Tópico da Apple

Por acaso ai é complicado. Já que a autenticação em dois passos é através do telemóvel, mas por outro lado usas o find my iphone quando não tens ou te roubaram o telemóvel, logo a autenticação em 2 passos não pode ser usada. :sh)

É tipo o problema do ovo e da galinha...

Não pode?!
Claro que pode!!!

Não pode é ser enviada para o telemóvel perdido, mas pode ser enviada para outro telemóvel (ou número), para computador, para e-mail, etc.

Está é mal implementado.
[;)]

EDIT:
O termo "não pode ser enviada" não é correcto, o correcto é "não consegue ser recebido" (porque se está perdido não o temos).
Mas o código é sempre enviado para TODOS os dispositivos que indicamos.
Eu recebo o código nos computadores e nos telemóveis todos, sempre que faço login pela primeira vez num outro dispositivo (por exemplo, ainda no outro dia me aconteceu isso na Apple TV).

Última edição:
1mDEuZc.jpg

De repente os benchmarks passaram a ser apreciados neste tópico, há uns anos atrás eram desprezados e ridicularizados, especialmente os relativos ao multicore que ficava muito atrás dos snapdragon, agora já são importantes e credíveis, como o tempo passa e as pessoas mudam [:)]

De repente os benchmarks passaram a ser apreciados neste tópico, há uns anos atrás eram desprezados e ridicularizados, especialmente os relativos ao multicore que ficava muito atrás dos snapdragon, agora já são importantes e credíveis, como o tempo passa e as pessoas mudam [:)]

Eu por acaso estou a notar uma certa inversao dos papeis. Cada vez mais pessoal a queixar-se de consumos de bateria irregulares, encravancos, reboots, apps que tem force-close... Isto nos iPhones.
Claro que nao é com toda a gente, mas noto que há mais elementos a queixarem-se disto do que havia antes.

Disclaimer: isto é uma ebservacao minha e um apontamento. Aceito que digam que nao é verdade. Nao tenho fontes nem detalhei cada um das declaracoes. Já me chega faze-lo no trabalho...

Última edição:
Normalmente tem sempre a ver com aplicações instaladas.
É transversal a todos os sistemas (até laptops), mas é mais raro em iOS por diversos factores:
— maior controlo de qualidade na AppStore
— arquitectura do sistema (linguagem de programação, permissões, API mais restritiva, etc.)
— etc.

Resumindo: quem instala lixo fica com lixo.
[;)]

Todas as Apps que tenho são de instituições minimamente fidignas. Não sei se o problema é esse.

Todas as Apps que tenho são de instituições minimamente fidignas. Não sei se o problema é esse.

Não é uma questão de "credibilidade" das instituições.
É uma questão de (in)competência técnica dessas instituições.

Exemplo:
É do conhecimento comum que a App do Facebook é uma papa-recursos (qualquer que seja o sistema operativo).
Resumidamente: desenvolvimento de software não é propriamente uma característica pela qual o Facebook seja positivamente conhecido, antes pelo contrário.

Eu por acaso estou a notar uma certa inversao dos papeis. Cada vez mais pessoal a queixar-se de consumos de bateria irregulares, encravancos, reboots, apps que tem force-close... Isto nos iPhones.
Claro que nao é com toda a gente, mas noto que há mais elementos a queixarem-se disto do que havia antes.

Disclaimer: isto é uma ebservacao minha e um apontamento. Aceito que digam que nao é verdade. Nao tenho fontes nem detalhei cada um das declaracoes. Já me chega faze-lo no trabalho...
O iOS era muito mais fechado e limitado antigamente, tinha pouco por onde falhar, felizmente evoluiu muito e naturalmente com isso os bugs tornaram-se mais frequentes, é uma questão de optimizar o software agora.

Quando me lembro do desastroso lançamento do Android 4 e vejo como está hoje o Android 8, foi uma evolução gigantesca a todos os níveis! Felizmente para todos, até para os fãs da maçã

Apps com force-close no iPhone não é de certeza.
[:)]

Ja vi isso acontecer em iOS e Android, nenhum dos dois está imune.

Olha outro…

O único sistema operativo do planeta e arredores que quando uma aplicação estoira mete uma janelinha com um botão

FORCE-CLOSE

é o Android.

Realmente, este pessoal é tão hater/fanboy/whatever, que já nem sentido de humor tem.
Tudo o que é piada passa-lhes ao lado.
NEM COM A PORRA DE UM BONECO A RIR NO FINAL LÁ CHEGAM!

Seja como for, aplicações a estoirar (com ou sem janela com ou sem botão FORCE-CLOSE), não tem nada a ver com o sistema operativo.
Qualquer aplicação mal programada pode estoirar, seja qual for o sistema operativo.

[:)] [:)] [:)] [:)]

NEM POR ENCOMENDA!!!

[:)] [:)] [:)]

Ora leiam lá o que escrevi para trás sobre o Samsung, onde se falou em autenticação do GMAIL.

Só não me sai o Euromilhões (também não jogo, deve ser por isso).

Espera lá...eu nao tinha lido isso lá atrás...sabes qual é a diferenca entre Log On e Autenticacao?

Sabes que isso apenas acontecia porque o administrador de rede era um imbec... e nem saber bloquear o accesso após X tentativas de autenticacao sabia?

Não pode?!
Claro que pode!!!

Não pode é ser enviada para o telemóvel perdido, mas pode ser enviada para outro telemóvel (ou número), para computador, para e-mail, etc.

Está é mal implementado.
[;)]

EDIT:
O termo "não pode ser enviada" não é correcto, o correcto é "não consegue ser recebido" (porque se está perdido não o temos).
Mas o código é sempre enviado para TODOS os dispositivos que indicamos.
Eu recebo o código nos computadores e nos telemóveis todos, sempre que faço login pela primeira vez num outro dispositivo (por exemplo, ainda no outro dia me aconteceu isso na Apple TV).

Desculpa lá e nem estou a defender a Apple ou outro qualquer mas estás completamente errado.

Experimenta pesquisar um pouco mais acerca de 2nd factor authentication e depois anda cá comentar outra vez.

Eu dou uma pequena ajuda...

Tenho o meu email configurado no meu telefone, o que quer dizer que se enviarem o código para o meu email é apanhado e na verdade nem necessitam de ter acesso ao telefone(ter o mesmo desbloqueado), basta que se ligue a uma rede wifi.

Enviar via SMS claro que também nao.

E agora perguntas tu, mas e entao como é que o ladrao vai fazer com que o teu telefone se ligue a uma rede wifi dele sem fazer a ligacao manualmente...e eu digo-te...a provabilidade de eu me ter ligado antes a um hotspot qualquer e de ter guardado o acesso é relativamente alta.

Qualquer das formas e para voltares a pensar, podes defenir mais do que um equipamento de "confianca" logo consegues fazer receber o código ou autenticarte em outro equipamento, o que me faz acreditar que nao é o sistema que está mal implementado mas sim as pessoas que nao o sabem usar e só definem um device, o telefone.

Diz-me uma coisa...

Tens uma empresa mesmo que fidigna e com alguma reputacao no mercado...como é mais do que óbvio a tua empresa quer fazer dinheiro e quanto mais for o retorno mais vai ser o investimento.

Desenvolves aplicacoes para iOS, Android e também para Windows 10Mobile (só para nao esquecer este) e tens equipas dedicadas ao desenvolvimento de cada uma das apps.

Sabendo de antemao que o retorno monetário que terás é da seguinte ordem, iOS seguido de Android e obviamente depois Windows.

Em qual das equipas é que tu,como empresa que pretende maximizar os lucros, vais investir mais? Windows 10 Mobile?

Isso explica a qualidade das Apps para iOS ser geralmente maior que para Android, o retorno que tens é invariávelmente maior.

Isto para nao meter o controlo de qualidade da App Store comparativamente a Play Store (Praticamente inexistente).

Voltar
Superior