Tópico da Apple

HIHl9Nk.png

Se for como aqui, a esta hora ainda está a descarregar. [:)] O primeiro GB foi com esse tempo estimado.

Epá.

MacRumors disse:
macOS High Sierra, released to the public today, could be impacted by a major security flaw that could allow a hacker to steal the usernames and passwords of accounts stored in Keychain.

As it turns out, unsigned apps on macOS High Sierra (and potentially earlier versions of macOS) can allegedly access the Keychain info and display plaintext usernames and passwords without a user's master password.

Security researcher and ex-NSA analyst Patrick Wardle tweeted about the vulnerability early this morning and shared a video of the exploit in action.

https://www.macrumors.com/2017/09/25/macos-high-sierra-security-vulnerability/

Será que o macOS 10.13.1 vem mais cedo este ano?

Acho que tenho uma espécie de bug no iOS11.

Com o hotspot off, outros dispositivos como o iPad e que já se ligaram anteriormente têm sempre na lista de disponível o iPhone e basta clicar e automaticamente o hotspot fica on [:D]

Uma coisa que não gosto é que ao sair do modo avião, automaticamente o bluetooth fica activo coisa que não me lembro de acontecer no 10.

Não consigo actualizar para o Sierra neste momento.
Novamente, cheguei demasiado tarde, por andar manifestamente desatento.
Na altura em que me decido a fazer o update e que tenho algum tempo para tal, aparece o High Sierra.

Fiz efectivamente o download do update 10.12.6, mas isto só funciona para quem tem o Sierra já instalado. Achei efectivamente estranho que o ficheiro tivesse apenas cerca de 2Gb... Demasiado optimismo, claramente não pensei bem no assunto :sh)

Hoje fui à loja ver os 8.

Só vou comprar a 1 de Outubro, mas já me decidi pelo 8 Plus Silver. Só me falta decidir a capacidade. 64 pode ser pouco e 256 é demais. E sempre são €180 de diferença.

Isto deve-se ao negócio anual que tenho com a minha cara metade: ela fica com o meu (no caso, o 7 de 128), eu compro um novo e vendemos o dela. Se não fosse por querermos actualizar o 6S dela (mais até pela capacidade - 16 GB), creio que este ano não haveria update. O X não me cativa, gosto mais do 8, mas a diferença para o 7 não justificaria, por si só, uma compra. Assim sendo, vou experimentar um tamanho e uma cor diferentes (foi ela que escolheu, porque será o telemóvel dela no próximo ano).

No próximo ano... vai ser difícil. Ou o X muda, ou me convence para além de qualquer dúvida... ou não sei como vai ser.

Por aqui algo semelhante. O 5S da esposa vai ser trocado por um 8 em vez de um X por algum cepticismo acerca do funcionamento do FaceID. Vamos ver como corre a experiência de utilização noutros utilizadores e para o ano talvez saltemos ambos para o X2.

Aproveito para questionar: vamos comprar o 8 em NY aproveitando uma viagem muito em breve. Alguma outra desvantagem além de ter 1 ano de garantia e carregador USA?

Por aqui algo semelhante. O 5S da esposa vai ser trocado por um 8 em vez de um X por algum cepticismo acerca do funcionamento do FaceID. Vamos ver como corre a experiência de utilização noutros utilizadores e para o ano talvez saltemos ambos para o X2.

Aproveito para questionar: vamos comprar o 8 em NY aproveitando uma viagem muito em breve. Alguma outra desvantagem além de ter 1 ano de garantia e carregador USA?

Atenção às frequências ( desconheço quantas versões o iPhone vai ter mas a versão americana pode não ter todas as frequências usadas na europa).

Em relação à garantia, tens zero meses na europa, se algo correr mal tens de o levar a uma Apple Store americana, não é aceite na europa (tal como o inverso).

Cuidado na alfândega. Quando fui lá no início do ano, o colega que foi comigo comprou um iPhone por lá e à chegada mandaram-no parar. Por sorte o iPhone ia comigo [:D]

Que tens então a dizer do chip A11? Sendo o SOC mais poderoso por larga margem do mercado mobile, apareceu do nada?

A Apple não fez nada? Não desenvolveu nada? Assobiou para o lado e caiu-lhe aquele SOC no colo?

Se a Apple é tão atrasada e tão má a desenvolver, porque é que a Samsung e a Qualcomm não têm melhor?

digo uaoooo
finalmente olha uma processador rápido hooo

tem toda a obrigação de o ser aliás nada mais que o esperado mal seria se fosse igual ou mais lento bem o podiam por no c.... ainda porcima como último lançamento, a Samsung a Samsung vai fazer o que sempre fez nos últimos anos lançar algo melhor sem muito blabla ou publicidade para gays

Há coisas que acho estúpidas, nomeadamente comprar produtos apple. Mas se há coisa que acho acima do limiar da estupidez são pessoas como o singularidade. Pessoal que não lida com as escolhas dos outros. Não basta eles não gostarem têm de persuadir os outros a não gostar. São tipo os vegans, não há paciência.

???
Nao lido com as escolhas dos outros?o pah cmpra o que quiseres quero eu lá saber que conversa ...
gosta do que quiseres alguém te disse para não gostar ?

Não gostas que critique a sucata ? Solução, cresce

Última edição:
Não está fácil para a Apple a última semana. Bugs a torto e a direito com estas atualizações. Parece a MS. [:p]
Ações a cair $11 que o evento de apresentação do iphone. Vão ter de acelerar o lançamento do X para esse buzz ocultar toda esta incompetência recente.

Bahhh o que ? Incompetência? Está mais brilhante e tudo ...

so reinício o telefone uma vez por dia no iPhone desde actualizei para 11
Bloqueia e congela isto com aplicações simples como WhatsApp e Facebook isto é fantástico ...

O preço a que eles estão deve estar a resultar numas vendas fantásticas...

As vendas em países como PT devem andar uma valente m3rda sim. Nem com 15% de desconto direto...

O problema nem é só os preços por si só, o problema são os preços base pois ninguém no seu perfeito juízo em pleno 2017 vai comprar um computador de €1500/2000 ou mais sem ter um SSD (aqui estou a pensar mais nos iMacs que não vêm full SSD de base) e de pelo menos 512 GB ou 256 se for até €1500, vá.

Isso e a RAM que nos Macs se formos a pensar no futuro os 16 GB é melhor opção. Se desse para fazer upgrade ainda era como o outro, agora assim...

É que os 8 GB num MBA em fim de vida (este update deste ano é irrisório, no fundo o atual é o early 2015) ainda aceito, mas num Pro? E tendo em conta que são computadores caros devem ser para aguentar muito tempo, e uma regra de ouro na informática é que RAM nunca é demais e com o passar dos anos duplicar a mesma (ou mais que duplicar) é sempre boa jogada.

Conclusão, ter um Mac future proof, sobretudo um iMac (por causa dos upgrades de SSD, além da RAM) 4K/5K fica bastante caro, mesmo com descontos de 15%.

Se fosse 25%, aí sim já era outra conversa.

Ja os MBP 15" são sempre caros, mas ao menos de base já trazem 16/256 GB.

Os de 13", se for para meter também 16/256 GB saltam logo quase para "MBP 15 territory", o que é uma porcaria pois um tipo pensa "ah para isso vou para o MBP 15" (até pelos ganhos em CPU e GPU, que agora até já é dedicada de série) mas depois perde a portabilidade/peso do irmão mais pequeno.

O Force Touch é assim tão importante no watch? Pergunta honesta de quem nunca o usou.

É que o espaço do módulo de haptic feedback é enorme e sem o mesmo a bateria poderia ter quase o dobro da capacidade.

Ou isso ou podia ser bem mais fino mas mantendo a autonomia...

Ou uma solução intermédia de mais 30% de autonomia e o baixar um pouco a espessura

Anos a fio a baixar a espessura nos iPhones* e no watch que era bem mais importante cortar nisto deixam andar....

É mais simples e barato manter a mesma carcaça e está a andar...

*Até ao 6, que daí para a frente já houve três muito ligeiras subidas na espessura, mas que somadas (do 6 para o 8) já dão mais de meio milímetro.

Não consigo actualizar para o Sierra neste momento.
Novamente, cheguei demasiado tarde, por andar manifestamente desatento.
Na altura em que me decido a fazer o update e que tenho algum tempo para tal, aparece o High Sierra.

Fiz efectivamente o download do update 10.12.6, mas isto só funciona para quem tem o Sierra já instalado. Achei efectivamente estranho que o ficheiro tivesse apenas cerca de 2Gb... Demasiado optimismo, claramente não pensei bem no assunto :sh)

Tenho aqui o "iso" do 10.12.6 que tirei há um mês.

Posso-te passar isso. WeTransfer é só até 2GB... Se souberes de alguma forma fácil diz, a Dropbox tenho 30 GB mas estão cheios.

Salvo erro se fizeres clean install consegues ficar nessa versão. Pelo menos nos Macs uma pessoa ainda tem total liberdade de ter a versão que quer.

Era tão bom que assim fosse com o iOS :/

Atenção às frequências ( desconheço quantas versões o iPhone vai ter mas a versão americana pode não ter todas as frequências usadas na europa).

Em relação à garantia, tens zero meses na europa, se algo correr mal tens de o levar a uma Apple Store americana, não é aceite na europa (tal como o inverso).

Pensava que tinha garantia de 12 meses em qualquer parte do mundo, e a partir daí estaria abrangido pela lei do próprio país (no caso de Portugal é de 24 meses).

Como já foi dito, terás de comparar lá a versão Europeia (penso que vendem). Se comprares a versão americana há frequências que não funcionam.

Depois é ter cuidado na Alfândega. Se quiserem trazer a caixa e papelada, é rezar para que não sejam parados na saída do aeroporto, senão têm de pagar o iva e as taxas sobre o iphone.

Uma pergunta de quem percebe pouco dessas bandas.

Porque razão isso não é tudo igual e deixa de ser necessário fazer 5 versões do mesmo telemóvel? Não dá pra ter as bandas todas no mesmo telemóvel?

Voltar
Superior