Tópico da Apple

1341401495-1.png

:(

Compatibilidade, provavelmente. Do Lion para o ML, ambos 64bit-only, penso que a diferença é que este último deixou cair o suporte para extensões de Kernel 32bit, e os drivers gráficos Intel do tempo antes da mudança para Nvidia (9400m e superiores) são 32bit.

Anyway, continuo do mesmo lado. Problema do HDD. Já tou a fazer a porra de um backup para o Time Machine (já não fazia há 3 meses, até está a verificar a cópia de segurança). Depois tenho que tentar reparar com o disco de recuperação, mas não me está a cheirar muito bem.

Bollocks, vou ter que deixar fazer um backup completo de 4h... só me chateia porque tendo o HDD sectores danificados, gostava de fazer um backup incremental em cima do antigo para minimizar o risco de perda de dados. Pode ser que os sectores danificados sejam do espaço que está livre...

Com isto tudo, Mountain Lion só amanhã...

Entretanto distraio-me com a review do The Verge.

http://www.theverge.com/2012/7/25/3185644/mac-os-x-10-8-mountain-lion-review

Última edição:
Vou instalar agora o ML.

É o primeiro OS que compro... [:D]

Edit:
Já está. Praticamente carreguei em botões no rato, desculpem, Magic Mouse!..
Nada de ir à bios e colocar para iniciar pelo leitor de CD, nada de organizar e backup de documentos. É pagar e o PC trata do resto. Simplicidade ao máximo.

Contras: Ter pagar qq coisa e sinto que percebo menos de PC´s! [:)]

Última edição:
Alguém sabe alguma data prevista para o lançamento do iPhone 5?

Estou à espera, ja comprei um Android para não ir para o 4 mas este sistema não me cativa nada :sh)

Alguém sabe alguma data prevista para o lançamento do iPhone 5?

Estou à espera, ja comprei um Android para não ir para o 4 mas este sistema não me cativa nada :sh)

O Rumor mais recente aponta para finais de Setembro sendo que se fala em 7 de agosto.

Novembro parece ser muito tarde tendo em conta que o galaxy s3 já foi lançado em finais de maio.

O Rumor mais recente aponta para finais de Setembro sendo que se fala em 7 de agosto.

Novembro parece ser muito tarde tendo em conta que o galaxy s3 já foi lançado em finais de maio.

Para sair em Portugal em Setembro tinha de ter saído no mes passado nos EUA portanto acho pouco provável .

Finalmente instalei o Mountain Lion e está realmente muy bueno.

Performance, performance, performance. Safari 6 está fantástico, já me apetece trocar o Chrome outra vez. Se pudesse combinar algumas coisas dos 2, fazia o browser perfeito. Reminders e Notas e com iCloud, excelente. O regresso de características do Exposé ao Mission Control é muito bem vindo. Um sistema de notificações universal também é daquelas coisas que se diz... porquê só agora num SO de computador? Faz todo o sentido. A nova dock está linda [br:)]

Este é realmente o meu produto favorito da Apple. Por isso é que às vezes rio-me para dentro quando alguém me diz ou pergunta se comprei este computador por ser bonito. O embrulho ajuda, mas este sistema operativo é mesmo a melhor coisinha. Trocava de telemóvel, mas não de computador [;)]

Finalmente instalei o Mountain Lion e está realmente muy bueno.

Performance, performance, performance. Safari 6 está fantástico, já me apetece trocar o Chrome outra vez. Se pudesse combinar algumas coisas dos 2, fazia o browser perfeito. Reminders e Notas e com iCloud, excelente. O regresso de características do Exposé ao Mission Control é muito bem vindo. Um sistema de notificações universal também é daquelas coisas que se diz... porquê só agora num SO de computador? Faz todo o sentido. A nova dock está linda [br:)]

Este é realmente o meu produto favorito da Apple. Por isso é que às vezes rio-me para dentro quando alguém me diz ou pergunta se comprei este computador por ser bonito. O embrulho ajuda, mas este sistema operativo é mesmo a melhor coisinha. Trocava de telemóvel, mas não de computador [;)]

O melhoramento na performance foi assim tão significativo? Na apresentação limitaram-se a referir as centenas de novas funcionalidades... que sinceramente, de pouco me interessam. E se de facto houve assim tantas melhorias na performance, é uma pena que não o tenham sublinhado antes.

O melhoramento na performance foi assim tão significativo? Na apresentação limitaram-se a referir as centenas de novas funcionalidades... que sinceramente, de pouco me interessam. E se de facto houve assim tantas melhorias na performance, é uma pena que não o tenham sublinhado antes.
Para mim é notável, embora ressalve que fiz o que faço sempre aquando de um update destes... reparei as permissões do HDD.

Outra das partes que está a contribuir muitíssimo para esta é a aceleração por GPU do Safari, o scrolling é fantástico [br:)]

:mad::mad::mad::mad::mad: Obrigado Apple por me deixares de fora na maior actualização de SO dos últimos tempos...
Eu não diria isso, o Lion é mais revolucionário dentro do paradigma do OS X, o ML é no entanto um excelente refinamento e com integração mais apertada com o iCloud e iDevices.

É a estratégia tick-tock de revolução->refinamento que também usam noutros produtos. Está também implicito no nome, de resto como foi na altura o Snow Leopard em relação ao Leopard!

Eu também fiquei de fora do AirPlay mirroring, e até tinha um Apple TV para aproveitar. C'est la vie [s)]
Um dia upgradas o hardware [;)]

O interface e as animações parecem bastante mais fluidas e rápidas. Com certeza houve alguns tweaks por trás, nem que tenha sido nos drivers das gráficas, que usam uns kext mais recentes do que o Lion.

Gostei bastante foi da manutenção da compatibilidade, no Lion havia muitas aplicações que deixaram de funcionar até haver novos updates, com o ML foram só 2 ou 3, e mesmo nestas já havia updates disponíveis compatíveis com o ML.

Para além disso é um luxo fazer o update via internet, aí em 20 minutos o sistema atualiza-se sozinho, e no fim as configurações mantêm-se todas, salvo uma ou outra coisa muito específica, como o ficheiro /etc/hosts. [;)]

Ok, então tenho um relato a fazer, como anunciado a meio da tarde de hoje, que tem a ver com garantias. Apenas faço isto porque há dias discutiu-se esta mesma questão, em relação à Apple.
Vejam isto apenas como uma experiência pessoal, que pode ter causas, processos ou resultados diferentes noutros casos.
Adicionalmente, quem me conhece há uns tempos sabe que tento ser o mais justo possível em relação a casos de consumo. Louvo quando tenho de o fazer, casco quando é o contrário (alguns recordar-se-ão do caso da minha carrinha). Não sou patrocinado nem accionista de nenhuma empresa, e sou eu que pago pelos produtos.

Assim:

No dia 04 de Maio de 2011 adquiri, junto da Vodafone, um iPhone 4 16 GB preto, que sempre teve um funcionamento impecável.
Hoje de manhã reparei que o canto superior direito do écrã tinha uma minúscula mancha amarela, pelo que fui pesquisar à net o que poderia ser. Havia muitos relatos de 2010, quando o 4 foi lançado, associado à cola utilizada no visor. Não encontrei grande ajuda relacionada com coisas que aparecessem ao longo do tempo.

Assim sendo, mais de um ano e dois meses de o ter adquirido, fui com o iPhone à Vodafone no Porto. Munido da factura de compra. Expliquei a situação e a menina perguntou se eu tinha conhecimento das condições de garantia da Apple ("riscos profundos ou mossas são normalmente associadas à má utilização, pelo que a garantia pode não ser activada"). Respondi que tudo bem, desde o início que ando com capa traseira e protector de visor, pelo que, a haver riscos ou marcas, seriam ligeiras.
O telefone foi rigorosamente inspeccionado pela funcionária da Vodafone que, em jeito de conversa, se foi desculpando pelo facto de estar a ser tão "picuinhas" com o estado do telefone, pois não queria correr o risco de aceitar o aparelho e o mesmo ser recusado no fabricante, para efeitos de garantia. Disse-lhe que não havia qualquer problema, que fizesse a sua função, que era compreensível. Ofereceu-se ainda para limpar o pó dos conectores, para dar um aspecto ainda mais polido à coisa.
Registo que o telemóvel tinha algumas marcas de uso, impossíveis de evitar mesmo com capas e protectores de visor. Inclusivamente, a menina registou na ordem de reparação o seguinte (sic): "inf perda de dados, equio com marcas de utilização no friso, segue com película com riscos no visor, marca mais visível na lat drt a meio do friso".

Deu-me um telefone de substituição e explicou-me que, caso fosse aceite para efeitos de garantia, e como a Apple não repara aparelhos, dar-me-iam um novo, no espaço de até 7 dias úteis.
Entreguei o meu antigo às 16.52.
Às 18.15 recebo uma mensagem no telemóvel a pedir para me dirigir à Vodafone. Quando chego, o funcionário consulta o processo e refere que a Apple decidiu atribuir um telefone novo (o número de série indica que foi fabricado no início do mês).

Já fiz o restore ao mesmo. Não posso pedir mais. O telefone não tinha nenhum problema que impossibilitasse a sua utilização, tinha marcas de uso (ligeiras), mais de um ano de utilização intensiva, confesso que porventura a maioria das pessoas nem repararia no amarelado do visor (estamos a falar de 4 ou 5 píxeis num visor Retina). Em hora e meia entreguei o aparelho, o caso foi apreciado, e entregaram-me um aparelho "novo"... com mais dois anos de garantia.

Pela minha experiência, impecável.
Aberto a questões, se precisarem de esclarecimentos.

Abraços
MMC

Última edição:
Voltar
Superior