[

] [

] [

] [

]
NEM POR ENCOMENDA!!!
[

] [

] [

]
Ora leiam lá o que escrevi para trás sobre o Samsung, onde se falou em autenticação do GMAIL.
[

]
Só não me sai o Euromilhões (também não jogo, deve ser por isso).
[

]
Espera lá...eu nao tinha lido isso lá atrás...sabes qual é a diferenca entre Log On e Autenticacao?
Sabes que isso apenas acontecia porque o administrador de rede era um imbec... e nem saber bloquear o accesso após X tentativas de autenticacao sabia?
Não pode?!
Claro que pode!!!
Não pode é ser enviada para o telemóvel perdido, mas pode ser enviada para outro telemóvel (ou número), para computador, para e-mail, etc.
Está é mal implementado.
[

]
EDIT:
O termo "não pode ser enviada" não é correcto, o correcto é "não consegue ser recebido" (porque se está perdido não o temos).
Mas o código é sempre enviado para TODOS os dispositivos que indicamos.
Eu recebo o código nos computadores e nos telemóveis todos, sempre que faço login pela primeira vez num outro dispositivo (por exemplo, ainda no outro dia me aconteceu isso na Apple TV).
Desculpa lá e nem estou a defender a Apple ou outro qualquer mas estás completamente errado.
Experimenta pesquisar um pouco mais acerca de 2nd factor authentication e depois anda cá comentar outra vez.
Eu dou uma pequena ajuda...
Tenho o meu email configurado no meu telefone, o que quer dizer que se enviarem o código para o meu email é apanhado e na verdade nem necessitam de ter acesso ao telefone(ter o mesmo desbloqueado), basta que se ligue a uma rede wifi.
Enviar via SMS claro que também nao.
E agora perguntas tu, mas e entao como é que o ladrao vai fazer com que o teu telefone se ligue a uma rede wifi dele sem fazer a ligacao manualmente...e eu digo-te...a provabilidade de eu me ter ligado antes a um hotspot qualquer e de ter guardado o acesso é relativamente alta.
Qualquer das formas e para voltares a pensar, podes defenir mais do que um equipamento de "confianca" logo consegues fazer receber o código ou autenticarte em outro equipamento, o que me faz acreditar que nao é o sistema que está mal implementado mas sim as pessoas que nao o sabem usar e só definem um device, o telefone.
Todas as Apps que tenho são de instituições minimamente fidignas. Não sei se o problema é esse.
Diz-me uma coisa...
Tens uma empresa mesmo que fidigna e com alguma reputacao no mercado...como é mais do que óbvio a tua empresa quer fazer dinheiro e quanto mais for o retorno mais vai ser o investimento.
Desenvolves aplicacoes para iOS, Android e também para Windows 10Mobile (só para nao esquecer este) e tens equipas dedicadas ao desenvolvimento de cada uma das apps.
Sabendo de antemao que o retorno monetário que terás é da seguinte ordem, iOS seguido de Android e obviamente depois Windows.
Em qual das equipas é que tu,como empresa que pretende maximizar os lucros, vais investir mais? Windows 10 Mobile?
Isso explica a qualidade das Apps para iOS ser geralmente maior que para Android, o retorno que tens é invariávelmente maior.
Isto para nao meter o controlo de qualidade da App Store comparativamente a Play Store (Praticamente inexistente).