Tópico da Apple

Isso não é motivo, visto que existem lojas físicas que fazem o dito desconto de estudante.
Em Braga a Macservice faz (já lá comprei com o dito cujo mediante apresentação de cartão de estudante) e já li na net que em Lisboa pelo menos a TBStore também faz esse desconto.
Acredito que mais lojas mac o façam no resto do país.

Cumprimentos

Na zona de Viseu só vejo MAc's na Fnac, RadioPopular e lojas do genero.. Acho que ai não fazem.

Além disso eu quero o Intel 2.8, e nessas lojas ainda nem sequer o novo modelo têm, quanto mais especificações "built to order"...

Na zona de Viseu só vejo MAc's na Fnac, RadioPopular e lojas do genero.. Acho que ai não fazem.

Além disso eu quero o Intel 2.8, e nessas lojas ainda nem sequer o novo modelo têm, quanto mais especificações "built to order"...

Humm, pois, em grandes superfícies não costumam fazer.
A única loja após uma pesquisa rápida em Viseu que talvez pudesse fazer seria a computoviseu, tens de te informar, senão só mesmo noutras cidades...

Cumprimentos

viva pessoal.
tenho um Mac Mini Core Duo 1.83. (coisa com 2 anos)

qual é a diferença entre um Core Duo e Core 2 Duo?

só tenho 80GB de disco. aconselham algum disco externo?

ld

qual é a diferença entre um Core Duo e Core 2 Duo?

O Core 2 Duo substituiu o Core Duo.
Uma das principais diferenças é que o Core Duo é apenas 32bits ao passo que o Core 2 Duo já é 64bits.

só tenho 80GB de disco. aconselham algum disco externo?

Se os 80GBs te chegam para os teus documentos e programas não vejo motivos para comprares um disco externo.
Se pelo contrário tens o disco cheio, hoje em dia os discos externos estão baratos q.b. para servirem de meio de armazenamento para toda a tralha dos dias de hoje.

Cumprimentos

O Core 2 Duo substituiu o Core Duo.
Uma das principais diferenças é que o Core Duo é apenas 32bits ao passo que o Core 2 Duo já é 64bits.

Se os 80GBs te chegam para os teus documentos e programas não vejo motivos para comprares um disco externo.
Se pelo contrário tens o disco cheio, hoje em dia os discos externos estão baratos q.b. para servirem de meio de armazenamento para toda a tralha dos dias de hoje.

Cumprimentos
ora viva!
Gracias.

quanto ao disco, devia ter posto a questão de outra forma:
- Com um disco externo, evitando sobrecarregar o disco do Mac, ganho alguma coisa em termos e eficácia por deixar o computador mais limpo?
Ou, pelo contrário, vai ficar ainda mais lento por ter de ir buscar a info fora?

ld

Já era admirador do trabalho de José Alberto Carvalho ainda nem sonhava que ele era um dos "nossos". Um indefectível da maçã mordida. Já lá vão uns anos largos, pedi-lhe (a ele e a mais gente) um texto sobre essa curiosa sensação de se ser um Mac user, e ele acedeu, sempre com simpatia como é seu uso e costume. Fica um excerto desse texto:

"...O prazer, todos o sabemos, estende-se depois ao toque; às formas; e à simplicidade do sistema operativo. Já pensei, em tempos, que a relação apaixonada que temos pelo Mac fosse um culto; mas é mais do que isso. Trata-se de uma decisão, racional, baseada nos nossos sentidos e na nossa maneira de olhar para o que nos rodeia. À pergunta “Para que preciso eu de um computador?”, um utilizador Mac responde de maneira diferente da esmagadora maioria das pessoas. Não quero dizer que se trata de uma decisão mais ou menos inteligente; mas é para mim evidente que reflecte uma atitude.

Decidir por um Mac significa que damos importância ao que outros consideram insignificante. E isto diz algo sobre o que cada um de nós realmente é. A esmagadora maioria dos utilizadores Macintosh que vou conhecendo reforça esta ideia. Somos poucos, é certo. Mas rejeito a ideia de pertencermos a uma elite. Pensamos diferente, apenas isso."...

ora viva!
Gracias.

quanto ao disco, devia ter posto a questão de outra forma:
- Com um disco externo, evitando sobrecarregar o disco do Mac, ganho alguma coisa em termos e eficácia por deixar o computador mais limpo?
Ou, pelo contrário, vai ficar ainda mais lento por ter de ir buscar a info fora?

ld
Fazes bem em fazer isso. :)

Ou, pelo contrário, vai ficar ainda mais lento por ter de ir buscar a info fora

Em termos de performance "sentida", só deves ter quebras notórias de performance quando o disco ficar tão cheio que não haja espaço para o computador fazer swap entre a RAM e o disco.
Ou seja, enquanto tiveres pelo menos uns 2GBs livres no disco não deves ter grande problema.
Se tiveres o disco completamente cheio aí és capaz de sentir quebras de performance (o disco é a muleta do computador quando a memória RAM está cheia e é preciso mais).
Ter as coisas num disco externo tem a vantagem da portabilidade dos documentos entre computadores diferentes, tem a vantagem de um espaço de armazenamento muito maior (discos externos de 1 terabyte custa cento e poucos euros), é sempre bom ter as coisas separadas (sistema dos documentos) mas um disco externo por USB é sempre mais lento a transferir ficheiros de e para o mesmo do que para um disco interno.

Cumprimentos

É possível configurar o Entourage para que se possam receber recibos de leitura e de entrega (same as outlook)?

Qual é a aplicação para o Mac que me permite isso?

Ou simplesmente não existe?

Cpts.,

Acho que é uma feature importante. Que poderia fazer com que o Entourage ombreasse com o MO.

É mais que sabido que o Office para Mac é propositadamente inferior em quantidade de "features" em comparação com o Office para Windows.
O marketshare da Apple é grande o suficiente nos EUA para valer a pena à Microsoft fazer um Office para Mac (mais não seja por compatibilidade e estabelecimento dos ficheiros do MSOffice como standard), mas simultaneamente é importante manter a versão Windows do Office superior ao do Mac por forma a servir de chamariz aos power-users e às empresas (que desta forma tem mais um motivo para ficar na plataforma Windows).
Com o Entourage nunca tive grande contacto (embora não seja difícil antever que é bastante mais limitado que o Outlook), mas com o Word já encontrei inúmeras limitações (na versão 2008 até tiraram o suporte a Visual Basic for Applications) e com o Excel também (desapareceu o Solver, a quantidade de condições na formatação condicional está limitado a apenas 3 condições, etc.).

Ainda assim cumpre bem para visualizar documentos e as funções básicas estão todas lá, mais vale este Office do que nenhum... mas não tenho dúvidas que se a Microsoft quisesse faria bem melhor (e o mesmo se aplica ao Messenger for Mac, ao desaparecido Windows Media Player, etc.).

Cumprimentos

Porque razão não consigo encontrar o Macbook pro 2.4 (1799€) nas fnac's? Existe noutras lojas?

Tava interessado ou em comprar na fnac ou numa loja passível de se poder usar o desconto de estudante universitário

Porque razão não consigo encontrar o Macbook pro 2.4 (1799€) nas fnac's? Existe noutras lojas?

Tava interessado ou em comprar na fnac ou numa loja passível de se poder usar o desconto de estudante universitário

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...computadoresPortateisMac&product=885909257935

Expedição em 24h, melhor é impossível.[;)]
Eu comprei através deste site o meu iPod touch há mais de um ano atrás (tinha feito pré-encomenda) e chegou em perfeitas condições.[:cool:]

Bem, antes de finalmente encomendar o novo MBP ando a recolher algumas opiniões sobre que configuração escolher.

Antes de mais, quero só situar a minha decisão, 80% do meu tempo no computador são passados a surfar na web, ver mails, ver filmes, etc.. etc... Coisas para as quais qualquer um dos modelos é perfeitamente suficiente, aliás, para isso ate meu actual PC é mais do que suficiente..

O que me leva a querer comprar um novo é que entre os meus hobbys está a fotografia e video.. E processar fotografias em RAW ou codificar video começa a ser MUITO, MUITO, mas mesmo MUITO aborrecido no meu actual PC. Por isso, quero muito mais performance do que tenho agora, e quero algo que dure bastante, pois não gosto de andar em upgrades frequentes.. Sou mais de dar saltos grandes, mas menos vezes..

Assim o meu pensamento inicial foi, se o que eu preciso é de mais performance e é para manter muito tempo.. Por mais alguns euros (250+/-) mais vale levar logo o modelo de 2.8 Ghz...

Depois comecei a pensar que na maior parte do tempo não preciso de muita performance, e que nessas alturas, a questão das temperaturas e duração da bateria podem ser factores contra o modelo de 2.8Ghz.. Etc.. Etc...

Quanto a temperaturas, segundo este site , eles funcionam praticamente à mesma temperatura... Mas e quanto à duração da bateria?

Por fim, há a possibilidade de comprar um apple care plan.. E garantir a minha compra durante 3 anos, em vez de 2.. Mas ai o orçamento só daria para o modelo base de 2.53 Ghz..

Resumindo.. O meu orçamento dá para comprar um MPB 2.8 Ghz + disco de 320 G a 7.2K rpms.. Ou um 2.53 Ghz + 320 G disco a 5.4k rpms + 3 anos de garantia... Ou então compro o 2.53 Ghz e meto algum dinheiro ao bolso..

Qual é que acham que será a melhor opção?

Bem, antes de finalmente encomendar o novo MBP ando a recolher algumas opiniões sobre que configuração escolher.

Antes de mais, quero só situar a minha decisão, 80% do meu tempo no computador são passados a surfar na web, ver mails, ver filmes, etc.. etc... Coisas para as quais qualquer um dos modelos é perfeitamente suficiente, aliás, para isso ate meu actual PC é mais do que suficiente..

O que me leva a querer comprar um novo é que entre os meus hobbys está a fotografia e video.. E processar fotografias em RAW ou codificar video começa a ser MUITO, MUITO, mas mesmo MUITO aborrecido no meu actual PC. Por isso, quero muito mais performance do que tenho agora, e quero algo que dure bastante, pois não gosto de andar em upgrades frequentes.. Sou mais de dar saltos grandes, mas menos vezes..

Assim o meu pensamento inicial foi, se o que eu preciso é de mais performance e é para manter muito tempo.. Por mais alguns euros (250+/-) mais vale levar logo o modelo de 2.8 Ghz...

Depois comecei a pensar que na maior parte do tempo não preciso de muita performance, e que nessas alturas, a questão das temperaturas e duração da bateria podem ser factores contra o modelo de 2.8Ghz.. Etc.. Etc...

Quanto a temperaturas, segundo este site , eles funcionam praticamente à mesma temperatura... Mas e quanto à duração da bateria?

Por fim, há a possibilidade de comprar um apple care plan.. E garantir a minha compra durante 3 anos, em vez de 2.. Mas ai o orçamento só daria para o modelo base de 2.53 Ghz..

Resumindo.. O meu orçamento dá para comprar um MPB 2.8 Ghz + disco de 320 G a 7.2K rpms.. Ou um 2.53 Ghz + 320 G disco a 5.4k rpms + 3 anos de garantia... Ou então compro o 2.53 Ghz e meto algum dinheiro ao bolso..

Qual é que acham que será a melhor opção?

A minha questão é, tem mesmo de ser mac?
Eu percebo a tentação (comigo vai ser o mesmo quando tiver de trocar de máquina daqui a poucos meses) sobretudo pela possibilidade de poder correr sem chatices qualquer sistema.

Mas com esse orçamento disponível (nem é preciso tanto) encontram-se máquinas como o Sony Vaio AW11Z/B que é globalmente melhor máquina e pode-se encontar com preços a rondar o 1800 eur, além de te preencher os requisitos e talvez os de daqui a 1/2 anos (ecrâ grande e de elevada resolução, 2 discos (raid 0?), drive leitura/escrita Blue-ray, etc), sobretudo para quem não troca frequentemente de máquina.

http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc...s&category=VN+AW+Series&assetid=1218032875630

Ou então o seu irmão o VGN-FW21Z que é ligeiramente mais pequeno 16.4 e não possui 2 discos (nem a 9600GT). É provavelmente a que tem melhor relação Specs/qualidade/preço.

http://vaio.sony.pt/view/ShowProduc..._cons&pageType=Overview&category=VN+FW+Series

Cumprimentos.

Última edição:
Voltar
Superior