Tópico da Apple

Curioso ser a samsung a queixar-se e nao a Sony [:D]

Se a apple violou patentes da Sony que as pague devidamente ... tal como a Samsung andou e provavelmente vai pagar à Apple pela violação das suas patentes.

Tal como pagou com o Galaxy Tab? [;)]

Última edição:
Curioso ser a samsung a queixar-se e nao a Sony [:D]

Se a apple violou patentes da Sony que as pague devidamente ... tal como a Samsung andou e provavelmente vai pagar à Apple pela violação das suas patentes.
A Samsung não se está a queixar, está a apresentar isso como defesa no caso em tribunal. O problema com essa defesa é que esse aparelho nunca seguiu para produção e, ainda, o design foi feito por um empregado da Apple...
Não percam os próximos episódios...

A Samsung não se está a queixar, está a apresentar isso como defesa no caso em tribunal. O problema com essa defesa é que esse aparelho nunca seguiu para produção e, ainda, o design foi feito por um empregado da Apple...
Não percam os próximos episódios...

Ou seja ... só se enterra ...

Como é? Dizem que a Samsung imita Apple e a Samsung diz que o iPhone é uma imitação de um produto Sony? E a Sony imitará quem?[:)]

Bom, ainda não se sabem bem as características do iPhone 5, se (finalmente) se decidirem a pôr Rádio FM é compra certa. Custa acreditar que uma função tão básica como isto...
screenshot2012080101155.png

... Continue a não fazer parte do iPhone.

Isso tem uma explicação. Os americanos não querem saber disso, e a apple faz os seus produtos sobretudo a pensar nos americanos, por isso o iPhone não tem nem nunca vai ter rádio, até porque a net cada vez mais baratas e cada vez mais podcasts e afins online, a função de rádio nunca vai existir.

Bom, ainda não se sabem bem as características do iPhone 5, se (finalmente) se decidirem a pôr Rádio FM é compra certa. Custa acreditar que uma função tão básica como isto...

... Continue a não fazer parte do iPhone.

Nao contes que algum dia um Iphone tenha sintonizador de radio (fisico)
...
Cada vez faz menos sentido porque tens tudo online. Embora perceba que para algumas pessoas possa fazer falta ... essas pessoas terao de comprar outro telemovel qualquer.

O problema é que as operadoras não acompanham a evolução nas redes sem fios. Mesmo na América o que não faltam são zonas sem cobertura. Ou seja, ainda estamos muito longe de poder trocar o rádio FM ou o GPS sem assistentes pela internet. Nunca me esqueço há uns meses assim que saí de Bragança, uns 2 km perdi o HSDPA, mais um par de km só havia GPRS e daí até Espanha sinal 0.

Já para não falar nos planos de tráfego surreais. A ouvir a SWTMN como oiço no rádio mas pela net ao fim de um dia se calhar já teria gasto o plafond.

Mas pronto, isto sou apenas eu. Para um potencial cliente que gostaria de ter esta função haverão milhares que não estão interessados ou gostariam de ver outras funções no iPhone.

Assim sendo, mais de um ano e dois meses de o ter adquirido, fui com o iPhone à Vodafone no Porto. Munido da factura de compra. Expliquei a situação e a menina perguntou se eu tinha conhecimento das condições de garantia da Apple ("riscos profundos ou mossas são normalmente associadas à má utilização, pelo que a garantia pode não ser activada").

Confirmas a experiência que eu assisti, mas tu usavas uma capa de protecção, o meu colega não....

Creio que não há uma fórmula para definir o que é um risco profundo ficando esse aspecto ao critério de cada um. Aliás, este assunto é algo que a mim me origina grandes dúvidas... e continuo admirado como grande parte dos clientes Apple continuam tão defensivos em relação a estes aspectos.

No fundo confirmas o que eu assisti.

Afinal com que fundamento a Apple anula uma garantia, se um iPhone apresentar um risco profundo dizendo que tal risco é prova de uso indevido? Afinal um iPhone 4/4S, a menos que se use capas protectoras, são dos aparelhos mais suscetíveis a ter todo o tipo de riscos na parte traseira... Achas que a Apple terá legitimidade para «fugir com o rabo à seringa», anunciando uso abusivo se a traseira (de vidro, não propriamente à prova de riscos) apresentar um risco mais profundo? Com que fundamento? O que terá esse risco influenciado para que um botão home deixe de funcionar, ou um ecrã se torne amarelado num dos cantos???

No caso desse meu colega era um pequeno risco que era mais saliente, além que a traseira de vidro estava toda cheia de pequenos riscos de um uso normal sem capa... Isso poderá ter sido potenciado pelo facto de todos os dias o telefone ficar em cima de uma mesa também de vidro.

Neste caso o telefone nunca tinha caído ou tinha tido um uso fora do normal. Mas segundo a menina da Vodafone o telefone não podia ser "reparado" ao abrigo da garantia porque a traseira estava toda riscada e de ter um risco que embora pequeno, era um pouco mais profundo (mas não rachado), o facto de ter mais de 12 meses (mas menos de 24) também dificultava a reparação. Isso eram instruções que a menina da vodafone tinha que cumprir e que segundo ela eram exigidas pela própria Apple, algo que também confirmas...

Achas correcto?

Última edição:
Nunca mais devo voltar a encomendar algo da Apple Store, pelo menos enquanto for a TNT a enviar para a Europa.

2 dias + 2 dias do fim de semana para meterem a encomenda no correio, correio esse super lento que demora 2 semanas a enviar a encomenda.

2 semanas e 4 dias para receber uma encomenda, era mais rápido ir lá busca-lo pessoalmente, já encomendei muita coisa da internet, mas a TNT é demasiado lenta, não percebo porque que a Apple não faz um acordo com uma companhia de jeito como a UPS ou a fedEx, que alias são as usadas para os envios para os USA e vão todos receber os pc's 5 dias antes de mim pelo que leio.

Última edição:
Exacto.

Pagou com o insucesso e proibições de vendas.

Mesmo que tenha tido uma quebra de vendas, a Apple nao saiu de cabeça erguida, tem de publicitar a Samsung durante 6 meses e expor um pedidos de desculpa no site... olha que entre as consequencias para as 2... nao me parecem muito diferentes [;)]

E digo com sinceridade, nao tenho duvidas (e ate quero) que a Apple se vai tramar à grande com isto, as patentes sao genericas e roçam o ridiculo. Patentar um aparelho rectangular com os cantos todos iguais? Poupem-me [:D]

Nao é assim que ira ter vendas...

Última edição:
Mesmo que tenha tido uma quebra de vendas, a Apple nao saiu de cabeça erguida, tem de publicitar a Samsung durante 6 meses e expor um pedidos de desculpa no site... olha que entre as consequencias para as 2... nao me parecem muito diferentes [;)]

E digo com sinceridade, nao tenho duvidas (e ate quero) que a Apple se vai tramar à grande com isto, as patentes sao genericas e roçam o ridiculo. Patentar um aparelho rectangular com os cantos todos iguais? Poupem-me [:D]

Nao é assim que ira ter vendas...

Não sao comparáveis as consequências de um para o outro até porque a historia do pedido de desculpas ainda nem foi para a frente e duvido que vá ... A Samsung perdeu , continua e vai continuar a perder Milhões em vendas as custa das proibições de venda dos produtos plagiados em determinados países (normalmente paises de 1º mundo com grande poder de compra) , por outro lado ganha outros tantos milhões mantendo-se colado ao nivel do design(para nao dizer pior) à Apple e como o "crime" tem compensado ... continua a fazê-lo ... felizmente cada vez menos pelo menos a julgar pelos últimos lançamentos. Até é de louvar ver algo saido da cabeça deles ! E até tem jeito nao precisam de copiar nada.

Daí a reclamação de 2.5 Biliões de USD + 18 USD de cada produto que foi vendido que a Apple está a pedir à Samsung que duvido que seja condenada ... pelo menos nesses valores.

Em relação a vendas ... Nao me parece que seja essa a preocupação ... Apple por norma é lider dos segmentos onde se insere.
Se quiseres analisar vendas ... http://blogs.strategyanalytics.com/...o-56-Percent-in-United-States-in-Q2-2012.aspx

Agora a Apple patenteou uma Smart Cover com um touch integrado... vamos lá ver quanto tempo demora a Samsung a fazer uma "inovação" igual [:D]

Última edição:
Voltar
Superior