Tópico da Apple

Já andei a ver esses sonys... Foi uma das alternativas que ponderei inicialmente..

E o ecran de 18,4" e o gravador de bluray eram bons argumentos... Só que a questão é:

Para começar, o Sony é de construção muito mediocre quando colocado ao lado de um MBP..

Depois o sony tem uma autonomia que nem sequer chega a 1hora em uso real. A ver filmes em bluray, com um brilho aceitável no ecran desconfio que não dê sequer para 45 minutos de video..

Depois por fim o Vaio vem com o Windows Vista.. Que eu sinceramente não gosto. Para o XP começa a ser dificil arranjar todos os drivers para os portateis.. E Ubuntu que seria outra alternativa geralmente ainda consegue menos autonomia dos portateis porque os drivers não estão oprimizados pelos fabricantes..

Para isso preferia comprar um desktop... Para um portatil considero que o minimo de autonomia é o tempo suficiente para ver um filme..

O MBP é o unico portatil, realmente portatil, com tamanho, peso e autonomia de portatil e com estas performances que encontro no mercado.. E os que encontro parecidos são com preços parecidos.

Depois tem a vantagem do OS X.. O monitor de LED's que tem um brilho e um gamut muito superior aos LCD's tradicionais, o que é porreiro para quem edita fotografias.. Tem um trackpad fantastico.. etc.. etc..

Muito sinceramente já andei a ver muita coisa e não encontro outro que vá de encontro às minhas espectativas como vai o MBP.. Para mim o unico defeito é não ter uma drive bluray..

Já andei a ver esses sonys... Foi uma das alternativas que ponderei inicialmente..

E o ecran de 18,4" e o gravador de bluray eram bons argumentos... Só que a questão é:

Para começar, o Sony é de construção muito mediocre quando colocado ao lado de um MBP..

Depois o sony tem uma autonomia que nem sequer chega a 1hora em uso real. A ver filmes em bluray, com um brilho aceitável no ecran desconfio que não dê sequer para 45 minutos de video..

Depois por fim o Vaio vem com o Windows Vista.. Que eu sinceramente não gosto. Para o XP começa a ser dificil arranjar todos os drivers para os portateis.. E Ubuntu que seria outra alternativa geralmente ainda consegue menos autonomia dos portateis porque os drivers não estão oprimizados pelos fabricantes..

Para isso preferia comprar um desktop... Para um portatil considero que o minimo de autonomia é o tempo suficiente para ver um filme..

O MBP é o unico portatil, realmente portatil, com tamanho, peso e autonomia de portatil e com estas performances que encontro no mercado.. E os que encontro parecidos são com preços parecidos.

Depois tem a vantagem do OS X.. O monitor de LED's que tem um brilho e um gamut muito superior aos LCD's tradicionais, o que é porreiro para quem edita fotografias.. Tem um trackpad fantastico.. etc.. etc..

Muito sinceramente já andei a ver muita coisa e não encontro outro que vá de encontro às minhas espectativas como vai o MBP.. Para mim o unico defeito é não ter uma drive bluray..

... e ter infelizmente um preço excessivamente elevado na minha opinião.

O único que me ocorre agora é o LG S510-X-CP21P (com drive blue-ray). Tem as mesmas especificações do macbook Pro a custar menos quase 1000 eur. Sim, não deve ter a mesma (suposta) qualidade de contrução...

O único que me ocorre agora é o LG S510-X-CP21P (com drive blue-ray). Tem as mesmas especificações do macbook Pro a custar menos quase 1000 eur. Sim, não deve ter a mesma (suposta) qualidade de contrução...

Pena a unidade optica não gravar bluray, como o Vaio, porque só leitor é naquela, eu gostava do bluray para backups, para filmes ainda não tenho nenhum em bluray.. Mas mesmo assim parece porreiro. MAs tenho que ver ao vivo.

Última edição:
Pena a unidade optica não gravar bluray, como o Vaio, porque só leitor é naquela, eu gostava do bluray para backups, para filmes ainda não tenho nenhum em bluray.. Mas mesmo assim parece porreiro. MAs tenho que ver ao vivo.

Uma sujestão....

para arquivar a longo prazo porque não usas uma caixa ethernet com dois discos externos e raid 1 (por exemplo a dlink-dns 323)? Esta é a solução que arranjei para guardar uma série de informação que tenho arquivada... alguma dela com mais de 10 anos.... Ao preço que os discos estão parece-me ser das mais práticas soluções para a questão do armazenamento.

Não sou fanatico, mas o preço dos Mac, é como tudo o que é bem material.
Também há carros que são excessivamente caros para aquilo que oferecem, e no fundom muita gente não deixa de os comprar.

No entanto, ainda se vendem MBP's da geração anterior a bom preço. E não estão assim tão desactualizados. Não têm o chassis unibody, nem o sistema das duas gráficas, mas têm maior autonomia, mais portas de conexão (para não falar da dvi, ao contrario da minidisplay), peso equivalente, e o ecrã matte.

Ainda ninguém respondeu às minhas questões...

Quanto ao preço, se conhecerem algum Pc que tenha as seguintes características e seja mais barato avisem:

C2D T9400 (ouT9600)
4 GB de DDR3
nVidia 9400M + 9600GT
0,95 polegadas de espessura.
Ecran 15,4 com iluminação por LED's
mais de 8 horas de autonomia em idle, ou entre 4 e 5 em uso leve (tipo navegação na net com wifi)
teclado iluminado
aspecto exterior porreiro e não azeiteiro, como o de alguns Asus com reflectores laranja à volta do teclado, só para dar um exemplo do que eu não quero..

Não adianta estar aqui a comparar o preço de alhos com o preço de bugalhos..

E por fim, a não ser que eu compre um barebone, o que não está nos meus planos, comprar um portatil implica comprar um sistema, que consiste em hardware, mais software. Eu estou disposto a dar na boa um premium de 300 ou 400 euros para poder usar o OS X. Já pelo Vista não estou disposto a dar nada, porque acho esse sistema intragavel e não acrescenta nada ao que eu já tenho, provavelmente se comprar um Pc só vou usar o Vista para jogar, ou caso os drivers permitam instalo uma copia do XP que já possuo.. Já que para o dia a dia e paa trabalhar nunca consideraria o Vista, e iria usar por exemplo o Ubuntu.

Última edição:

Quanto ao preço, se conhecerem algum Pc que tenha as seguintes características e seja mais barato avisem:
C2D T9600
4 GB de DDR3
nVidia 9400M + 9600GT
mais de 8 horas de autonomia em idle, ou entre 4 e 5 em uso leve (tipo navegação na net com wifi)
teclado iluminado
SO leve, eficaz, seguro e sem carradas de lixo informático pré-instalado.
aspecto exterior porreiro.

Não adianta estar aqui a comparar o preço de alhos com o preço de bugalhos...

Se queres um Macbook Pro mais barato, não encontras. Se quiseres abdicar de alguns desses itens consegues poupar muito dinheiro. É uma questão de escolher.

C2D T9400 (ouT9600)
4 GB de DDR3
nVidia 9400M + 9600GT
teclado iluminado
aspecto exterior porreiro e não azeiteiro, como o de alguns Asus com reflectores laranja à volta do teclado, só para dar um exemplo do que eu não quero..

E por fim, a não ser que eu compre um barebone, o que não está nos meus planos, comprar um portatil implica comprar um sistema, que consiste em hardware, mais software. Eu estou disposto a dar na boa um premium de 300 ou 400 euros para poder usar o OS X. Já pelo Vista não estou disposto a dar nada, porque acho esse sistema intragavel e não acrescenta nada ao que eu já tenho, provavelmente se comprar um Pc só vou usar o Vista para jogar, ou caso os drivers permitam instalo uma copia do XP que já possuo.. Já que para o dia a dia e paa trabalhar nunca consideraria o Vista, e iria usar por exemplo o Ubuntu.

Tu tens mais certezas que duvidas! Não percebo o que queres quando pedes respostas.....

É óbvio que queres um MBP... e parece que já tudo foi falado sobre isso. Por isso, boa compra, é uma excelente máquina e ainda por cima está com um preço bem porreiro!

C2D T9400 (ouT9600)
4 GB de DDR3
nVidia 9400M + 9600GT
teclado iluminado

Como referi tens o LG S510, mas não contes com 4 ou 5 horas de utilização com wifi ligado, nem no LG nem no MBP apesar deste provávelmente ser melhor nesse aspecto.

Essa do vista ser intragável tem muito que se lhe diga. Certamente terás as tuas razões. A maioria diz o mesmo com razões sem fundamento nenhum. Eu gosto e uso-o tal como o ubuntu. Mas isso são conversas para outros tópicos. [;)]

Cumprimentos

Última edição:
Estou como o Jacare. Queres um MBP. Então lança-te para o MBP e não se fala mais nisso.

Há sempre pormenores que pesam na compra, e nenhum computador é perfeito. Mesmo quando se manda fazer à medida.

Mas minha pergunta não era se devia comprar um MBP.. Já ando a pensar nisso há algum tempo e está praticamente decidido. Voces é que quiseram responder a isso..

A pergunta era se o preço extra do 2.8 vale a pena.. Ou se vale mais comprar uma extensão de garantia [;)]. Ou se será melhor meter o dinheiro ao bolso e comprar a versão base do 2.53Ghz..

Última edição:
A minha pergunta não era se devia comprar um MBP.. Já ando a pensar nisso há algum tempo e está praticamente decidido.

A pergunta era se o preço extra do 2.8 vale a pena.. Ou se vale mais comprar uma extensão de garantia [;)]. Ou se será melhor meter o dinheiro ao bolso e comprar a versão base do 2.53Ghz..

Nestas coisas da informática o topo de gama nunca é bom negócio.

Mas minha pergunta não era se devia comprar um MBP.. Já ando a pensar nisso há algum tempo e está praticamente decidido. Voces é que quiseram responder a isso..

A não ser que seja para manter durante 10 anos, não vale a pena.
Até porque não são mais 300 mhz, que vão valer a pena por cada cêntimo desses 270€.

No entanto, não dispensaria a extensão de garantia.

Isso é o que eu acho tb.

Mais vale neste tipo de máquinas mais caras e com melhor qualidade adquirir uma garantia ou seguro extra.... mesmo que para isso se perca alguma performance (que em termos práticos dificilmente se notará...)

Já agora, caro mundano, outra coisa que faz esse MBP ser um excelente PC para o que queres (e principalmente no trabalho de imagem) e que acabste por não referir, é o simples facto do ecrã não ser espelhado!

A questão da extensão de garantia tem outra vantagem... É que posso comprar o computador agora, e a extensão compro quando me der mais jeito ao longo do 1º ano de garantia. Não tenho que comprar logo na hora.

A única coisa que perco é o suporte telefónico entre o 3º mês e o mês em que comprar o Apple care.. Mas isso para mim é irrelevante..

Ainda estou um pouco indeciso.. Mas talvez vá mesmo para o MBP 2.53.. E daqui a um ano compro a extensão de garantia.. Ou quem sabe perco a cabeça e compro o 2.8 e daqui a um ano a extensão de garantia..

PS: tenho que ver se faço a encomenda de uma vez por todas antes de que de em maluco com tanta indecisão..

A questão da extensão de garantia tem outra vantagem... É que posso comprar o computador agora, e a extensão compro quando me der mais jeito ao longo do 1º ano de garantia. Não tenho que comprar logo na hora.

A única coisa que perco é o suporte telefónico entre o 3º mês e o mês em que comprar o Apple care.. Mas isso para mim é irrelevante..

Ainda estou um pouco indeciso.. Mas talvez vá mesmo para o MBP 2.53.. E daqui a um ano compro a extensão de garantia.. Ou quem sabe perco a cabeça e compro o 2.8 e daqui a um ano a extensão de garantia..

PS: tenho que ver se faço a encomenda de uma vez por todas antes de que de em maluco com tanta indecisão..

Eu na tua situação comprava o de 2.53, a diferença de performance a nível de processador não justifica a diferença de preço, ainda para mais se também queres comprar o Apple Care!

Just my 2 cents.

Isso é o que eu acho tb.

Mais vale neste tipo de máquinas mais caras e com melhor qualidade adquirir uma garantia ou seguro extra.... mesmo que para isso se perca alguma performance (que em termos práticos dificilmente se notará...)

Já agora, caro mundano, outra coisa que faz esse MBP ser um excelente PC para o que queres (e principalmente no trabalho de imagem) e que acabste por não referir, é o simples facto do ecrã não ser espelhado!

Por acaso estes novos macbook pro em aluminio têm ecrã brilhante(glossy) ao contrário dos anteriores em que era possível escolher. [:p]

Bem, antes de finalmente encomendar o novo MBP ando a recolher algumas opiniões sobre que configuração escolher.

Antes de mais, quero só situar a minha decisão, 80% do meu tempo no computador são passados a surfar na web, ver mails, ver filmes, etc.. etc... Coisas para as quais qualquer um dos modelos é perfeitamente suficiente, aliás, para isso ate meu actual PC é mais do que suficiente..

O que me leva a querer comprar um novo é que entre os meus hobbys está a fotografia e video.. E processar fotografias em RAW ou codificar video começa a ser MUITO, MUITO, mas mesmo MUITO aborrecido no meu actual PC. Por isso, quero muito mais performance do que tenho agora, e quero algo que dure bastante, pois não gosto de andar em upgrades frequentes.. Sou mais de dar saltos grandes, mas menos vezes..

Assim o meu pensamento inicial foi, se o que eu preciso é de mais performance e é para manter muito tempo.. Por mais alguns euros (250+/-) mais vale levar logo o modelo de 2.8 Ghz...

Depois comecei a pensar que na maior parte do tempo não preciso de muita performance, e que nessas alturas, a questão das temperaturas e duração da bateria podem ser factores contra o modelo de 2.8Ghz.. Etc.. Etc...

Quanto a temperaturas, segundo este site , eles funcionam praticamente à mesma temperatura... Mas e quanto à duração da bateria?

Por fim, há a possibilidade de comprar um apple care plan.. E garantir a minha compra durante 3 anos, em vez de 2.. Mas ai o orçamento só daria para o modelo base de 2.53 Ghz..

Resumindo.. O meu orçamento dá para comprar um MPB 2.8 Ghz + disco de 320 G a 7.2K rpms.. Ou um 2.53 Ghz + 320 G disco a 5.4k rpms + 3 anos de garantia... Ou então compro o 2.53 Ghz e meto algum dinheiro ao bolso..

Qual é que acham que será a melhor opção?

Dada a qualiade geral dos macs...

O modelo mais potente e com os 2 anos de garantia que deve servir bem...

Quanto aos VAIO... lol... se é para comprar um PC, compra-se um que se pague menos a marca... não?

Isso é o que eu acho tb.

O ecran é espelhado quando está desligado, fora isso não se nota muitas diferenças a trabalhar.

Mundano, se fosse eu comprava o de 2.8 e mais tarde se me sentisse inseguro em relação à marca e tivesse dinheiro para tal fazia o apple care.
É claro que eu não me sinto inseguro quanto à fiabilidade da marca, visto que existem cá em casa 4 macs e nunca nenhum deu problemas.[;)]

Voltar
Superior