X, e pode correr sem dramas o OS X como máquina virtual.
Parallels Desktop for Mac - Wikipedia, the free encyclopedia
http://www.parallels.com/eu/products/desktop/