Tópico da Apple

O sistema gere isso , normalmente não é preciso apps de terceiros ... eu nunca limpei pelo menos.

Limpar a cache tambem tem as suas desvantagens ... limpam a cache ao FB , depois quando estão em modo dados , aquilo consome que é uma coisa doida.

Só a abrir a 1ª vez mama uns 40MB .

Isso tem que ver com a cache das aplicações. Em iOS tens de esperar que o sistema lhe dê para limpar a cache (ou fazer um restart ao dispositivo). O meu iPhone 4S de 8GB anda sempre aos papeis com falta de memória, basta eu passar meia hora no face ou no meo music que fico logo sem espaço [:D] há outras formas de limpar a cache mas são mais complicadas e/ou incluem jailbreak.

No Android a coisa funciona de forma diferente, para melhor. Podes ir manualmente limpar a cache da aplicação ao gestor de aplicações, podes esperar que o sistema "limpe" a cache ou podes instalar uma app tipo "app manager" que te limpa em batch a cache de todas as apps. Eu uso esta última, e de vez em quando lá vão 800 ou 900 mb de cache ao ar [:cool:]

Nunca limpei a cache dos nossos iphones e ipads, nem sei como se faz isso. Nunca senti necessidade.

Instalem menos apps que não têm tantos problemas de espaço. A maior parte das pessoas tem dezenas e dezenas de apps a ocupar e usa apenas meia dúzia delas.

A minha premissa é, vou usar esta app diariamente ou só quando o rei fizer anos? Se for a última, simplesmente não instalo.

Hoje, aproveitando uma promoção, comprei a smart case da Apple para o iPad mini.
Tenho de concordar que tem uma qualidade excepcional e que fica lindamente no aparelho, mas, ainda assim, o preço é um perfeito exagero.
Vão valendo umas promoções de vez em quando...

Instalem menos apps que não têm tantos problemas de espaço. A maior parte das pessoas tem dezenas e dezenas de apps a ocupar e usa apenas meia dúzia delas.

A minha premissa é, vou usar esta app diariamente ou só quando o rei fizer anos? Se for a última, simplesmente não instalo.

Pois, anda um pouco (ou muito) por aí. Neste momento ando a ser radical nesse sentido. No Mac e no Ipad limito-me quase só a utilizar as aplicações nativas. Só instalo o que necessito. Até os lembretes e notas nativos utilizo, já que é tudo sincronizado através do iCloud... poupa-me tempo e espaço.

Já lá vai o tempo que gostava de perder tempo a personalizar ambientes de trabalho e tretas assim. Eu quero é coisas que funcionem e que estejam à mão, e não perder horas com letras, ecrãs, e aplicações maricas que não servem para nada sem ser perder tempo.

Sinceramente, nem sei se vou instalar facebook no iphone. É algo que não ligo minimamente e só o tenho por 2 motivos: um é para ler notícias, o outro é porque tenho amigos cujo único contacto que tenho... é o facebook. [:D]

Saiu a beta 2 do Yosemite e finalmente ganhei coragem para instalar na máquina principal.
Até agora nada a reportar, e corrigiram algumas coisas desde a primeira beta.
Estou a tentar ver se é desta que o Safari 8 consegue tomar o lugar do firefox... no entanto, após tantos anos, custaria muito escolher a pasta de cada download que se faz... :sh)

Saiu a beta 2 do Yosemite e finalmente ganhei coragem para instalar na máquina principal.
Até agora nada a reportar, e corrigiram algumas coisas desde a primeira beta.
Estou a tentar ver se é desta que o Safari 8 consegue tomar o lugar do firefox... no entanto, após tantos anos, custaria muito escolher a pasta de cada download que se faz... :sh)

O Firefox sempre foi um dos meus browsers preferidos mas no ambiente OSX ainda não vi nada melhor que o Safari.
Para mim, o que mais me chateia no Safari é estar uns bons furos abaixo do Firefox na gestão e no manuseamento dos marcadores.

Depois de dar uma oportunidade à Beta 1 e ter voltado ao Mavericks estou a experimentar agora a Beta 2. Uma evolução notável a nível de estabilidade. Os bugs que até no Safari existiam desapareceram e a sensação é de estar tão ou mais fluído que no Mavericks.

Já o iTunes para além de estar em inglês não me descarrega as capas dos álbuns. Ainda não acertaram a fórmula.

Mas no geral esta Beta 2 Está perfeitamente utilizável para o dia-a-dia. Fiz um backup do Mavericks mas em princípio não será necessário voltar atrás.[kiss]

Depois de dar uma oportunidade à Beta 1 e ter voltado ao Mavericks estou a experimentar agora a Beta 2. Uma evolução notável a nível de estabilidade. Os bugs que até no Safari existiam desapareceram e a sensação é de estar tão ou mais fluído que no Mavericks.

Já o iTunes para além de estar em inglês não me descarrega as capas dos álbuns. Ainda não acertaram a fórmula.

Mas no geral esta Beta 2 Está perfeitamente utilizável para o dia-a-dia. Fiz um backup do Mavericks mas em princípio não será necessário voltar atrás.[kiss]

Concordo inteiramente. Na instalação que fiz da Beta 1 num disco externo (USB 2) não dava para avaliar a rapidez corretamente, agora com uma instalação no SSD, é claramente mais rápido que o Mavericks.

Do Safari estou a gostar, a parte das transparências na parte de cima da janela é demais, e é bastante fluído. Não consigo compreender é como que ao fim destes anos todos ainda não tem uma opção do género "perguntar sempre onde gravar os ficheiros" como todos os outros browsers têm. Isto não é um tablet para guardar obrigatoriamente tudo nos "downloads" e depois ter que andar a copiar à mão.

Outra coisa, parece-me que a duração da bateria está significativamente melhor. Mas isso também pode ser do facto de estar a usar o Safari. Mas pelo menos é outro ponto a seu favor.

Após ler alguns posts, decidi fazer update ao Mac para o beta 2 do 10.10.

Até ao momento, estou satisfeito, pouco muda, não acho que esteja tão fluido, mas é normal, é um beta, mas são coisas quase imperceptiveis. Tudo funciona normalmente, e reparei que há algumas alterações que se podem fazer ao skin de forma a ficar mais preto e branco.
Acho uma evolução interessante.

Pessoal, tenho uma dúvida.

Eu tenho um iPhone 4S que parece que está mais lento de dia para dia e as aplicações vão abaixo com uma facilidade tremenda... noto isto em computadores também, com o passar dos anos ficam mais lentos e crasham muito mais em relação àquilo que eram no momento em que vieram da loja. A minha questão é: porque é que isto acontece? São os criadores do telemóvel que lhe põem uma espécie de "prazo de validade"? Para nos obrigar a comprar o telemóvel de nova geração?

COnvém referir que estimo bem o meu telemóvel, só caiu uma vez ainda novo mas tinha capa de protecção, em termos de memória recentemente apaguei as músicas todas, assim como fotografias e a maior parte das aplicações e o gajo continua lento como tudo, que raio será o "mecanismo" desencadeador disto?

Voltar
Superior