Tópico da Apple

Fotos da semana passada

web.jpg

web.jpg

web.jpg

web.jpg

web.jpg

Especificacoes:

Teclado US
2.53 ghz
4 GB ram
320 GB @ 7200 rpm

Podias era poupar os slimeys e responder com factos, pois o que digo está bem perto da verdade;

O iBook foi lançado em 2000. Antes disso, havia 0.
E Portugal não é exemplo para nada. Macs nos States vendem como pães secos
Vamos lá analisar com calma! [:D]

"o que digo está bem perto da verdade"

Reparem... perto da verdade, pode ser perfeitamente a mentira. [:D]

"Macs nos States vendem como pães secos"

Todos sabem que os pães secos não vendem, mas sim os frescos! [:)]

Vamos lá analisar com calma! [:D]

"o que digo está bem perto da verdade"

Reparem... perto da verdade, pode ser perfeitamente a mentira. [:D]

"Macs nos States vendem como pães secos"

Todos sabem que os pães secos não vendem, mas sim os frescos! [:)]

Por acaso nem sequer são os pães frescos... São os quentes. :sh) [:D] [:D]

Boas malta, estou a pensar trocar o meu "velhinho" portátil (Asus

A2500h) e tenho algumas questões sobre os Mac.

[...]

Aqui vão: Há problemas com ligações USB ou é

tudo reconhecido como no Windows? Estou habituado ao ambiente

Windows (mas estou a começar a fartar-me)

se tens um tijolo, porque não pensas em colocar uma distro de linux fácil de operar? como ubuntu?

http://homecomputerguide.com/2008/11/17/blown-away-by-ubuntu/

tenho um penedo com pentiumII@400, 128Mb e funciona com linux... é uma distro levezinha, mas funciona... na ligação acima o fulano colocou ubuntu e ficou maravilhado... no trabalho tenho um dual-core, com 512Mb RAM, e ubuntu, e funciona perfeitamente.

pedro

Poupem-me. Já trabalhei com um PowerBook em 98. Uma coisa é a Apple com o Steve Jobs, outra coisa era sem ele. Para mim, isso não foi um portátil, foi um fiasco. Os portáteis a sério começaram com o iBook (fraco, mas que começou a geração actual dos MacBook).

Uau, sabes ir à Wikipédia. Pena é que não saibas ler o que quis dizer.

Poupem-me. Já trabalhei com um PowerBook em 98. Uma coisa é a Apple com o Steve Jobs, outra coisa era sem ele. Para mim, isso não foi um portátil, foi um fiasco. Os portáteis a sério começaram com o iBook (fraco, mas que começou a geração actual dos MacBook).

Uau, sabes ir à Wikipédia. Pena é que não saibas ler o que quis dizer.
Ah, é preciso saber ler nas tuas entrelinhas... correcto...
Também é pena só saberes defender-te assim. O cérebro não chega para tudo. Eu compreendo.

Pessoal... Preciso aqui de uma ajuda para a minha prenda de natal...

Estou indeciso entre um Mac Book Pro de 15" com estas opções:

Especificações
  • 2.8GHz Intel Core 2 Duo
  • 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB
  • 320GB Serial ATA @ 5400
  • SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
  • Nenhum
  • Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Português)
  • Nenhum
  • Nenhum
  • Nenhum
  • Nenhum
  • Nenhum
  • Telecomando Apple Remote

Ou um PC Portátil até +/- 2000€..

Acham que é boa compra, ou há rumores de problemas com estes novos MacBook Pro?

Alternativas do lado dos PC's, conhecem?

Péssima ideia vir perguntar entre um Mac e um pc num tópico sobre Macs.
É suposto aqui só receberes recomendações para comprar o Mac.

(...)

Isto depende realmente daquilo que pretendes, e ninguém melhor que tu pode avaliar as tuas necessidades.
Se queres usufruir de toda a experiência Apple, um produto com uma qualidade geral elevada, um sistema operativo muito robusto e estável (e que é exclusivo dos Macs), pormenores tipo Magsafe, chassis em alumínio de excelente qualidade, ecrãn de muito boa qualidade, touchpad gigante multitouch, só tens o Mac como hipótese visto que estas características são exclusivas.
Se não dás valor a nada disto e só te interessa as específicações puras do hardware (GHz, Gigabytes e companhia) na concorrência tens o mesmo hardware por muito menor preço.
Exemplo: LG S510 por 1200€ tem grosso modo o mesmo hardware de um Macbook Pro de 2250€, a nível de processador, ram, disco, gráfica é a mesma coisa e custa metade.
A única diferença é que tens Windows Vista em vez de MacOS X, não tens teclados retroiluminados com sensor de luminosidade, não tens estrutura de alumínio, nem carregador Magsafe, nem touchpad multitouch, nem tanta autonomia, nem o mesmo peso, etc.
Portanto é mesmo uma questão de veres o que realmente valorizas, se não ligas a estes "pormenores" e queres é poder bruto para jogar no Windows é a mesma treta e um custa metade do outro.

Problemas como?
Há sempre quem se queixe de alguma coisa, houve um problema com os touchpads, mas entretanto saíu um update que corrige isso.
Eu comprei o Macbook 13" de alumínio aquando do lançamento e nunca notei problema nenhum, nem com o touchpad nem com mais nada, estou inteiramente satisfeito, gosto imenso do produto na sua globalidade...
Mais dois amigos meus encomendaram o Pro de 15", um deles já o tem e está igualmente satisfeito.

Cumprimentos

Especificações
  • 2.8GHz Intel Core 2 Duo
  • 4GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x2GB
  • 320GB Serial ATA @ 5400
  • SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
  • Nenhum
  • Teclado retroiluminado (Português) & Manual do Utilizador (Português)
  • Nenhum
  • Nenhum
  • Nenhum
  • Nenhum
  • Nenhum
  • Telecomando Apple Remote

Alternativas do lado dos PC's, conhecem?

Não há alternativas dos lados dos PC's, simplesmente, está tudo bem longe, tanto em termos de qualidade de hardware, estética e software... Aproveita, e diz adeus ao Windows e todos os seus inconvenintes (coisas que deixam de foncionar dum dia para o outro, actualizar drivers, aplicações que deixam de responder, problemas de incompatibilidades entre HW que foncia em XP e não em Vista, e vice versa, virus, dados perdidos, etc. etc. etc.)

É de aproveitar agora, que eles estão fresquinhos...

Tá um produto espectacular... contudo, pondera bem entre o MacBook e o MacBook Pro... compara tamanhos e especificações para o que queres.

Eu em casa não uso Windows há uns 4 anos... Uso o Ubuntu. [;)]

Não gosto muito do XP e do que conheço do Vista acho absolutamente intragável.. Pelo que se comprasse um PC era para formatar e meter o Ubuntu.

Já agora, no site da Apple Store diz que os computadores só têm um ano de garantia... :sh) Enfim, a lei por aqui obriga a 2 anos, e eu fico logo de pé atrás com estas atitudes por parte das empresas.. Será que se daqui a um ano e meio o computador avariar não me vão por mil e um problemas?

E as extensões de garantia para 3 anos, compensam?

É que eu troco de computador de muito em muito tempo.. Basta dizer que o meu PC actual é um P3 @ 933 Mhz.. Mas quando compro gosto de comprar coisas boas e duráveis.. Inicialmente estava virado para um desktop, mas pensando bem um portátil acaba por dar jeito. E dos PC's que vejo parecem-me todos absolutamente frageis, mas este Macbook Pro novo pelo contrario foi logo amor à primeira vista.. Mas queria ter a certeza que é um bom investimento especialmente no que toca a durabilidade, porque são 2300 euros que me vai custar.

Quanto ao Macbook está fora de hipotese. 13" é muito pouco. Aliás, se não comprar um portátil provavelmente comprarei o iMac de 24" e dentro dos PC's o portatil que mais me tem agradado é um Sony Vaio de 18,4".... Eu gosto de ecrãs grandes..

Só que esse Sony tem apenas 90 minutos de autonomia, tem uma construção plastica, que até é de muito boa qualidade nos PC's, mas que ao lado de um Macbook pro parece extremamente fragil. Não tem aquele trackpad enorme e não tem o ecran de LED's.

Última edição:
Eu em casa não uso Windows há uns 4 anos... Uso o Ubuntu. [;)]

Não gosto muito do XP e do que conheço do Vista acho absolutamente intragável.. Pelo que se comprasse um PC era para formatar e meter o Ubuntu.

Já agora, no site da Apple Store diz que os computadores só têm um ano de garantia... :sh) Enfim, a lei por aqui obriga a 2 anos, e eu fico logo de pé atrás com estas atitudes por parte das empresas.. Será que se daqui a um ano e meio o computador avariar não me vão por mil e um problemas?

E as extensões de garantia para 3 anos, compensam?

É que eu troco de computador de muito em muito tempo.. Basta dizer que o meu PC actual é um P3 @ 933 Mhz.. Mas quando compro gosto de comprar coisas boas e duráveis.. Inicialmente estava virado para um desktop, mas pensando bem um portátil acaba por dar jeito. E dos PC's que vejo parecem-me todos absolutamente frageis, mas este Macbook Pro novo pelo contrario foi logo amor à primeira vista.. Mas queria ter a certeza que é um bom investimento especialmente no que toca a durabilidade, porque são 2300 euros que me vai custar.

Quanto ao Macbook está fora de hipotese. 13" é muito pouco. Aliás, se não comprar um portátil provavelmente comprarei o iMac de 24" e dentro dos PC's o portatil que mais me tem agradado é um Sony Vaio de 18,4".... Eu gosto de ecrãs grandes..

Só que esse Sony tem apenas 90 minutos de autonomia, tem uma construção plastica, que até é de muito boa qualidade nos PC's, mas que ao lado de um Macbook pro parece extremamente fragil. Não tem aquele trackpad enorme e não tem o ecran de LED's.
A garantia tem 2 anos.
Não te preocupes com isso. A questão é que com 1 ano é levar a uma loja e eles arranjam, com mais de um ano é preciso um ticket que telefonas para um numero da apple e eles arranjam. Posso dizer que pela minha experiencia garantia e apple é algo que nunca falha (excepto a minha experiencia com o iphone; mas funcionou após uma certa pressão). Já tive inclusive portateis arranjados após os dois anos legais e sem qualquer custo para mim.
Quanto a durabilidade, a minha namorada tem um ibook 12'' à 6 anos a caminho de 7, e posso dizer que o portatil está novo. Tem uma utilização diaria, anda de um lado para o outro e não se queixa de nada! ;)

O site da Apple é uma tradução directa dos outros sites da Apple.
O "paleio" da garantia é igual em todos, e, de facto, regra geral, a garantia a nível internacional da Apple é de um ano, excepto quando isso violar a lei local.
Como bem indicas, a garantia em Portugal é de 2 anos e é válida sobre o que quer que a Apple diga.
Na verdade, se fores ao site ler as condições da garantia, no ponto 10.3 vem escrito em CAPS LOCK para chamar a atenção o seguinte:
10.3 SE O CLIENTE FOR UM CONSUMIDOR, AS GARANTIAS REFERIDAS SÃO APLICÁVEIS NA MEDIDA EM QUE NÃO VIOLEM NORMAS LEGAIS IMPERATIVAS.
Mais à frente, no ponto 16 vem escrito:
16. Lei aplicável e jurisdição

A Apple Sales International procurará resolver quaisquer litígios de forma rápida e eficiente. O Cliente que não esteja satisfeito com a forma como a Apple Sales International trata o litígio e decida iniciar procedimentos judiciais, apenas o pode fazer em Portugal. As leis portuguesas aplicam-se ao presente Contrato.

No ponto 17 das disposições finais ainda dizem:
17.2 A invalidade ou ineficácia de qualquer cláusula contratual não afecta a validade e eficácia das restantes disposições.

Ou seja, a minha leitura é que regra geral a garantia da Apple é de um ano (como acontece nos USA), excepto quando a lei local impor outro período.
Julgo que só assim faz sentido que seja.
Se mesmo assim tiveres dúvidas sobre os termos da Apple Store aconselho-te a comprarem os computadores numa loja física portuguesa que nesse caso a própria loja te assegura o segundo ano de garantia de certeza.

Cumprimentos

Eu já em tempos tive problemas com a Nokia por causa de termos na garantia que a meu ver violam a lei portuguesa.. E a verdade é que eles levaram a deles avante e eu tive que comprar um cartão de memoria para um telemovel com 5 meses de uso... Foi pouco dinheiro, mas serviu-me de exemplo..

Por isso, sou um bocado desconfiado quando sinto que as clausulas dos contratos são de legalidade duvidosa. E penso que demonstra logo maus princípios e falta de respeito pelos consumidores quando nem sequer aquilo que é de lei oferecem.

Quando a comprar numa loja, não posso porque vou comprar com desconto de ensino..

Acho que vou mandar um email a perguntar quanto tempo é a garantia.

Eu já em tempos tive problemas com a Nokia por causa de termos na garantia que a meu ver violam a lei portuguesa.. E a verdade é que eles levaram a deles avante e eu tive que comprar um cartão de memoria para um telemovel com 5 meses de uso... Foi pouco dinheiro, mas serviu-me de exemplo..

Por isso, sou um bocado desconfiado quando sinto que as clausulas dos contratos são de legalidade duvidosa. E penso que demonstra logo maus princípios e falta de respeito pelos consumidores quando nem sequer aquilo que é de lei oferecem.

Quando a comprar numa loja, não posso porque vou comprar com desconto de ensino..

Acho que vou mandar um email a perguntar quanto tempo é a garantia.
Fazes bem!

Mas é como te digo, a minha experiencia; tres portateis que já passaram pela garantia; foi sempre com mais de um ano de uso, ou seja, o segundo ano da compra, e todos tiveram garantia sem qualquer problema!

Quando a comprar numa loja, não posso porque vou comprar com desconto de ensino

Isso não é motivo, visto que existem lojas físicas que fazem o dito desconto de estudante.
Em Braga a Macservice faz (já lá comprei com o dito cujo mediante apresentação de cartão de estudante) e já li na net que em Lisboa pelo menos a TBStore também faz esse desconto.
Acredito que mais lojas mac o façam no resto do país.

Cumprimentos

Voltar
Superior