Tópico da Apple

5h1g.png

dgoy.png

Velho vs Novo

O Sandy Bridge ainda estava para as curvas.

Voltando a ideia de trocar de telemóvel já descartei a hipotese de comprar androids de gama média, por isso o moto G e o BQ já foram postos de parte e neste momento depois de ler umas comparações entre o nexus 5 e o iphone 5s está empatado para os 2 lados. As vantagens que vejo no nexus são o tamanho do ecrã, actualizações rápidas do google e preço, as vantagens do iphone são um OS que gosto, o facetime, qualidade de construção, design e facilidade de trabalhar com outros aparelhos, por exemplo o sistema multimedia do meu carro trabalha melhor com um iphone do que com um android (samsung S4), tanto a nível de mãos livres como de streaming de musica, hoje em dia as coisas parecem que estão todas optimizadas para os produtos da apple. Como tambem tenho Ipad o iphone tambem tem a vantagem de eu ficar tudo com o mesmo sistema, se bem que por exemplo nunca explorei bem a cloud e essas coisas.
As aplicações que agora a apple "oferece": Pages, key, etc...abrem documentos word, excell, powerpoint directamente ou é preciso alguma conversão?
Se o iphone tivesse um ecrã de tamanho maior não me importava tanto com a diferença de preços, apesar do Iphone custar quase o dobro do nexus!
Aceitam-se mais vantagens que vejam de um lado ou outro para ajudarem na escolha :)

Última edição:
Voltando a ideia de trocar de telemóvel já descartei a hipotese de comprar androids de gama média, por isso o moto G e o BQ já foram postos de parte e neste momento depois de ler umas comparações entre o nexus 5 e o iphone 5s está empatado para os 2 lados. As vantagens que vejo no nexus são o tamanho do ecrã, actualizações rápidas do google e preço, as vantagens do iphone são um OS que gosto, o facetime, qualidade de construção, design e facilidade de trabalhar com outros aparelhos, por exemplo o sistema multimedia do meu carro trabalha melhor com um iphone do que com um android (samsung S4), tanto a nível de mãos livres como de streaming de musica, hoje em dia as coisas parecem que estão todas optimizadas para os produtos da apple. Como tambem tenho Ipad o iphone tambem tem a vantagem de eu ficar tudo com o mesmo sistema, se bem que por exemplo nunca explorei bem a cloud e essas coisas.
As aplicações que agora a apple "oferece": Pages, key, etc...abrem documentos word, excell, powerpoint directamente ou é preciso alguma conversão?
Se o iphone tivesse um ecrã de tamanho maior não me importava tanto com a diferença de preços, apesar do Iphone custar quase o dobro do nexus!
Aceitam-se mais vantagens que vejam de um lado ou outro para ajudarem na escolha :)

Pelo que descreves, é preço vs ecosistema. Qual é o custo da mudança para um novo SO? Tens apps+conteúdo pago em IOS que terias de comprar de novo?

Tópico da Apple

O nexus 5 é praticamente metade do preço.
O FaceTime tem alternativa no skype e mesmo no Google handout ( embora nunca tenha funcionado muito bem comigo).

O ecrã parece ser importante para ti, se muitas vezes o telemóvel é tudo o que tens para aceder à net um ecrã maior em vez de portabilidade e conforto pode ser uma opção válida.

Mas pronto, já tens um iPad, é praticamente a mesma treta em tamanho menor, na minha opinião precisas é de mais contacto feedback do lado do nexus.

Última edição:
Pelo que descreves, é preço vs ecosistema. Qual é o custo da mudança para um novo SO? Tens apps+conteúdo pago em IOS que terias de comprar de novo?

Por acaso não, tanto no android que tenho, como no Ipad só tenho apps gratuitas. Sou sincero gosto muito do OS da apple, mas não sei é se estou para pagar mais 300€ por isso, ainda por cima o meu android é muito antigo e pelos vistos os novos androids estão muito melhor, pelo menos dizem-me isso.
É pena não se poder fazer um "test-drive" aos 2 telemóveis, tipo uma semana para cada um.

O FaceTime tem alternativa no skype e mesmo no Google handout ( embora nunca tenha funcionado muito bem comigo).

O ecrã parece ser importante para ti, se muitas vezes o telemóvel é tudo o que tens para aceder à net um ecrã maior em vez de portabilidade e conforto pode ser uma opção válida.

Mas pronto, já tens um iPad, é praticamente a mesma treta em tamanho menor, na minha opinião precisas é de mais contacto feedback do lado do nexus.

É mesmo isso, preciso de ver o nexus ao vivo para ajudar a decidir. O Skype não tem comparação possivel com o facetime, aqui que a net é fraca e tem uma diferença da noite para o dia entre as aplicações, a pior qualidade de imagem que tenho no facetime é igual a melhor que tenho no Skype, esta aplicação faz pender muito a balança a favor do iphone, quando estamos a milhares de kms da nossa familia sabe bem vê-los em condições, tenho o ipad mas não me apetece levá-lo para todo o lado. Isto está muito empatado...

É mesmo isso, preciso de ver o nexus ao vivo para ajudar a decidir. O Skype não tem comparação possivel com o facetime, aqui que a net é fraca e tem uma diferença da noite para o dia entre as aplicações, a pior qualidade de imagem que tenho no facetime é igual a melhor que tenho no Skype, esta aplicação faz pender muito a balança a favor do iphone, quando estamos a milhares de kms da nossa familia sabe bem vê-los em condições, tenho o ipad mas não me apetece levá-lo para todo o lado. Isto está muito empatado...

Porque não consideras o S4? Já se arranjam quase ao mesmo peço do Nexus 5 e sem ser no processador que é ligeiramente inferior acho que é superior em todo o resto.

BTW que implementação de overprovisioning têm essas novas drives flash PCI-e? A Apple continua a não usar um OP decente?

Penso que pelo menos o TRIM continua a não ser suportado oficialmente ou então vem desligado por defeito.

É daquelas coisas que nunca percebi nos Mac, a Apple é tão "nós vendemos a experiência" e depois deixa de lado uma das coisas mais importantes dos SSDs, que pode afectar negativamente o desempenho de toda a máquina, dependendo do uso.

As minhas configurações por defeito:

Intel 7 Series Chipset:

Vendor: Intel
Product: 7 Series Chipset
Link Speed: 6 Gigabit
Negotiated Link Speed: 6 Gigabit
Physical Interconnect: SATA
Description: AHCI Version 1.30 Supported

APPLE SSD TS128E:

Capacity: 121,33 GB (121.332.826.112 bytes)
Model: APPLE SSD TS128E
Revision: TQAABBF0
Serial Number: 93TA32A6KYZK
Native Command Queuing: Yes
Queue Depth: 32
Removable Media: No
Detachable Drive: No
BSD Name: disk0
Medium Type: Solid State
TRIM Support: Yes
Partition Map Type: GPT (GUID Partition Table)
S.M.A.R.T. status: Verified
Volumes:
EFI:
Capacity: 209,7 MB (209.715.200 bytes)
BSD Name: disk0s1
Content: EFI
Macintosh HD:
Capacity: 120,47 GB (120.473.067.520 bytes)
Available: 80,92 GB (80.921.243.648 bytes)
Writable: Yes
File System: Journaled HFS+
BSD Name: disk0s2
Mount Point: /
Content: Apple_HFS
Volume UUID: 10FD6EB1-1A4C-3F64-82DD-40AA6947AEE0
Recovery HD:
Capacity: 650 MB (650.002.432 bytes)
BSD Name: disk0s3
Content: Apple_Boot
Volume UUID: 758BCF7B-BE17-38E8-8E27-36A4E813375B

Pelo que vejo aqui, diria que o TRIM está activo e a funcionar, e não alterei nada.

Lembro-me vagamente de uma polémica SSD/TRIM mas foi apenas nos primeiros SSD's lançados pela Apple, nos lançamentos seguintes nunca mais se falou disso.

Última edição:
Não sei se esse TRIM Support é se o SSD o suporta ou se está efectivamente activo.

Mas, pelo que andei a ver numa página de suporte da Apple, nos SSDs que vêm de origem nos Mac está activo, só nos SSDs colocados à posteriori, é que fica desabilitado por defeito.

Ou seja, no teu caso, deverás ter o TRIM a funcionar. [;)]

Porque não consideras o S4? Já se arranjam quase ao mesmo peço do Nexus 5 e sem ser no processador que é ligeiramente inferior acho que é superior em todo o resto.

Já tive dois samsungs de seguida, um telefone normal e um smartphone e não fiquei fã, um deles avariou pouco depois de acabar a garantia e tinha ido para reparar ao abrigo da mesma. A quallidade de construção parece-me fraca, mas se me estás a dizer que é melhor do que a qualidade do nexus fico com um pé atrás...neste momento para ir para android quero ter um equipamento sem lixo, tanto das operadoras como das marcas daí ter equacionado tambem o moto G.
Agora que penso nisso, o meu primeiro telemóvel na pré-historia tambem foi Samsung...Digamos que para mim neste momento Samsung está excluido, nem que seja por mania, preferia comprar o Bq 5 HD e ficar com 200€ no bolso. Neste momento só ponho mesmo a hipotese de comprar o nexus e o iphone, se o moto g se vendesse em loja fisica e tivesse PT de Portugal tambem seria hipotese, ou se arranjasse a versão dual sim...

Vale o que vale, mas ainda por cima vindo de um confesso apple head como eu, mas não trocava o meu Galaxy s4 e provavelmente também não um Nexus 5 pelo iphone 5s cá de casa. Já o disse aqui várias vezes... e ainda por cima o iphone só custou 199 euros... ;)

Penso que pelo menos o TRIM continua a não ser suportado oficialmente ou então vem desligado por defeito.

É daquelas coisas que nunca percebi nos Mac, a Apple é tão "nós vendemos a experiência" e depois deixa de lado uma das coisas mais importantes dos SSDs, que pode afectar negativamente o desempenho de toda a máquina, dependendo do uso.

Não, o trim sempre veio ligado nos SSD fornecidos pela apple. Era preciso era um pequeno hack para instalar um SSD after market.

Estes novos pci-e também vêm com trim ligado, já confirmei.

PS: já vi que entraram 121 euros no saldo do cartão fnac, o que corresponde a um desconto efectivo de 15% no MBP... normalmente quando têm descontos no pvp suspendem os pontos no cartão, mas desta vez esqueceram-se... :)
É curioso que sempre fiz bons negócios com macbooks na fnac, mas normalmente era a ficar com os antigos que tinham em stock quando mudava a geração.
Estes descontos num modelo com dois meses é novidade...

As vendas em Portugal devem estar pelas ruas da amargura, fazendo um ligeiro offtopic, outro exemplo é as PS4, é quase surreal as caixas de consolas em todas as fnacs/worten quando na europa central está tudo esgotado e muita gente "desesperada" para conseguir uma antes do natal.

Dai não me admirar que a fnac faça umas promoções em produtos acabados de sair como os mac's a ser se a vendas melhoram.

Última edição:
Vale o que vale, mas ainda por cima vindo de um confesso apple head como eu, mas não trocava o meu Galaxy s4 e provavelmente também não um Nexus 5 pelo iphone 5s cá de casa. Já o disse aqui várias vezes... e ainda por cima o iphone só custou 199 euros... ;)

Não querendo ser chato mas consegues-me dizer quais as vantagens que vês no teu S4 em relação ao Iphone?

(...)
O Skype não tem comparação possivel com o facetime, aqui que a net é fraca e tem uma diferença da noite para o dia entre as aplicações, a pior qualidade de imagem que tenho no facetime é igual a melhor que tenho no Skype
(...)

Experimenta o Google Hangouts.
Nem sei como é que ainda há quem use o Skype.

Facetime Over 3G: Too Little, Too Late! | Cult of Mac
Skype vs Google Hangouts: A New Challenger Has Appeared in Video Calling | Review Fix
Forget Skype, Now it's Time to "Hangout" with Google | TechnologyGuide.com

Voltar
Superior