Tópico da Apple

Pessoal, tenho uma dúvida.

Eu tenho um iPhone 4S que parece que está mais lento de dia para dia e as aplicações vão abaixo com uma facilidade tremenda... noto isto em computadores também, com o passar dos anos ficam mais lentos e crasham muito mais em relação àquilo que eram no momento em que vieram da loja. A minha questão é: porque é que isto acontece? São os criadores do telemóvel que lhe põem uma espécie de "prazo de validade"? Para nos obrigar a comprar o telemóvel de nova geração?

COnvém referir que estimo bem o meu telemóvel, só caiu uma vez ainda novo mas tinha capa de protecção, em termos de memória recentemente apaguei as músicas todas, assim como fotografias e a maior parte das aplicações e o gajo continua lento como tudo, que raio será o "mecanismo" desencadeador disto?
O 4s é um telemóvel de 2011 e tem um processador a5 com 512 ram, o 5s tem um a7 e 1gb de ram. A diferença de hardware é brutal, logo a resposta às novas aplicações (cada vez mais pesadas) é muito diferente.

Estou com um problema no macbook pro, a imagem não corre fluida, por exemplo a fazer scroll a uma pagina para baixo a imagem vai "aos saltinhos" quando antes era fluída, fui ver as definições do ecrã e está no normal: retina. Alguém faz ideia do que pode ser?
Ainda não instalei nada de especial no computador e é para aí a quinta vez que o ligo, não começa nada bem :(

Certo.

Uma coisa, como instalar limpo? é possivel como?

Para instalar numa segunda partição ou num disco externo, é só correr o install e seleccionar o volume desejado. Para fazer um clean install no disco principal é procurar no google como fazer uma pen usb com a instalação, já devem andar por aí tutoriais.
No entanto não vi problema nenhum em instalar em cima do Mavericks.

Por aqui já corre... Por cima do Mavericks, até agora está bastante agradável... Até os programas da Adobe estão a funcionar bem...
Mas neste Yosemite, não estava previsto o Aperture ficar junto com o iPhoto, num programa? Tenho na mesma os dois programas.

Estou com um problema no macbook pro, a imagem não corre fluida, por exemplo a fazer scroll a uma pagina para baixo a imagem vai "aos saltinhos" quando antes era fluída, fui ver as definições do ecrã e está no normal: retina. Alguém faz ideia do que pode ser?

Ainda não instalei nada de especial no computador e é para aí a quinta vez que o ligo, não começa nada bem :(

O único problema que tive até agora no iMac era idêntico, mas só nos browsers. Só consegui resolver com uma nova instalação do SO o que nestas máquinas é super fácil ;-)

https://david.gyttja.com/2013/01/21...rformance-on-retina-macbook-pro/#comment-2554

Obrigado a ambos pela ajuda vou experimentar esta última solução, se não resultar não me importo de fazer uma nova. Instalação, até porque tenho pouca coisa instalada, é assim tão fácil de fazer? Vou investigar isso, espero que não seja avaria da placa gráfica ou algo do género porque no meu caso faz em todos os documentos e não só no browser.

10616014_1473340926267738_8780242233280533876_n.jpg

Estes icones só com Jailbreak não?

boas,
Estou com vontade de me iniciar no MBP.
A ideia é um de 15'' acham que vale a pena o extra de 500€ do 2.2GHz para 2.5GHz?

Depende do que queres fazer com ele.

O meu é o 2.3GHz, com 16GiB de RAM, 500GB de disco e sem a gráfica.
Para os meus propósitos, disco e RAM é mais importante que CPU e gráfica,
porque não quero as ventoinhas sempre a bufar e quero mais autonomia.
Silêncio é de ouro.

Mas se quiseres trabalhar com processamento de imagem, talvez possa
fazer sentido investir mais noutros aspectos. Tu é que sabes o que vais
fazer com ele.

Depende do que queres fazer com ele.

O meu é o 2.3GHz, com 16GiB de RAM, 500GB de disco e sem a gráfica.
Para os meus propósitos, disco e RAM é mais importante que CPU e gráfica,
porque não quero as ventoinhas sempre a bufar e quero mais autonomia.
Silêncio é de ouro.

Mas se quiseres trabalhar com processamento de imagem, talvez possa
fazer sentido investir mais noutros aspectos. Tu é que sabes o que vais
fazer com ele.

esse que tens já não há (novo), certo?

Não vou fazer processamento de imgaem pesado, nem jogos que precisem de muita memória gráfica.
Penso que o 2.2GHz deve chegar... pena o disco ser só de 256gb

JDEM, pensa também se o de 15 vale a pena em relação ao de 13, pois existe alguma diferença de peso, além de diferença grande de preço, eu pessoalmente acabei por preferir comprar de 13 pois é um computador mais secundário e ando com ele de um lado para o outro

JDEM, pensa também se o de 15 vale a pena em relação ao de 13, pois existe alguma diferença de peso, além de diferença grande de preço, eu pessoalmente acabei por preferir comprar de 13 pois é um computador mais secundário e ando com ele de um lado para o outro
sou pitosga, e é PC para andar pouco.
Nas férias eventualmente e um ou outro fds

é mais para andar dentro de casa, sofá etc

Voltar
Superior