Bem, antes de finalmente encomendar o novo MBP ando a recolher algumas opiniões sobre que configuração escolher.
Antes de mais, quero só situar a minha decisão, 80% do meu tempo no computador são passados a surfar na web, ver mails, ver filmes, etc.. etc... Coisas para as quais qualquer um dos modelos é perfeitamente suficiente, aliás, para isso ate meu actual PC é mais do que suficiente..
O que me leva a querer comprar um novo é que entre os meus hobbys está a fotografia e video.. E processar fotografias em RAW ou codificar video começa a ser MUITO, MUITO, mas mesmo MUITO aborrecido no meu actual PC. Por isso, quero muito mais performance do que tenho agora, e quero algo que dure bastante, pois não gosto de andar em upgrades frequentes.. Sou mais de dar saltos grandes, mas menos vezes..
Assim o meu pensamento inicial foi, se o que eu preciso é de mais performance e é para manter muito tempo.. Por mais alguns euros (250+/-) mais vale levar logo o modelo de 2.8 Ghz...
Depois comecei a pensar que na maior parte do tempo não preciso de muita performance, e que nessas alturas, a questão das temperaturas e duração da bateria podem ser factores contra o modelo de 2.8Ghz.. Etc.. Etc...
Quanto a temperaturas, segundo
este site , eles funcionam praticamente à mesma temperatura... Mas e quanto à duração da bateria?
Por fim, há a possibilidade de comprar um apple care plan.. E garantir a minha compra durante 3 anos, em vez de 2.. Mas ai o orçamento só daria para o modelo base de 2.53 Ghz..
Resumindo.. O meu orçamento dá para comprar um MPB 2.8 Ghz + disco de 320 G a 7.2K rpms.. Ou um 2.53 Ghz + 320 G disco a 5.4k rpms + 3 anos de garantia... Ou então compro o 2.53 Ghz e meto algum dinheiro ao bolso..
Qual é que acham que será a melhor opção?