Tópico da Apple

Uso uma capa de borracha do género no telemóvel mas irrita-me sempre que olho para ela.. uma pessoa paga por um design e uma construção e depois passa a vida envolta em borracha... no meu tel actual ainda embirrei ao início e andei sem capa... tenho 3 quincadas no alumínio para não me armar em esperto.
Esta é de pele. Sempre ajuda a compensar um bocado a sensação de estar a tapar um material nobre... usando outro material nobre para o fazer.

Caros, acham que um Mac mini (Mid 2007) usado serve para media center?
O modelo é este 2.0GHz Mac mini (MB139LL/A) e comprei-o por 25 EUR num leilao que a minha empresa fez para despachar equipamento antigo.

Mac mini (Mid 2007) - Technical Specifications

A ideia seria fazer upgrade para 2GB RAM e juntar-lhe um disco externo.
Será que se aguenta com o Plex media server e fazer stream 1080p para televisao e transcoding em real time para iphone e ipad?

Agora que ja acalmou a discussao sobre o iphone, podem-me dar uma opiniao em relacao a este Mac Mini?

5€?

Ainda este mes mandei vir 2 cenas da fnac e para ser entrega num dia o valor a acrescentar é 1€, ou seja, passa de 5€ (3dias) para 6€(1dia).

Sim, era a opção que tinha. Portes grátis para ctt expresso 1 a 3 dias, +5 euros ctt expresso 24h. Deve ter a ver com o valor da encomenda e peso, não sei.

Mas como estava perto de desembolsar mais de 2000 brasas, mais 5 também não me pareceu exagerado pela possibilidade de o receber já amanhã.

O que me parece possível, já que a encomenda mudou para "em expedição". :)

Agora que ja acalmou a discussao sobre o iphone, podem-me dar uma opiniao em relacao a este Mac Mini?

Por esse preço, é uma excelente solução. Esse mac mini faz perfeitamente transcoding 1080p, até de video flash. Se for de video x.264 então nem se fala. Aliás, se for nesse formato, nem é preciso transcoding que o Iphone e o Ipad lêm-no muito bem directamente.
Sendo só para servir de media server 1Gb de RAM chega. Não precisas pôr mais.

Uso uma capa de borracha do género no telemóvel mas irrita-me sempre que olho para ela.. uma pessoa paga por um design e uma construção e depois passa a vida envolta em borracha... no meu tel actual ainda embirrei ao início e andei sem capa... tenho 3 quincadas no alumínio para não me armar em esperto.

É exactamente o que eu penso, então no caso do iphone que prima pelo design faz pena vê-lo todo tapado.

Por esse preço, é uma excelente solução. Esse mac mini faz perfeitamente transcoding 1080p, até de video flash. Se for de video x.264 então nem se fala. Aliás, se for nesse formato, nem é preciso transcoding que o Iphone e o Ipad lêm-no muito bem directamente.
Sendo só para servir de media server 1Gb de RAM chega. Não precisas pôr mais.

Estou surpreendido ... estava com a idea que isto se podia arrastar um pouco, ate porque ja tive o plex server no meu portatil windows que e' recente e aquilo puxa bem pelos recursos.

Agora tenho um problema. So' tenho cabo de alimentacao e o disco foi formatado.

Penso que so' me falta
- Cabo DVI to HDMI (Da para instalar o Mac Os utilizando este cabo e uma televisao?)
- Mac OS instalo que versao?
[h=1][/h]Descupem se algumas perguntas sao basicas, mas MacOs para mim e' so'para instalar o bootcamp [:D][:D]

Estou surpreendido ... estava com a idea que isto se podia arrastar um pouco, ate porque ja tive o plex server no meu portatil windows que e' recente e aquilo puxa bem pelos recursos.

Penso que so' me falta
- Cabo DVI to HDMI (Da para instalar o Mac Os utilizando este cabo e uma televisao?)
Descupem se algumas perguntas sao basicas, mas MacOs para mim e' so'para instalar o bootcamp [:D][:D]

Eu tenho um velho IBM Thinkpad com um Pentium M de 1,4ghz e uma Ati Radeon 7500 a fazer de media center que ainda descodifica video 720p. Um Core2Duo 2.0Ghz deve safar-se bem nos 1080p, digo eu. Claro que só experimentando se poderá ter a certeza absoluta.

Penso que so' me falta
[h=1][/h]Descupem se algumas perguntas sao basicas, mas MacOs para mim e' so'para instalar o bootcamp [:D][:D]

Snow Leopard. Podes experimentar o Lion, mas creio que precisa de 2 GB de RAM.

Penso que so' me falta
Descupem se algumas perguntas sao basicas, mas MacOs para mim e' so'para instalar o bootcamp [:D][:D]

Não tenho a certeza se as portas DVI-out desses macs transportam som, além da imagem. Convém conferir isso. Se não der terás que usar a porta de saída audio, que é analógica e óptica ao mesmo tempo.
MAC OS instala se possível o Leopard. Penso que não convirá instalar nada mais recente.

Mas antes de andares a comprar cabos testa a descodificação de video 1080p, de preferência com um software que veja se há "lost frames".
Também tens que te preocupar com a conectividade. Se for para ligar o macmini por cabo directamente a um router, não há problema nenhum. Se for para transmitir o video pela rede wifi então não vais conseguir transmitir 1080p, porque se não me engano o wifi dessas máquinas ainda era 802.11g. Precisas da norma 802.11n no mínimo.

Última edição:

[:D]

Estive a ver a wiki do PLEX e eles recomendam um Core2Duo a 2Ghz no caso do MAC e Core2Duo a 2,4Ghz no caso do Windows como configuração mínima para descodificar 1808p.

Eu tenho um velho IBM Thinkpad com um Pentium M de 1,4ghz e uma Ati Radeon 7500 a fazer de media center que ainda descodifica video 720p. Um Core2Duo 2.0Ghz deve safar-se bem nos 1080p, digo eu. Claro que só experimentando se poderá ter a certeza absoluta.

Snow Leopard. Podes experimentar o Lion, mas creio que precisa de 2 GB de RAM.

Não tenho a certeza se as portas DVI-out desses macs transportam som, além da imagem. Convém conferir isso. Se não der terás que usar a porta de saída audio, que é analógica e óptica ao mesmo tempo.
MAC OS instala se possível o Leopard. Penso que não convirá instalar nada mais recente.

Mas antes de andares a comprar cabos testa a descodificação de video 1080p, de preferência com um software que veja se há "lost frames".
Também tens que te preocupar com a conectividade. Se for para ligar o macmini por cabo directamente a um router, não há problema nenhum. Se for para transmitir o video pela rede wifi então não vais conseguir transmitir 1080p, porque se não me engano o wifi dessas máquinas ainda era 802.11g. Precisas da norma 802.11n no mínimo.

Estive a ver a wiki do PLEX e eles recomendam um Core2Duo a 2Ghz no caso do MAC e Core2Duo a 2,4Ghz no caso do Windows como configuração mínima para descodificar 1808p.

Eu devo fazer upgrage para 2GB ... nao deve ser nada por ai alem de custos.
A ideia e' ligar directamente por cabo ao router.

Acho que ainda tenho uma entrada optica de som no meu anplificador, caso seja preciso um cabo á parte para o som.

Para testar a descodificao tenho que ligar isto a algum monitor, logo preciso de cabo para ligar 'a tv, que e' o "monitor" externo que tenho.

Penso que so' me falta

Vou tentar dar uma ajuda:
- O cabo HDMI nesse mini só passa imagem
- O som tens de ligar a umas colunas. Não sei se consegues ligar à tv
- Ligando à TV consegues instalar o OS mas ainda assim vais precisar de ligar teclado e rato ;)
- O OS X mais recente que esse mini suporta é o 10.7 Lion (requer 2GB de RAM)
- Esse mini suporta 8Gb de RAM (PC3-8500 DDR3 SO-DIMM 1066 MHz) com "EFI Firmware Update 1.2"

O Apple remote casa muito bem com o Mini transformado em media center. Arranjas isso baratinho.

Apple-Remote.jpeg

Última edição:
Vou tentar dar uma ajuda:
- O cabo HDMI nesse mini só passa imagem
- O som tens de ligar a umas colunas. Não sei se consegues ligar à tv
- Ligando à TV consegues instalar o OS mas ainda assim vais precisar de ligar teclado e rato ;)
- O OS X mais recente que esse mini suporta é o 10.7 Lion (requer 2GB de RAM)
- Esse mini suporta 8Gb de RAM (PC3-8500 DDR3 SO-DIMM 1066 MHz) com "EFI Firmware Update 1.2"

O Apple remote casa muito bem com o Mini transformado em media center. Arranjas isso baratinho.

Apple-Remote.jpeg

Por acaso tenho la esse comando em casa [:cool:] e ... tb tenho rato e teclado usb de um iMac.

Porque dizes que da para fazer upgrade ate 8GB? Basta fazer esse update da firmware??

Aqui diz que n (confirmer o modelo exacto pelo serial number atras do mac mini)

Mac mini (Mid 2007) - Technical Specifications

Última edição:
Voltar
Superior