Tópico da Apple

Então não é algo exclusivo da Samsung infelizmente...

Normalmente tem sempre a ver com aplicações instaladas.
É transversal a todos os sistemas (até laptops), mas é mais raro em iOS por diversos factores:
— maior controlo de qualidade na AppStore
— arquitectura do sistema (linguagem de programação, permissões, API mais restritiva, etc.)
— etc.

Resumindo: quem instala lixo fica com lixo.
[;)]

Obrigado pela informação, instalei e deu 82,3% de capacidade, daqui a um ano vejo se vale a pena trocar de bateria pois por norma dá-me para um dia na boa.

Também instalei, mas falta a informação do número de ciclos da bateria... Acho que isso ficou vedado pela Apple desde o iOS 9 ou algo que o valha, não foi?

De qualquer maneira a minha bateria está em 99.1%... E não esperava nada muito diferente.

Obrigado pela informação, instalei e deu 82,3% de capacidade, daqui a um ano vejo se vale a pena trocar de bateria pois por norma dá-me para um dia na boa.

Mas vale a pena daqui a um ano trocares? Possivelmente nessa altura ou irás querer mudar de telemóvel, ou se ficares com ele ainda mais um ano irás gastar 90€ só por um ano.

A mudar, muda já, e assim ainda terás “retorno” no investimento. [;)]

YpsruSR.jpg

Os telefones com Wireless Charging carregam com capa colocada? A energia passa pela capa?

Os telefones que tive com WC (S7 e S8+) carregam sem problemas com capa.

A transferência de energia faz-se através de indução com duas bobina, uma no carregador e outra no telefone.
Ou seja, não é o chassi do telefone que recebe a carga, é um componente no seu interior, pelo que ter capa ou não, não influência o processo.

Também instalei, mas falta a informação do número de ciclos da bateria... Acho que isso ficou vedado pela Apple desde o iOS 9 ou algo que o valha, não foi?

De qualquer maneira a minha bateria está em 99.1%... E não esperava nada muito diferente.

O teu deve ser recente não?

Mas vale a pena daqui a um ano trocares? Possivelmente nessa altura ou irás querer mudar de telemóvel, ou se ficares com ele ainda mais um ano irás gastar 90€ só por um ano.

A mudar, muda já, e assim ainda terás “retorno” no investimento. [;)]

Percebo o teu ponto de vista, mas como a bateria do telemóvel 99% das vezes dá à vontade para um dia não vejo necessidade de estar a trocar agora, pois eu a maior parte das vezes chego ao fim do dia e ponho a carregar e se tivesse mais bateria faria o mesmo e assim daqui a um ano logo vejo se me apetece trocar de telefone ou caso a bateria esteja muito degradada troco apenas de bateria, se continuar a perder capacidade a este ritmo para o ano terá cerca de 70% de bateria.
Se não fosse um Plus acho que estaria mais à rasca com esta degradação de bateria.

Uma dúvida que pode parecer algo parva, mas para a qual não tenho conseguido encontrar resposta:

Desactivei a Fototeca em iCloud, por questões de gestão de espaço.
Activei apenas a Partilha, por forma a que as fotos continuem a passar do iPhone para o Mac.
No entanto, não consigo ter acesso aos vídeos... Nem nas Fotografias, nem em lado algum, aparentemente.

Alguma sugestão?

De referir que continuo no Yosemite, versão 10.10.5, não sei se terá influência...

Mais vitimas do roubo de credenciais, partilhar a password com outros serviços pode sair caro!

https://pplware.sapo.pt/apple/macbook-bloqueados-remotamente-ataque/

Este bloqueio sabe-se que está a ser feito através do Find my device, no iCloud, onde os atacantes estão a conseguir entrar. Uma vez aí dentro, podem facilmente ativar os bloqueios e controlar remotamente o acesso às máquinas.
Especula-se que esse acesso esteja a ser feito com credenciais de acesso que resultaram de roubos de dados feitos em ataques no passado e que agora estão a ser testadas, com sucesso.

Ok a parte do roubo das credenciais não é culpa da Apple, mas o preocupante é esta parte:

"Alguns estão a acusar a Apple de ter falhas de segurança nos seus serviços, uma vez que têm autenticação de 2 fatores ativa e, mesmo assim, os atacantes estão a conseguir bloquear as máquinas.

Na verdade o que está a ser explorado é um comportamento conhecido e que dá acesso ao Find my Device sem pedir a parte da autenticação de 2 fatores. A ideia é permitir o acesso a esta funcionalidade quando o iPhone é perdido, sem códigos adicionais.

Esta facilidade está agora a ser explorada de forma ativa e por terceiros, garantindo o bloqueio sem complicações."

Então eu ativo a autenticação em 2 passos para estar mais seguro mas é possível contornar a autenticação em dois passos?! Sendo assim é completamente inútil!

Mais vitimas do roubo de credenciais, partilhar a password com outros serviços pode sair caro!

https://pplware.sapo.pt/apple/macbook-bloqueados-remotamente-ataque/

Este bloqueio sabe-se que está a ser feito através do Find my device, no iCloud, onde os atacantes estão a conseguir entrar. Uma vez aí dentro, podem facilmente ativar os bloqueios e controlar remotamente o acesso às máquinas.
Especula-se que esse acesso esteja a ser feito com credenciais de acesso que resultaram de roubos de dados feitos em ataques no passado e que agora estão a ser testadas, com sucesso.

Ok a parte do roubo das credenciais não é culpa da Apple, mas o preocupante é esta parte:

"Alguns estão a acusar a Apple de ter falhas de segurança nos seus serviços, uma vez que têm autenticação de 2 fatores ativa e, mesmo assim, os atacantes estão a conseguir bloquear as máquinas.

Na verdade o que está a ser explorado é um comportamento conhecido e que dá acesso ao Find my Device sem pedir a parte da autenticação de 2 fatores. A ideia é permitir o acesso a esta funcionalidade quando o iPhone é perdido, sem códigos adicionais.

Esta facilidade está agora a ser explorada de forma ativa e por terceiros, garantindo o bloqueio sem complicações."

Então eu ativo a autenticação em 2 passos para estar mais seguro mas é possível contornar a autenticação em dois passos?! Sendo assim é completamente inútil!

Por acaso ai é complicado. Já que a autenticação em dois passos é através do telemóvel, mas por outro lado usas o find my iphone quando não tens ou te roubaram o telemóvel, logo a autenticação em 2 passos não pode ser usada. :sh)

É tipo o problema do ovo e da galinha...

(...)
(...)

[:)] [:)] [:)] [:)]

NEM POR ENCOMENDA!!!

[:)] [:)] [:)]

Ora leiam lá o que escrevi para trás sobre o Samsung, onde se falou em autenticação do GMAIL.

[:)]

(...)
2.

A autenticação por dois passos (ou whatever), só é eficaz se BEM IMPLEMENTADA!

Portanto, estar a usar autenticação de dois passos pode ser menos seguro que estar a usar uma autenticação simples mas muito bem implementada (como a que detectou o acesso ilegal com base na origem).

E dou um exemplo:
Estamos no contexto de uma empresa que tem muitos funcionários e a sua própria rede.
A rede é constituída por tecnologia Microsoft, com autenticação em servidores Microsoft Windows, e servidores de mail Microsoft Exchange.
Há muitos anos atrás era banal dar acessos POP3 às contas de e-mail.
Do mesmo modo era banal que as contas dos funcionários na empresa estivessem configuradas para bloquear ao fim de 3 tentativas erradas.
Qual era o problema? Tentativas falhadas no POP3 não contavam para o bloqueio da conta.
Ou seja, se um gajo quisesse fazer brute-force numa rede Windows, não fazia tentativas no LOGIN do Windows… fazia via POP3.

Portanto, autenticação de dois passos apenas é segura se não houver falhas de segurança que permitam contornar a medida de segurança em questão.
E normalmente há modos de contornar.

Exemplo:
https://arstechnica.com/information...ing-2-factor-bypass/?comments=1&post=26926711

Só não me sai o Euromilhões (também não jogo, deve ser por isso).

[:)]

Voltar
Superior