Tópico da Apple

Pessoal, estou comprador de um mac book air de 13 polegadas, acham que vale a pena a diferença de preço para os 8Gb de ram?

O pc será essencialmente para a minha namorada trabalhar no site que está a construir e fazer a sua gestão diária, além de gerir publicidade e contactos com clientes via voice conference (hangouts e skype e daí a aposta no mac, pela qualidade da imagem e som). Alguma edição de fotos (nada muito avançado), além das coisas do costume, uns vídeos, net, mails, etc.

O que acham?

Não vale, 100€ por mais 4GB é absolutamente ridículo para os preços actuais da Ram.

Compra o de 4GB e depois colocas tu 8GB que fica a pouco mais de 40€. Foi o que fiz no meu e a carteira agradeceu.

Não vale, 100€ por mais 4GB é absolutamente ridículo para os preços actuais da Ram.

Compra o de 4GB e depois colocas tu 8GB que fica a pouco mais de 40€. Foi o que fiz no meu e a carteira agradeceu.

Mas no Air as memorias sao soldadas ... penso que nao consegue adicionar mais memoria sem ser na apple.

Não trazem retina, era só no sentido das aplicações tornarem as imagens mais detalhadas, e portanto mais ram.
Em Outubro deve ser lançado um 13'' pro de retina, caso queiras considerar essa opção.

O ML deve sair Quarta, dia 25.

Acho que não vale a pena esperar até Outubro, para um ecrã relativamente pequeno (13') e o tipo de utilização que vai ter, acho que não justifica o preço/tempo de espera.

Por aqui também não tive problemas com o Lion, nem sei se alguma vez me compensará fazer o upgrade para o Mountain.

O que eu vejo de interessante neste ML é a questão da suposta optimização e melhoria de performance que fui lendo por ai, por outro lado o Notification Center parece-me ser uma ideia interessante. Quanto ao resto (notes, reminders, messages) são coisas que provavelmente vou abrir uma vez para ver como é e encostar.

Dado que o valor não é nenhum balurdio acho que compensa manter o pc up-to-date, mais que não seja tem coisas novas para explorar[:p]

Cumps

O Mountain Lion já está disponível!

Para quem tem direito a um upgrade grátis, sabem dizer-me como preencher o pedido de acordo com o formulário do site da Apple?
Dúvidas que tenho:
A Worten é um revendedor ou um revendedor autorizado?
Cidade e Localidade, para uma compra feita no site deles, é o quê?
Número de sistemas com direito a cópia?

Obrigado!

Também vou esperar por melhor e mais feedback, até porque estou 100% satisfeito com o Lion até há data.

Se de facto a melhoria de performance se confirmar na prática, instala-se, senão, fica-se com o Lion.

Já o comprei, apesar de já o ter instalado há uns dias. Acho que 16€ por um SO não vale a pena andar a piratear... [;)]
A versão é a mesma do GM, por isso nem me vou dar ao trabalho de o instalar outra vez.

Já o comprei, apesar de já o ter instalado há uns dias. Acho que 16€ por um SO não vale a pena andar a piratear... [;)]
A versão é a mesma do GM, por isso nem me vou dar ao trabalho de o instalar outra vez.
Eu vou instalar agora, depois do iPhoto actualizar. Para mim, o Mission Control de novo mais semelhante ao Exposé, os reminders (com iCloud) e o sistema de notificações são as novidades mais importantes. Ouvi dizer também que é bastante mais rápido, ao jeito do refinamento do Leopard para Snow Leopard.

O Safari 6 com iCloud tabs e reading list etc também seria mas neste momento estou completamente confuso sobre utilizar o Safari ou Chrome (tanto no Mac como nos devices). Cada um tem vantagens e desvantagens fortes.

E aí vou eu. Vemo-nos do outro lado.

Mas no Air as memorias sao soldadas ... penso que nao consegue adicionar mais memoria sem ser na apple.

lol.png

Eu experimentei o Safari 6 (com o Glims, adblock e reload button) e para já não voltei a usar o chrome.
Sinto falta de escolher a pasta para onde fazer os downloads, mas fora isso o safari parece-me mais rápido e com uma renderização melhor das fontes.

E sim, parece-me globalmente mais rápido que o Lion. Os problemas de compatibilidade com apps antigas foram resolvidos em 10 minutos, o que não foi propriamente verdade com o Lion.

Pessoalmente acho que faz mais sentido fazer o upgrade do Lion para o ML, do que fazia do Snow Leopard para o Lion.

Já estou à uns dias com a versão GM do ML e estou satisfeito... A build é a mesma... Noto mais fluidez, deixei o Chrome pelo safari, pois está fantástico.

Voltar
Superior