Tópico da Apple

Eu sei que para edição de fotografias a gráfica 3D não serve para nada. O que importa é simplesmente o processador e a memoria...

Mas é daquelas coisas... Se tiver um bom desempenho gráfico pode ser que de vez em quando jogue um ou outro jogo..

A questão de ser um portátil é mais porque assim nem precisava de mudar nada do meu desktop. Não me apetece nada ter que andar a copiar tudo, mudar as coisas de sitio em casa. Arranjar um sitio para por o desktop actual, etc.. etc.. E depois, a mobilidade é sempre uma vantagem. Não me faz muita falta, mas reconheço-lhe as vantagens..

Não esperes milagres da placa gráfica de um MBP. Para além de ser difícil de encontrar jogos para Mac...

Não estou a falar de Asus de supermercado.. Conheço muitos Asus.. E a opinião que tenho deles é que têm um bom value for money, de resto nem acho que sejam especialmente bons, nem especialmente bem construídos, mesmo quando falamos em modelos que custam mais de 1000 euros.. Só a titulo de exemplo há um ano e meio um amigo meu comprou um Asus todo XPTO que custou à volta de 1800 euros e posso dizer que o teclado inflectia para dentro quando se pressionava em algumas zonas, além de ter um aspecto exterior semelhante a qualquer Asus de supermercado.

Só posso dizer que o teu amigo escolheu mal (se calhar sem ser culpa dele).
O meu tem chassis de fibra de carbono, algum revestimento numa liga de magnésio e o revestimento à volta do teclado em alumínio polido. Pesa pouco mais que 2kg (na altura a média de peso para um portátil semelhante era 3,5kg). Não tem esse problema nem parece um portátil vulgar.

Mas como disse não é um portátil de supermercado, foi preciso andar muitas semanas de volta de lojas, até que simplesmente encomendei o portátil directamente à ASUS Internacional e lá me disseram que o portátil seria enviado à loja X e que eles contactar-me-iam quando ele chegasse à loja.

Para além de que nem a Apple tem assim tanta qualidade, tenho vários colegas com vários tipos de macbooks e desde a ecrãs que foram substítuidos 3 vezes por estarem sempre a piscar (e tão na mesma), a paineis do ecrã com folga, plásticos que eram brancos e estão quase da cor de uma banana e carregadores magsafe que queimam e até se incendiam (há quem já vá no seu 4º carregador). E antes que digam que é mau uso, não, são portáteis que são usados quase 16 horas por dia.

Isto para não falar na história/rumores (não acompanhei o final da história), dos gases que saem dos mac pro serem tóxicos. Mas isso já acho mais uma palhaçada.

Última edição:
Não esperes milagres da placa gráfica de um MBP. Para além de ser difícil de encontrar jogos para Mac...

O que vale é que o mac corre windows nativamente, e nessa situação deixa-se de pensar em poucos jogos para mac, mas sim em todos os jogos de pc[;)]

De qualquer modo, um portátil não é a solução mais adequada para jogar face a uma consola, u a um PC desktop.

Reconheço que os MAC são maquinas muito belas ( por dentro e por fora ) mas por muito que as aprecie, a minha racionalidade não me permite ainda justificar a compra de um mac, qualquer que ele seja...

O que vale é que o mac corre windows nativamente, e nessa situação deixa-se de pensar em poucos jogos para mac, mas sim em todos os jogos de pc[;)]

De qualquer modo, um portátil não é a solução mais adequada para jogar face a uma consola, u a um PC desktop.

Reconheço que os MAC são maquinas muito belas ( por dentro e por fora ) mas por muito que as aprecie, a minha racionalidade não me permite ainda justificar a compra de um mac, qualquer que ele seja...

Assim que passares para o outro lado, não queres outra coisa [:cool:]
Acho que não sou capaz de voltar a ter um portátil PC... Mac é mesmo outra coisa.
E por acaso o meu MacBook está a transformar-se num Crackbook (procurem no Google Images o que é...) tenho de o levar à garantia. É o que dá meter plástico nos portáteis, o que vale é que já aluminaram o MacBook, foram espertos...

Muito sinceramente nem vale a pena começar com grandes guerras de MAc's ou não Mac's...

Eu pessoalmente comecei em 2004 a experimentar outros sistemas por curiosidade e gostei, gradualmente fui mudando toda a minha utilização para Linux e tenho usado OS X em alguns computadores de amigos..

E depois de perder o habito de usar o Windows sempre que o uso (eu uso Windows 2000 no trabalho, mas lá os PC's estão tão bloqueados e personalizados com software próprio da empresa que isso nem conta) acho-o terrivelmente lento, complicado e cheio de coisas que me desagradam que lá estejam.. O Windows Vista então considero-o intragável.

E não estou aqui a fazer juras contra a Microsoft, porque eu acho que algum software deles é fantástico. O Outlook por exemplo é um programa absolutamente sem concorrentes em ambiente empresarial, o Office também é um programa muito bom.. Etc.. Etc.. Agora, o Windows enquanto a MS não mudar radicalmente de caminho, pessoalmente não quero usar, nem vou usar..

Por isso se não comprar um Mac a primeira coisa que faço é instalar Linux no PC que comprar.. Só que sinceramente já não tenho a paciencia que tinha quando andava pelos 20 anos. E não me apetece ter os tipicos problemas do Linux em hardware especifico, como é o dos PC's novos, especialmente os portateis. Dai que um Mac fosse o juntar do melhor de todos os mundos.. Tinha um sistema que me agrada, com muito bom suporte ao software que me interessa (em Linux posso usar o Bibble Pro, mas o LightRoom, p ex não dá) e sem ter que me preocupar com problemas de interacção entre o software e o hardware..

Enfim... Continuo é indeciso quanto à escolha. O MacBook tirando o ecran dá para tudo o que quero. E sempre há a hipotese de ligar ao meu actual monitor (dá para ficar a funcionar como dual head?).. O iMac gostava apenas pelo monitor de 24", que seria um sonho de monitor, de resto não me entusiasma em nada de especial. E por fim, o MacBook Pro, que se não fosse o dinheiro seria a minha escolha. Tem um ecran já suficiente para trabalhar, é portatil, leve, bonito.. Enfim... Não fosse o preço...

Enfim... Continuo é indeciso quanto à escolha. O MacBook tirando o ecran dá para tudo o que quero. E sempre há a hipotese de ligar ao meu actual monitor (dá para ficar a funcionar como dual head?).. O iMac gostava apenas pelo monitor de 24", que seria um sonho de monitor, de resto não me entusiasma em nada de especial. E por fim, o MacBook Pro, que se não fosse o dinheiro seria a minha escolha. Tem um ecran já suficiente para trabalhar, é portatil, leve, bonito.. Enfim... Não fosse o preço...

Rebaixaram o preço dos anigos MBP... deves conseguir aogra um bom negócio. Sem falar que, nesse bicho, podes correr o SO que quiseres... até Ubuntu.

https://help.ubuntu.com/community/MacBookPro

E que foi, na altura dele, o portátil que melhor corria o Vista... [:D]

Os antigos MBP nas lojas estão praticamente ao preço dos novos na Mac Store.. Com a agravante de na Mac Store conseguir ter desconto de estudante. Enquanto que nas lojas não sei se é possivel..

Julgo ser este o local ideal para colocar a minha questão (weird!!):

Estou a passar os meus albúns todos de Rammstein para o iTunes, instalado num MB Pro.

Contudo, há dois albúns em que quando me surge o pop-up para aceitar a passagem das músicas para o iTunes...tratam-se das mesmas músicas. E não são!

Resumidamente, tirei um dos cds, experimentei noutro pc..e apareceram as músicas correctas. Não entendo que poderá estar a acontecer...

Já aconteceu a alguém?

Cpts.

Apaguei agora as músicas de ambos os cds.

Num dos cds , álbum "Reise, Reise", aparecem-me músicas de outro "Mutter", que tem as músicas correctas.

O que fazer?

Obrigado.

Cpts.,

O iTunes (tal como outros softwares do mesmo tipo) usam uma base de dados na internet (a CDDB - pertencente à Gracenote) para pesquisar sobre albuns, nomes das músicas, etc.

Cumprimentos

Precisava de ajuda dos experts de MAC.
Tenho que instalar windows num iMAC intel (para que não haja duvidas).
Como o MAC já tem instalado o SO apple, como se deve fazer para ter os dois SO em paralelo?
Obrigado desde já a todos.

Voltar
Superior