Tópico da Apple

Lá tentei comprar o meu 7.

Fui tratar da 2a via do cartão e o rapaz a dizer-me q podia comprar lá o 7.k

Eu disse: sim, sim desdd q esteja ao preço que quero. Ah e tal ca ainda está a 770 ate pq o 8 ainda nao chegou a pt!

Eu: Como!? Nao só já chegou como ja estive com ele na mao: o sr ficou a olhar para mim e disse- me q o colega era o expert dessas coisas e lhe tinha dito isso.

Já na apple store: É um 7 jet black 32gb faxabor.
R:. Nao há o 32 em jet black!

Eu a pensar: tou lixado com esta malta.

Lá lhe explico as coisas, o sr vai ao sistema e la vê q eu tenho razão. Nao têm ainda.

Nota: Isto td é para ler num registo bem disposto, ate pq a malta foi mto atenciosa.

Tópico da Apple

É sempre complicado lidar com desinformados e desinteressados.
Mas é por isso que essa gente está atrás de um balcão; são autênticos zombies neste mundo, a verem navios a passar.

Quantos pontos? Não e nada mau negócio.

Esquece revendas de outros tempos. Compraste o 6S apenas um mês depois de mim por acaso.

16, 64 GB? Isso influencia mas mesmo 64 GB duvido de algo acima de 350. Talvez 375.

O meu é 16 GB, já tem umas marcas de uso, e duvido que me dessem mais de €300

4599. Pois, já fui ver e fiquei desiludido. Pensava que ainda conseguia vender a uns 500€ com sorte. Antes desvalorizavam mais devagar...

Atualizei para o iOS 11 e ainda não tive tempo de pesquisar todos os novos pormenores mas gostava da vossa ajuda para 3 questões:
1. A airdrop já não dá para ativar no control center?
2. Já não há o botãozinho para limpar as notificações toda de uma só vez, quer no ecra bloqueado quer no centro de notificações?
3. Porque é que cada vez que desligo o airplane mode me liga o wifi e o Bluetooth por default? Dantes voltava à última definição.

Tópico da Apple

Sempre usei o iPhone com o écran ampliado. Hoje fui a uma loja comparar o 8 e para ficar igual fui às definições alterar (por defeito está sempre normal). Quando carreguei OK o iPhone 8 brecou, ficou écran preto. Se houvesse dúvidas sobre o iOS 11...

Última edição:
Lá tentei comprar o meu 7.

Fui tratar da 2a via do cartão e o rapaz a dizer-me q podia comprar lá o 7.k

Eu disse: sim, sim desdd q esteja ao preço que quero. Ah e tal ca ainda está a 770 ate pq o 8 ainda nao chegou a pt!

Eu: Como!? Nao só já chegou como ja estive com ele na mao: o sr ficou a olhar para mim e disse- me q o colega era o expert dessas coisas e lhe tinha dito isso.

Já na apple store: É um 7 jet black 32gb faxabor.
R:. Nao há o 32 em jet black!

Eu a pensar: tou lixado com esta malta.

Lá lhe explico as coisas, o sr vai ao sistema e la vê q eu tenho razão. Nao têm ainda.

Nota: Isto td é para ler num registo bem disposto, ate pq a malta foi mto atenciosa.

Na GMS já tem o 8

Quantos pontos? Não e nada mau negócio.

Esquece revendas de outros tempos. Compraste o 6S apenas um mês depois de mim por acaso.

16, 64 GB? Isso influencia mas mesmo 64 GB duvido de algo acima de 350. Talvez 375.

O meu é 16 GB, já tem umas marcas de uso, e duvido que me dessem mais de €300 por ele neste momento...

Não há MBP 128 GB 2017, só 2015. E além de 2015 tem de ser 13", o 15" tem 256 de base.

E o 2015 13" de 128 GB tem 8 GB de RAM, pelo menos de base.

Basicamente tens pouco mais de 30 GB em apps extra apple e ficheiros.
Deves ser caso quase único.

256 internos para mim é mesmo o mínimo olímpico (tenho 256+500 quase tudo cheio), mas eu sou um tipo que vive com 16 GB no iPhone e iPad (e no iPad tenho 7,5 GB livres).

No iPhone tenho 4-5 GB livres.

Portanto da mesma forma que haja quem ache estranhe eu me safar com 16 GB no iPhone e na verdade ser possível há quem se safe com 128 GB no Mac. E há sempre pens e discos externos.

Ha sim. Desde Junho quando anunciaram uma redução no preço do MacBook Pro de entrada na verdade baixaram o armazenamento para 128 GB. A versão base é agora 128/8 sendo que estou mais inclinado para comprar 128/16.

De facto no computador tenho apenas aplicações instaladas e alguns documentos. Imagens, vídeos, músicas e os restantes documentos estão na Cloud e discos externos.

Se avançar com a compra vou arriscar nos 128 GB. A minha utilização não será muito exigente em matéria de precisar de armazenamento interno mas como o meu Air já se arrasta com Safari, Audition, iTunes, Mail, Word, WhatsApp e Notas a correrem penso que é preferível ter mais RAM.

Mas no verão chegou a andar um air a cerca de 800€. Mas penso que só tinha 4gb de RAM.

Por preços a rondar os 1000 € torna-se uma opção interessante. Um PC de boa qualidade, para uso doméstico, também já bate nos 800/1000.

Eu ainda estou no El Capitain e não ando com grande vontade de actualizar...

Eu ainda tenho o Yosemite, e tenho sentido que o computador, depois de quase 3 anos de serviço, está a precisar de um refresh.
Não que não cumpra o seu propósito ou que se ande a arrastar, mas está na hora de actualizar, antes que venham versões do SO que ele já não aguente de todo.

Entretanto, consegui fazer o download do Sierra 10.2.6 directamente do site da Apple e vou instalar esta semana.

Mas no verão chegou a andar um air a cerca de 800€. Mas penso que só tinha 4gb de RAM.

Por preços a rondar os 1000 € torna-se uma opção interessante. Um PC de boa qualidade, para uso doméstico, também já bate nos 800/1000.

Sim, a Worten chegou a ter um Air por 800€, houve malta daqui que comprou.

Eu tentei comprar para um familiar e já não fui a tempo.
Acabei na altura por aconselhar um Mac Mini (visto que a ideia até era um fixo e não portátil), mas era um excelente negócio.

O mesmo modelo tem andado a ~900€ na Media Markt, se não estou em erro...

Última edição:
Tópico da Apple

Ha sim. Desde Junho quando anunciaram uma redução no preço do MacBook Pro de entrada na verdade baixaram o armazenamento para 128 GB. A versão base é agora 128/8 sendo que estou mais inclinado para comprar 128/16.

De facto no computador tenho apenas aplicações instaladas e alguns documentos. Imagens, vídeos, músicas e os restantes documentos estão na Cloud e discos externos.

Se avançar com a compra vou arriscar nos 128 GB. A minha utilização não será muito exigente em matéria de precisar de armazenamento interno mas como o meu Air já se arrasta com Safari, Audition, iTunes, Mail, Word, WhatsApp e Notas a correrem penso que é preferível ter mais RAM.

Nem tinha reparado.

Quer dizer que esse substitui o MBP 13 2015 que ainda se vendia até Junho e que tinha também 128 GB.

Então quer dizer que um MBP (Pro!) 13" já modelo de 2017 tem de entrada 128 GB e um MB 12" que é algo para tarefas leves tem 256 GB de entrada. E tem estes 256 de base desde que saiu originalmente em 2015.

Não faz propriamente sentido isto. 128 GB só é algo Pro de for de RAM, não de armazenamento.

Percebo a tua opção apesar de estranha, os 128/16 GB digo.

Apesar de achar 128 de armazenamento insuficiente é óbvio que há sempre discos externos em rede (ou não), pens etc.

Já a RAM se for 8 GB disso nunca passará...

Logo agora que eu ia finalmente actualizar para um Sierra que já devia estar estabilizado?!

Deixo de ter essa hipótese? O update efectivamente não me aparece na App Store...

Eu ainda estou no El Capitain e não ando com grande vontade de actualizar...

Estou no 10.11.6 e não vejo grandes razões para atualizar. Ou aliás vejo uma ou outra, mas se a estabilidade for à vida fico pior porque isso para mim é vital.

No fim do mês passado lembrei-me de tirar da Store a última release do Sierra (10.12.6), just in case.

Curiosamente é um ficheiro de tamanho 1,2 GB inferior ao do 10.11.6.

Última edição:
ios_11_bateria-720x396.jpg

[FONT=&quot]A empresa Wandera avaliou mais de 50 mil iPhones e iPads de utilizadores com perfis de utilização muito intensivos e descobriu que todos os que fizeram a atualização para o novo iOS 11 estavam a consumir bateria ao dobro da velocidade dos que tinham a versão anterior, o iOS 10.[/FONT]
[FONT=&quot]Os dados da recolhidos mostram que um dispositivo com iOS 10 demora 240 minutos a passar dos 100% para 0%. No caso do iOS 11, esses números são muito mais baixos, levando apenas 96 minutos a chegar a zero. A diferença é elevada e ronda os 60% de perda de capacidade de bateria para o novo iOS.[/FONT]

Voltar
Superior