Bem, o negocio que eu tinha em vista para comprar um PC portatil não deu em nada, pelo que até ao Natal vou mesmo avançar com a compra de um Mac..
Agora estou é bastante indeciso quanto ao modelo a escolher.
Os novos MacBook melhoraram imenso, quer a nivel de construção, que deixou de ser aquele plastico que ficava todo sujo no caso dos brancos e todo riscado.. E passou a ser uma construção em aluminio à semelhança do MBP.. Depois passou a ter um desempenho grafico decente... Mas, 13,3" parece-me demasiado pequeno para fazer edição de fotografias, que é aquilo que me obriga a trocar o meu velho PC. Já que pelo resto, navegação na Web, etc... o meu velho PC chega-me e sobra-me...
Por outro lado, como eu não sou de fazer upgrades todos os anos (basta dizer que o meu PC actual é um Pentium 3 @ 933 Mhz :sh) )... Já que é para ficar com um computador por longos e bons anos, poderia-me esticar um bocado e comprar um MPB.. E ai estava a pensar em comprar com o processador a 2.8 Mhz... O que daria uma factura de 2300 €... O que se durar uns 6 anos (desde que não avarie não devo trocar antes), daria um investimento razoavelmente ponderado.
Por fim, como a mobilidade para mim não é essencial (também nunca tive um portatil mesmo meu, pelo que ainda não criei em mim a necessidade [

] ), estava a pensar também num iMac.. E ai poderia ter um fantastico monitor de 24" [br

] por um preço que ficaria entre o MacBook e o MacBook Pro...
Enfim... Decisões... Decisões.... A unica coisa que está decidida é que no dia 25 de Dezembro tenho que ter o meu novo brinquedo nas mãos..
Já agora, ao pessoal que fala dos preços dos Mac, eu acho que estar a comparar alhos com bugalhos não faz qualquer sentido. Quem ve um MacBook percebe logo que é uma máquina com uma construção vários patamares acima do que se faz no resto do mercado. Um Asus com as mesmas specs pode ser muito mais barato, mas é um trambolho, maior, mais pesado e com um chassis muito, muito mais fraquinho e com uma grafica destas se a bateria durar 1,5 Horas em utilização real é uma sorte.. As marcas que têm modelos com melhor construção, como a Sony, que tem alguns modelos bastante porreiros, mas os preços também são bem puxaditos.. E nos restantes portateis desconheço de algum que seja portavel, como o MBP e tenha o mesmo desempenho. Ou são portaveis, ou têm boas graficas e bons processadores..