Tópico da Apple

As minhas desculpas então [;)].

Aproveitando o tópico, se alguém souber de alguma promoção ou bom preço da antiga geração de Macbook Pro (13) a um preço jeitoso digam, queria ver se arranjava um para a minha mãe [;)]

Houve óptimas promoções, tanto na fnac como na worten, entretanto o stock desapareceu todo. A Fnac até nos modelos de 2012 fez óptimas promoções no inicio (desconto chegava aos 165€ nos modelos de 2012).

No entanto verifico no Algarve que as Fnac/Worten ainda têm modelos antigo em exposição, ao contrário de Lisboa onde já é só os modelos novos, por isso se ires consultando os sites do costume pode ser que tenhas sorte, mas já é pouco provável. E se aparecerem, vão ser poucos modelos e esgotar muito rapidamente.

É dificil arranjar promoções de material antigo porque por norma as lojas nao fazem grande stock de material Apple ... Talves só a FNAC faça algum..

Podes optar é por um Air que é mais economico e dentro do mesmo peso , tamanho e performance é um bom negocio mesmo comparando com a concorrencia.

Não têm grande stock, mas só em modelos que exposição já dá um belo "stock "...

E a Fnac nos modelos de 2012 surpreendeu-me, têm em strock versões não padrão, como o air com 8 gigas de ram.

Última edição:
Não têm grande stock, mas só em modelos que exposição já dá um belo "stock "...

E a Fnac nos modelos de 2012 surpreendeu-me, têm em strock versões não padrão, como o air com 8 gigas de ram.

Sim é verdade ... eu por norma nao gosto muito do material de exposição a menos que esteja numa vitrine e seja apenas testado com supervisão do funcionario ...

Cada vez mais vejo os espaços Apple a crescer dentro da Worten e Fnac o que depois leva a ter muito material exposto mas por norma pouco material em armazen (só mesmo ipad's e iphones)

Agora tenho comprado tudo pela Apple store , mas quando comprei o Air tive dificuldade em encontrar o modelo que queria em stock em lojas fisicas porque eram quase todos de exposição , eles encomendavam e chegava de um dia para outro e foi assim que acabei por comprar.

Ainda acho que o Air é o melhor negocio em toda a linha Apple Computer's.

Sim é verdade ... eu por norma nao gosto muito do material de exposição a menos que esteja numa vitrine e seja apenas testado com supervisão do funcionario ...

Cada vez mais vejo os espaços Apple a crescer dentro da Worten e Fnac o que depois leva a ter muito material exposto mas por norma pouco material em armazen (só mesmo ipad's e iphones)

Agora tenho comprado tudo pela Apple store , mas quando comprei o Air tive dificuldade em encontrar o modelo que queria em stock em lojas fisicas porque eram quase todos de exposição , eles encomendavam e chegava de um dia para outro e foi assim que acabei por comprar.

Ainda acho que o Air é o melhor negocio em toda a linha Apple Computer's.

Eu também não gosto de versões que estavam na vitrina, excepto quando são vendidas com um belo desconto e a respectiva garantia de dois anos, que foi o que aconteceu na Fnac e worten recentemente.

Também optei agora pela apple store, até por ser o melhor desconto que conseguir, mas estas duas semanas de espera pelo Air dão cabo dos nervos. Ao menos deve vir com o ML pré-instalado, pelo menos os americanos que encomendaram no mesmo dia que eu já o receberam com o ML instalado, já me poupava a chatice de andar a pedir códigos e instalar.

Estou mesmo chateado com a Apple....

Comprei um mac book air pela Apple Portugal na semana passada. Falei ao telefone com uma vendedora que me garantiu que o mac chegaria antes de dia 10/08. Hoje, recebi a primeira notificação de que o computador estava a sair de .... Xangai.... PQP... XANGAI!?!? [8b][8b][8b] Quando ela me garantiu que chegava em menos de 10 dias, acreditava piamente que teriam em armazém cá em Portugal... se soubesse que vinha do outro lado do mundo tinha-a mandado apanhar no #$%#&"$...

Como é que ele vai chegar até sexta feira... claro que não vai... Agora já nem sequer consigo cancelar a encomenda, vou ter de esperar que ele chegue para o devolver, vai ser uma dor de cabeça... Alguém tem experiência de devoluções para a Apple em Portugal? É tranquilo ou é um fim do mundo de chatices?

Para poupar 150€, na $#%#$& da confusão que me fui meter.... [8b][8b][8b][8b]

Se em vez de falares ao telefone com uma vendedora, tivesse perguntado aqui ou no MacRumors, tinhas ficado melhor esclarecido [:p]

As encomendas da Apple Store online, vêm sempre da fabrica da China directamente para casa, por uma transportadora. Se fizeres um pedido personalizado, como acrescentar RAM, tens de esperar entre 1 a 3 dias para que o PC se fabricado (supostamente só é fabricado depois da encomenda).

E mesmo que tivesses encomendado por uma Fnac ou afins, ou eles tinham em Stock, que por acaso até têm um air com 8gigas em stock, ou demora exactamente o mesmo tempo que encomendares pela apple store.

E por fim, a TNT, que é a transportadora que transporta, para Portugal, de express não tem nada, o meu foi entregue à transportadora na Segunda e só hoje, uma semana depois é que chegou a Lisboa, sendo que com sorte o recebo Quarta porque vai ser entregue fora de Lisboa.

No MacRumors, os americanos que encomendaram no mesmo dia que eu, e alguns até depois, já os receberam Sexta e Hoje.

De qualquer maneira, penso que podes cancelar a encomenda. Nem que seja ligando para o numero de telefone, e também podes simplesmente ir à fnac, comprar um mac, e quando o teu chegar, tens 14 dias para devolver, ou talvez nem o aceites, devolves logo, eles dão o dinheiro de volta, e pronto, assunto resolvido.

Última edição:
O problema é que eu dia 11 vou para o Brasil e só volto no Natal. Ou seja, nem sequer estou cá para receber o pc... Estou mesmo lixado....

Bem, no site da Apple tens o numero de encomenda e o numero de telefone deles, no site da TNT - Portugal também tens o numero de telefone deles ( se for esta transportadora), ainda hoje liguei para eles, certamente que falando com ambos se for preciso resolves a questão, mas o pc antes de dia 11 em Portugal esquece lá isso. Pedido um redireccionamento de morada ou trocar o nome do receptor.

O problema é que eu dia 11 vou para o Brasil e só volto no Natal. Ou seja, nem sequer estou cá para receber o pc... Estou mesmo lixado....

Não consegues enviar para um familiar que depois te faça chegar ao Brasil ?

Encomendas Apple Store vem sempre da fabrica, até podes escrever o teu nome no aparelho.

Não consegues enviar para um familiar que depois te faça chegar ao Brasil ?

Encomendas Apple Store vem sempre da fabrica, até podes escrever o teu nome no aparelho.

Consigo, o problema é o trabalho/custo acrescido, além do risco que é enviar uma coisa destas para o Brasil. Se a outra besta tivesse sido honesta (e eu não tivesse sido anjinho) tinha ido à FNAC e resolvia a questão na hora...

Amanhã vou ligar para lá a ver se dá para cancelar, ou tenho mesmo de receber para depois devolver.

Consigo, o problema é o trabalho/custo acrescido, além do risco que é enviar uma coisa destas para o Brasil. Se a outra besta tivesse sido honesta (e eu não tivesse sido anjinho) tinha ido à FNAC e resolvia a questão na hora...

Amanhã vou ligar para lá a ver se dá para cancelar, ou tenho mesmo de receber para depois devolver.
Importar uma coisas dessas no Brasil deve ficar uma nota negra, as taxas deles fazem as nossas parecerem trocos.:sh)

Consegui cancelar a encomenda e apresentei uma reclamação sobre a vendedora (que não vai dar em nada mas fica para descargo de consciência).

Agora tenho de ir à Fnac e comprar o que lá tiverem. Espero que tenham um em stock senão nada feito, vou-me embora sem computador. [s)]

Estou mesmo chateado com a Apple....

Comprei um mac book air pela Apple Portugal na semana passada. Falei ao telefone com uma vendedora que me garantiu que o mac chegaria antes de dia 10/08. Hoje, recebi a primeira notificação de que o computador estava a sair de .... Xangai.... PQP... XANGAI!?!? [8b][8b][8b] Quando ela me garantiu que chegava em menos de 10 dias, acreditava piamente que teriam em armazém cá em Portugal... se soubesse que vinha do outro lado do mundo tinha-a mandado apanhar no #$%#&"$...

Como é que ele vai chegar até sexta feira... claro que não vai... Agora já nem sequer consigo cancelar a encomenda, vou ter de esperar que ele chegue para o devolver, vai ser uma dor de cabeça... Alguém tem experiência de devoluções para a Apple em Portugal? É tranquilo ou é um fim do mundo de chatices?

LOL! Ao ler isso, fiquei com a ideia que vais ter que o ir buscar a Xangai. A pé [:D]

Por curiosidade, porque não havia de chegar? O meu Macbook Pro chegou em 2 dias desde a expedição da China, até minha casa. A logística utilizada é qualquer coisa de fascinante de acompanhar com o tracking. Mete-se nos aviões da UPS e nunca pára, às vezes dá a volta pelos States (Anchorage) mas está-se a mexer 24/7. Se não me engano o meu foi Xangai -> Cologne -> Varsóvia -> Sá Carneiro -> Casa :D

Foi o Tim Cook como COO na altura que implementou este Just In Time, reduzindo os stocks de maneira drástica (até deixarem de existir), e dando um boost fenomenal aos resultados operacionais. E é apenas mais um case study de como a Apple faz as coisas.

edit: aliás, aqui está um post que fiz na altura que resume o que aconteceu: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=547385&p=6220346&viewfull=1#post6220346

Encomendei numa segunda-feira, entretanto é fabricado e não sei que mais, sexta sai da China, segunda está em minha casa. Awesome :)

Precipitaste-te a cancelar isso, sem dúvida.

Última edição:
LOL! Ao ler isso, fiquei com a ideia que vais ter que o ir buscar a Xangai. A pé [:D]

Por curiosidade, porque não havia de chegar? O meu Macbook Pro chegou em 2 dias desde a expedição da China, até minha casa. A logística utilizada é qualquer coisa de fascinante de acompanhar com o tracking. Mete-se nos aviões da UPS e nunca pára, às vezes dá a volta pelos States (Anchorage) mas está-se a mexer 24/7. Se não me engano o meu foi Xangai -> Cologne -> Varsóvia -> Sá Carneiro -> Casa :D

Foi o Tim Cook como COO na altura que implementou este Just In Time, reduzindo os stocks de maneira drástica (até deixarem de existir), e dando um boost fenomenal aos resultados operacionais. E é apenas mais um case study de como a Apple faz as coisas.

edit: aliás, aqui está um post que fiz na altura que resume o que aconteceu: Update Macbook Pros (13 de Abril de 2010) - Página 23

Encomendei numa segunda-feira, entretanto é fabricado e não sei que mais, sexta sai da China, segunda está em minha casa. Awesome :)

Precipitaste-te a cancelar isso, sem dúvida.

Não me precipitei porque a data prevista de entrega é dia 16, aliás hoje (dia 8 de madrugada por lá) ainda está em Pudong, Xangai... Aliás quando falei com a Apple ao telefone, disseram que normalmente a data prevista de entrega é a real e neste caso seria mesmo a 16 ou se tivesse sorte, seria dia 13 ou 14, mas nunca a 10. A outra vendedora da tanga é que achou que o tinha ali em armazém... ou estava apertada nos targets e teve de enganar o cliente. Enfim, tranquilo, está cancelado, mais cedo ou mais tarde devolvem o dinheiro.

Fui agora à Fnac, encomendei e eles garantiram (já nem digo nada [:D][:D][:D]) que 5ª feira de manhã estava no Norte Shopping e podia ir lá buscá-lo. Tinham 10 em armazém. Ficou uma beca mais caro mas paciência, no Brasil custava o dobro (e não estou a exagerar!).

Não me precipitei porque a data prevista de entrega é dia 16, aliás hoje (dia 8 de madrugada por lá) ainda está em Pudong, Xangai... Aliás quando falei com a Apple ao telefone, disseram que normalmente a data prevista de entrega é a real e neste caso seria mesmo a 16 ou se tivesse sorte, seria dia 13 ou 14, mas nunca a 10. A outra vendedora da tanga é que achou que o tinha ali em armazém... ou estava apertada nos targets e teve de enganar o cliente. Enfim, tranquilo, está cancelado, mais cedo ou mais tarde devolvem o dinheiro.

Fui agora à Fnac, encomendei e eles garantiram (já nem digo nada [:D][:D][:D]) que 5ª feira de manhã estava no Norte Shopping e podia ir lá buscá-lo. Tinham 10 em armazém. Ficou uma beca mais caro mas paciência, no Brasil custava o dobro (e não estou a exagerar!).
Indo aos meus emails dessa altura, também me preveram, depois da expedição a 23 de Abril de 2010, uma data de 06/Maio para entrega, e acabou por chegar dia 26 de Abril. Uma das razões do prazo dado por email é para jogar completamente pelo seguro.

Na altura também a previsão era particularmente alargada por causa do vulcão Renvoealknnfssanski que fechou muitas rotas aéreas.

Para os produtos em armazém (ou centros de distribuição locais), o prazo de entrega é de 1-3 dias. O prazo de 7-10 é sempre para os vindos da fábrica. Claro que pode sempre correr para o torto.

Retirado do Macrumors. Incrível.

Crisis. Ha !

So samsung decided to simply mimic the iPhone icons too.

Court documents allegedly show Samsung copied iPhone icons

12.08.06-iPhone.jpg

12.08.06-Contacts.jpg

12.08.06-iTunes.jpg

12.08.06-Notes.jpg

Voltar
Superior