Tópico da Apple

Mais ou menos.

O "Crash" acontece porque houve um erro na App.

O "Force Close" acontece por vontade do utilizador para fazer refresh à App.
Nas comunidades Android não é incomum dizer que uma APP que crashou, sofreu um force close. Daí eu ter dito dessa forma. Mas há gente que gosta de pegar com os outros porque é muito esperto.

Nas comunidades Android não é incomum dizer que uma APP que crashou, sofreu um force close. Daí eu ter dito dessa forma. Mas há gente que gosta de pegar com os outros porque é muito esperto.

Mas só sofreu o force-close porque crashou, certo?

A app só sofreu o force-close porque o utilizador assim o exigiu. Podia ter ficado em espera que a app respondesse...

Pelo menos, é a ideia que tenho dos termos... :sh):sh)

Mas só sofreu o force-close porque crashou, certo?

A app só sofreu o force-close porque o utilizador assim o exigiu. Podia ter ficado em espera que a app respondesse...

Pelo menos, é a ideia que tenho dos termos... :sh):sh)
Já vai algum tempo desde que uma APP crasha ou tenho de ir fechar à força.

Mas, do que me lembro, havia apps que crashavam logo e saiam e havia as que ficavam a moer e tinha de se esperar ou fechar. Como vai tudo dar ao mesmo, suponho que tenha sido por isso que é aceite que se diga que a APP "force closed" de qualquer das formas.

Ao fim e ao cabo, é semântica. Tipo aquela expressão, "a caca é a mesma, o cheiro é que é diferente".

Espera lá...eu nao tinha lido isso lá atrás...sabes qual é a diferenca entre Log On e Autenticacao?
Sabes que isso apenas acontecia porque o administrador de rede era um imbec... e nem saber bloquear o accesso após X tentativas de autenticacao sabia?
(...)

Blá, blá, blá, whiskas saquetas, blá, blá, blá.

Que idade tens?
Aprendeste ontem a usar computadores, certo?
Bem me queria parecer.

Nem me vou dar ao trabalho.

Lá vens tu com a tua mania dass! Apps crasham, fecham à bruta, caiem no precipício, chama-lhe o que quiseres.
Já sei que vou pedir demais mas se quiseres falar em condições tudo bem, senão boa tarde.

[8b]

Este pessoal deve ter ficado todo picado com os últimos benchmarks, e perdeu o sentido de humor…

ERA UMA PIADA, PORRA!!!
[8b]

Que sensíveis!
[:)]

Não.
Há gente que gosta de fazer piadas GEEK.
E depois há gente sem sentido de humor.

Depois admiram-se de serem apelidados de haters e/ou fanboys: levam esta porra demasiado a sério.

Não.
Há gente que gosta de fazer piadas GEEK.
E depois há gente sem sentido de humor.

Depois admiram-se de serem apelidados de haters e/ou fanboys: levam esta porra demasiado a sério.

Blá, blá, blá, whiskas saquetas, blá, blá, blá.

Que idade tens?
Aprendeste ontem a usar computadores, certo?
Bem me queria parecer.

Nem me vou dar ao trabalho.

Tens um sentido de humor esquisito.

Só para relembrar; parece o Marega a derreter as defesas contrárias [:)]

1mDEuZc.jpg

Pessoal, sejam amigos... E ajudem-me a resolver esta questão existencial, em vez de andarmos em guerras [:D]

Uma dúvida que pode parecer algo parva, mas para a qual não tenho conseguido encontrar resposta:

Desactivei a Fototeca em iCloud, por questões de gestão de espaço.
Activei apenas a Partilha, por forma a que as fotos continuem a passar do iPhone para o Mac.
No entanto, não consigo ter acesso aos vídeos... Nem nas Fotografias, nem em lado algum, aparentemente.

Alguma sugestão?

De referir que continuo no Yosemite, versão 10.10.5, não sei se terá influência...

Então eu ativo a autenticação em 2 passos para estar mais seguro mas é possível contornar a autenticação em dois passos?! Sendo assim é completamente inútil!

Quase sempre a autenticação de 2 passos está associado ao próprio iPhone. Perdendo o telefone, como é que entras no find my phone? Eu também achava isto mal e da última vez que tentei entrar já me pediu a segunda verificação.

Claro que idealmente se deveria ter outro telefone como 2 factor.

Lá vens tu com a tua mania dass! Apps crasham, fecham à bruta, caiem no precipício, chama-lhe o que quiseres.

Já sei que vou pedir demais mas se quiseres falar em condições tudo bem, senão boa tarde.

Para o utilizador sim é similar, a aplicacao deixou de funcionar mas na verdade tecnicamente nao...

Quando tens uma app crashada em Android ela pode ficar lá para sempre a menos que haja um servico a correr em background que vá forcar a aplicacao a fechar por alguma razao.

No iOS, o próprio sistema tem um default em que a aplicacao é forcada a fechar por algumas razoes, tais como estar sem responder por mais do que X tempo ou entao estar a usar 100% memória por mais do que X tempo.

No caso do Android, por norma isso acontece por haver algum problema com a App(culpa do dev claro) ou entao porque existe alguma coisa no sistema que fez com que a app tivesse um comportamento diferente do que era previsto (isto pode ser culpa do dev ou entao do próprio sistema operativo por permitir que outras apps afectem outras).
Por norma antigamente isso acontecia quase sempre por causa do sistema operativo e entao em meados de 2013 com o Android Kitkat a Google decidiu que todas as apps deveriam de correr numa Sandbox para que estivessem isoladas pelo menos durante o tempo que estao a correr...

No caso do iOS, todas as apps sao isoladas e nao tem permissao de escrita fora do seu ambiente e a appstore é 99.9% (posso estar a ser generoso) controlada logo quando algo acontece, a menos que estejas a usar uma versao beta do sistema operativo ou tenhas apanhado os 0.01% , por norma o problema é da App ou Hardware.

Para o utilizador sim é similar, a aplicacao deixou de funcionar mas na verdade tecnicamente nao...

Quando tens uma app crashada em Android ela pode ficar lá para sempre a menos que haja um servico a correr em background que vá forcar a aplicacao a fechar por alguma razao.

No iOS, o próprio sistema tem um default em que a aplicacao é forcada a fechar por algumas razoes, tais como estar sem responder por mais do que X tempo ou entao estar a usar 100% memória por mais do que X tempo.

No caso do Android, por norma isso acontece por haver algum problema com a App(culpa do dev claro) ou entao porque existe alguma coisa no sistema que fez com que a app tivesse um comportamento diferente do que era previsto (isto pode ser culpa do dev ou entao do próprio sistema operativo por permitir que outras apps afectem outras).
Por norma antigamente isso acontecia quase sempre por causa do sistema operativo e entao em meados de 2013 com o Android Kitkat a Google decidiu que todas as apps deveriam de correr numa Sandbox para que estivessem isoladas pelo menos durante o tempo que estao a correr...

No caso do iOS, todas as apps sao isoladas e nao tem permissao de escrita fora do seu ambiente e a appstore é 99.9% (posso estar a ser generoso) controlada logo quando algo acontece, a menos que estejas a usar uma versao beta do sistema operativo ou tenhas apanhado os 0.01% , por norma o problema é da App ou Hardware.
Como já expliquei acima, usei o termo no sentido lato.
Faz assim tanta diferença na mensagem?

Não é esse.
Refiro-me à janela que aparece quando o sistema detecta uma aplicação com problemas.
Uma janela de pop-up com um único botão FORCE CLOSE.

Eu sei o que é, mas eu não tenho uma App que falhe para poder mostrar exactamente a janela que falas.

No entanto, este que mostrei faz exactamente o mesmo e está disponível das definições, que no iOS não está.

Voltar
Superior