Tópico da Apple

Nada como desligar sorrateiramente o fio da(s) ventoinha(s) e deixar essa coisa morrer uma quente e lenta morte... [:)]

Vamos lá a ver se compensa o investimento. Ando a trabalhar em vários sítios diferentes, e o peso deste já não é nada agradável de andar a transportar sempre de um lado para o outro. A adicionar o facto de num local, a secretária é tão pequena que nem consigo colocá-lo confortavelmente no canto da mesa...

Partilho a opinião do Avant. Toca a sabotar a máquina [:D]

Já pensei nisso, mas mais "soft"... com um vírus.
[:D]

O problema é que ia colocar-me em perigo de vida, e acho que não vale a pena.
[;)]

Por acaso tenho la esse comando em casa [:cool:] e ... tb tenho rato e teclado usb de um iMac.

Porque dizes que da para fazer upgrade ate 8GB? Basta fazer esse update da firmware??

Aqui diz que n (confirmer o modelo exacto pelo serial number atras do mac mini)

Mac mini (Mid 2007) - Technical Specifications

Sendi o Mid 2007 suporta 3GB no máximo (2+1). Se colocares 4GB reconhece-os mas só usa 3GB.

Os 8GB só dão no Early 2009 ;)

Usem capas, transparentes. E tenho transparente porque já que escolhi comprar um iPhone às cores gosto de ver a parte traseira.

Fica protegido e o design mantém-se.

Exacto. Comprei aquela em acrílico transparente para o 5s quando ainda andava indeciso entre um 5s e um android, e agora a minha mulher é que anda com ela e nem se nota que o telemóvel tem capa. E se é branco e dourado, é mesmo para mostrar... [:D]

okqu.png

Yay! [:cool:]

Ninguém "oferece" 2 anos de garantia. 2 anos é o minimo exigido por lei em Portugal, para particulares, e todas as marcas têm que obedecer.

Outra vez essa história? E nos outros países em q a legislação é diferente, todas as outras marcas também só dão um ano?

A Apple tem processos e processos em cima e indemnizações forçadas (até nos Estados Unidos) por causa das suas constantes fugas à garantia e atropelos às legislações dos próprios países. Em todas as partes do mundo.

A Apple é um excelente exemplo no que toca a garantia, só é pena não estar directamente representada em Portugal. Isso sim, retira muito do valor acrescentado que a Apple oferece.
Vou só contar aqui um exemplo que se passou comigo aqui há uns 2 anos mais ou menos por esta altura, e que já contei há tempos num fórum aqui pela net, que passo a transcrever:

Sucedeu na Apple Store da Regent Street. Estive em Londres em trabalho e em conversa com um colega apercebi-me que ele tinha adquirido um Iphone 4S naquela Apple Store no dia anterior. É o seu primeiro igadget e dispus-me logo a mostrar-lhe como funcionava e quais as "must have" apps. Estive ali a fazer uma prelecção enorme quando estupidamente, ao virá-lo para tirar um foto, deixei cair o Iphone estatelado no passeio. Conclusão, vidro da frente partido, uma amolgadela no aro e um ar de desespero na cara do meu colega. Como é óbvio tive que assumir a culpa do acidente e preparei-me mentalmente para largar 500 libras num telemóvel novo. No dia seguinte fomos logo de manhã à Apple Store, expliquei o sucedido e disse que queria pagar por um novo, e ao mesmo tempo pedi orçamento para o arranjo daquele, porque poderia valer a pena ficar eu com ele. O fulano que me atendeu ouvi as explicações, pegou no Iphone e disse para aguardarmos uns minutos. Passado nem 5 minutos apareceu acompanhado de um outro, que devia ser gerente de loja ou coisa assim, com um Iphone 4S novinho na mão, dizendo que compreendiam que se tinha tratado de um acidente e que a Apple teria todo o gosto em trocar o telemóvel sem custos! Só precisava assinar um papel qualquer tipo auto de reparação e pronto.

Que outra loja faria uma coisa destas?

E achas q esse comportamento q descreves é a regra? Quantos milhares de casos é q existem em q a Apple se recusou a garantia por meros riscos nos aparelhos? Quantos países é q já processaram a Apple por esta não respeitar as garantias em vigor nesses países? Não, não é só em Portugal. [;)]

Pelo que sei, e é um dos motivos que fazem as minhas (poucas felizmente!) idas à apple store para assistencia técnica tão traumatizantes, é o raio do iPhone, em que 90% das pessoas na fila têm um iPhone partido algures e tornam tudo tão lento e demorado, até porque é sempre o mesmo choradinho e desculpas e um gajo a querer se despachar e ainda estão mais 10 pessoas à frente a esperar a sua vez para chorar. ( mesmo com marcação, temos que ir primeiro ter com os tipos de iPad com a cor XPTO, que são só 2, uma vez perdi a marcação por causa do tamanho da fila, tanta treta com as marcações e depois nesta fila lixa tudo em termos de tempo)

E todas ouvem o mesmo, que podem trocar por um recauchutado por cerca de 200euros.

Duvido muito, a não que seja um cliente especial, que no presente um acidente desses fosses presenciado com um iPhone novo e de borla, ao contrário de à 2 anos.

Última edição:
O serviço de apoio ao cliente da Apple surge como o melhor de todos há muitos anos consecutivos em todos os estudos de satisfação de clientes nos EUA, Canadá, UK, Austrália, etc.

Outra vez essa história? E nos outros países em q a legislação é diferente, todas as outras marcas também só dão um ano?

A Apple tem processos e processos em cima e indemnizações forçadas (até nos Estados Unidos) por causa das suas constantes fugas à garantia e atropelos às legislações dos próprios países. Em todas as partes do mundo.

O modelo de assistência ao cliente da Apple é um case study em todo o lado e é copiado por toda a gente, inclusivamente em sectores que nada têm que ver com tecnologias da informação. Tu já entraste num Apple Store? Já viste a forma como és tratado, o cuidado que os Geniuses colocam na explicação de cada duvidazinha, a paciência com que ouvem as tuas queixas?

O problema dos processos em tribunal na Europa prende-se com alguma resistência da Apple em aceitar o segundo ano de garantia, e quanto a isso nada a apontar. Acho muito bem que a Apple seja obrigada a cumprir a lei europeia. Mas isso não branqueia de maneira nenhum o serviço exemplar, e repito, exemplar, que a Apple tem, sobretudo quando comparada com a esmagadora maioria das outras marcas.

Exacto. Comprei aquela em acrílico transparente para o 5s quando ainda andava indeciso entre um 5s e um android, e agora a minha mulher é que anda com ela e nem se nota que o telemóvel tem capa. E se é branco e dourado, é mesmo para mostrar... [:D]

A minha capa até foi comprada juntamente com o iPhone e teve 25% de desconto na fac o que acabou por sair óptimo! E ainda trazia 1 protetor de ecrã.

O meu é branquinho [:cool:]

Vão-me desculpar, mas os users que aqui afirmaram "acho que o 5S não vale €700, mas como eu só dei €400 (porque sou "buéda" inteligente), achei que se justificava" estão, na minha opinião, a atirar areia para os olhos da malta.

Primeiro, devem estar a falar de €490 (muito diferente de €400) que é o que custa um iPhone 5S subscrevendo um plano Red + ou Unlimited L (que custa "meros" €40/mês), segundo um 5S na operadora é €690, portanto dá €200 de "desconto".

Agora para obter este desconto é preciso bater cerca de €960 em dois anos, o que somando aos €490, dá €1450 na soma do equipamento e do serviço ao longo de dois anos.

Ora eu posso comprar um 5S por €700 (e desbloqueado), utilizá-lo por dois anos e gastar apenas, mais €200 em dois anos em comunicações, perfazendo um total de €900.

Sim, eu gasto em média apenas ~€100/ano em telemóvel.

Aceito que me digam que isso não dá o que um Red + me dá, claro (!) e até podem afirmar, e com razão, que o tarifário que tenho é só para alguns (Moche sub-25), no entanto não me lixem, pagam na mesma os €700 (ficam a achar que não, mas pagam!) e ainda €31.666666667/mês em telefone.

Portanto mesmo que eu gaste uns absurdos (para mim) €30/mês em telefone, ainda fica mais barato que um qualquer 5S + Unlimited L (ou Red +).

Sei que há casos e casos e para "hard-users" estes tarifários podem compensar, mas não para a maioria das pessoas.

Além disso, ainda "obrigam" a comprar telemóveis de dois em dois anos, até porque, caso não o façam, pagam na mesma os €40/mês.

E nem estou a considerar que ficam presos a uma rede e um contrato durante dois anos e que o telefone é bloqueado a uma operadora (o que vale menos comercialmente e é sempre pior), sendo que na Store online, Fnac etc, é €700 desbloqueado.

BadJo ... Qual a formação que tens para avaliar quanto um equipamento vale ? qual é a tua especialidade que te permita avaliar um Iphone em 150€ (abaixo do preço de custo de produção
btw)

Já agora preferes comprar algo que custa 600€ e ao final de 2 anos vale ... 350 ... ou algo de 400 que ao fim de 2 anos vale 50€ ?

Desculpa lá mas, por exemplo, o iPhone 4S com dois anos (e considerando que novo foi €600) não vale €350. Se valer €300 já é uma sorte, embora para se vender facilmente terá de ser a €250.

Além disso um Nexus de €400 vale facilmente mais de €50 com 2 anos. Pelo menos €100/150 vale, e estou a ser pessimista para o lado do Android. Até porque em PT os Nexus têm alguma procura e não há muito oferta em usado sendo que o 4 e 5 não se apanha em qualquer loja, nomeadamente física.

Portanto temos €300 a €350 de desvalorização no iPhone e, vá, €250 a €300 no Nexus.

[:p]

PS: Gosto dos produtos da maçã, tenho vários (estou até a teclar de um MBP) e possivelmente vou comprar um iPhone a curto prazo.

No entanto não vamos exagerar, como acho que o fizeste com este exemplo.

Vão-me desculpar, mas os users que aqui afirmaram "acho que o 5S não vale €700, mas como eu só dei €400 (porque sou "buéda" inteligente), achei que se justificava" estão, na minha opinião, a atirar areia para os olhos da malta.

Primeiro, devem estar a falar de €490 (muito diferente de €400) que é o que custa um iPhone 5S subscrevendo um plano Red + ou Unlimited L (que custa "meros" €40/mês), segundo um 5S na operadora é €690, portanto dá €200 de "desconto".

Agora para obter este desconto é preciso bater cerca de €960 em dois anos, o que somando aos €490, dá €1450 na soma do equipamento e do serviço ao longo de dois anos.

Ora eu posso comprar um 5S por €700 (e desbloqueado), utilizá-lo por dois anos e gastar apenas, mais €200 em dois anos em comunicações, perfazendo um total de €900.

Sim, eu gasto em média apenas ~€100/ano em telemóvel.

Aceito que me digam que isso não dá o que um Red + me dá, claro (!) e até podem afirmar, e com razão, que o tarifário que tenho é só para alguns (Moche sub-25), no entanto não me lixem, pagam na mesma os €700 (ficam a achar que não, mas pagam!) e ainda €31.666666667/mês em telefone.

Portanto mesmo que eu gaste uns absurdos (para mim) €30/mês em telefone, ainda fica mais barato que um qualquer 5S + Unlimited L (ou Red +).

Sei que há casos e casos e para "hard-users" estes tarifários podem compensar, mas não para a maioria das pessoas.

Além disso, ainda "obrigam" a comprar telemóveis de dois em dois anos, até porque, caso não o façam, pagam na mesma os €40/mês.

E nem estou a considerar que ficam presos a uma rede e um contrato durante dois anos e que o telefone é bloqueado a uma operadora (o que vale menos comercialmente e é sempre pior), sendo que na Store online, Fnac etc, é €700 desbloqueado.

Desculpa lá mas, por exemplo, o iPhone 4S com dois anos (e considerando que novo foi €600) não vale €350. Se valer €300 já é uma sorte, embora para se vender facilmente terá de ser a €250.

Além disso um Nexus de €400 vale facilmente mais de €50 com 2 anos. Pelo menos €100/150 vale, e estou a ser pessimista para o lado do Android. Até porque em PT os Nexus têm alguma procura e não há muito oferta em usado sendo que o 4 e 5 não se apanha em qualquer loja, nomeadamente física.

Portanto temos €300 a €350 de desvalorização no iPhone e, vá, €250 a €300 no Nexus.

[:p]

PS: Gosto dos produtos da maçã, tenho vários (estou até a teclar de um MBP) e possivelmente vou comprar um iPhone a curto prazo.

No entanto não vamos exagerar, como acho que o fizeste com este exemplo.

Sou um hard-user. Preciso do tarifário de 49,90. Comprei o iPhone 5S a 409,90. E está desbloqueado. [:p]
Hoje ajudei na venda de um 4S. Com 2 anos. Sem garantia, desbloqueado. O amigo vendeu-o por €300. Teve o anúncio 2 dias. Recebeu dezenas de chamadas.

O modelo de assistência ao cliente da Apple é um case study em todo o lado e é copiado por toda a gente, inclusivamente em sectores que nada têm que ver com tecnologias da informação. Tu já entraste num Apple Store? Já viste a forma como és tratado, o cuidado que os Geniuses colocam na explicação de cada duvidazinha, a paciência com que ouvem as tuas queixas?

O problema dos processos em tribunal na Europa prende-se com alguma resistência da Apple em aceitar o segundo ano de garantia, e quanto a isso nada a apontar. Acho muito bem que a Apple seja obrigada a cumprir a lei europeia. Mas isso não branqueia de maneira nenhum o serviço exemplar, e repito, exemplar, que a Apple tem, sobretudo quando comparada com a esmagadora maioria das outras marcas.

se comprares diretament à apple tens os 2 anos, ou mais no UK. Se comprares a um revendedor, a responsabilidade é do vendedor que depois tem de se amanhar com a apple. a lei do consumidor ( Uniao Europeia) diz que o comprador tem o direito perante o vendedor, nao o fabricante.

o que acontece é que no 1º ano, mesmo que nao compres diretamente à apple, tens a garantia de 1 ano e se tiveres um problema de HWare a apple chega-se à frente, a partir do 1 ano, tens o mesmo direito mas tens de reportar-te ao vendedor. Se o vendedor for a apple...case solved

resumindo, qd se compra um telefone, neste caso, há um ctt de compra e venda, as partes sao o comprador e o vendedor. Os direitos e obrigações que se criam no momento do contrato apenas vinculam essas partes

Sou um hard-user. Preciso do tarifário de 49,90. Comprei o iPhone 5S a 409,90. E está desbloqueado. [:p]
Hoje ajudei na venda de um 4S. Com 2 anos. Sem garantia, desbloqueado. O amigo vendeu-o por €300. Teve o anúncio 2 dias. Recebeu dezenas de chamadas.

Chamadas para todas as redes nacionais, SMS e MMS para todas as redes nacionais, 3 GB de internet. Preciso porque ando frequentemente on-the-move e uso o iPhone como hotspot.

Eu não disse que não havia casos específicos em que fazia sentido. E nesse sentido acho que fazem bem em aproveitar os preços dos telemóveis nestes tarifários.

Mas não me venham dizer que fizeram um negócio da China com "iPhones 5S a €400".

Eles já incluem essa diferença (os tais €200 ou €280) e muito mais na mensalidade elevada que cobram (mesmo tendo em conta todos os benefícios que a mesma oferece) [:p]

Se telefonas mesmo muito, sms ilimitadas, precisas mesmo de tanta net * etc etc, então acho que fazes muito bem.

PS: Digo isto, mas um dia se precisar de um serviço como o que tens faço o mesmo que tu. Mas eu não precisei de dizer à boca cheia que fiz "o negócio x ou y". E não digo que tenhas sido tu, mas houve aqui quem tenha deixado a ideia de ser mais esperto que os outros...

* Curiosamente também uso o smartphone como hotspot algumas vezes, só não o faço mais vezes porque não preciso com muita frequência e porque mesmo que precisasse normalmente só tenho 150mb/mês [:D]. Embora este e próximo mês até tenha 15GB para estoirar [:p] O que não consigo gastar (nem de perto nem de longe). Aliás nem 500Mb num mês consigo...

Última edição:

Eu não disse o contrário. ;)

O q eu disse e mantenho é q a Apple tem muitos processos às costas porque insiste em não querer cumprir as garantias de acordo com a legislação dos países, e q o caso q relatas é um caso isolado no q respeita a dar um iphone novo em troca de outro q caiu, já q por MUITO menos se descarta quando chega a altura de accionar a garantia.

Já agora, e falando de uma forma totalmente isenta, não achas q "cai mal" uma empresa por um lado tratar o cliente como alguém especial e depois por outro lado andar sempre a tentar escapar-se à garantia? É uma questão de expectativa em relação à própria empresa e de classe.

É um pouco como os carros, ninguém espera ao comprar um Audi ter de andar a pedinchar por uma garantia ou a recorrer a enxertos para pôr o carro a trabalhar. Isso espera-se de um Skoda.

Voltar
Superior