Tópico da Apple

Eu não consigo ouvir o Spotify gratuito. Uma pessoa acaba de ouvir uma peça de jazz ou blues calminha e de repente desata aos berros um spot publicitário. Além de muitos quebrarem totalmente o ambiente ainda por cima têm um volume claramente superior ao volume da música! Irrita-me de sobremaneira. E depois há o pormenor de saltar músicas. Ao fim da 5ª (sao 5, não são?) só uma hora depois. Obrigado, mas não, obrigado.

Iam dar acesso sem contrapartidas não? Faz todo o sentido que assim seja; quem não está contente compra a subscrição, ou ouve música à moda antiga (é o que prefiro).

Pois, para mim, não vi nada de interessante nesta WWDC.

Continuação do existente, tudo dentro da mesma linha e do espectável...nem o "glorified speaker" me emocionou :-/

Eu acho que há por ali algumas coisas muito significativas. Antes de mais é preciso ter em conta que se trada da conferência anual para desenvolvedores. Não é centrada em produtos finais, mas sim sobretudo em tecnologias core, que essas sim hão-de dar em produtos (de hardware e software) mais tarde.
Mas há de facto por ali muita coisa interessante:
- iMacs vitaminados indiciam um regresso da Apple ao mercado profissional, enquanto não aparece o novo mac pro. Confesso que a certa altura receei que a Apple tivesse esquecido de vez os profissionais.
- mac os High Sierra é aquilo que muitos (a maioria?) dos utilizadores pede: em vez de fazerem um OS novo todos os anos, aperfeiçoem o que já existe
- Watch OS novo com a possibilidade de emparelhamento com equipamentos de terceiros mostra que perceberam o nicho de mercado por excelência dos smartwatches: desporto e saúde
- iOS 11, sobretudo na sua versão para iPad, é a meu ver um sinal claríssimo de aposta no iPad como computador por excelência para uso light. Nunca como agora a aposta foi tão clara: janelas deslizantes, sistema de ficheiros, "exposé", drag-n-drop! Com o iOS 11 o iOS bifurca claramente o caminho entre o iPhone e o iPad.
- ARkit é impressionante, pelo menos a julgar pela demo. Reconhecer superfícies, colocar objecto que colam mesmo à superfície, aqueles efeitos de luz/sombra, tudo isso feito num simples iPad, coisa que noutras empresas requer hardware dedicado!
- O Homepod para já parece-me que é mais um catch-up face à concorrência. Vamos ver o que dali sai.
- Uma coisa pequena, mas que também me impressionou bastante, são as novas vozes Siri. De uma naturalidade brutal, sobretudo nas entoações. Pena que o português de Portugal continue totalmente esquecido.
- O modo de condução para o iPhone. Já fazia falta há muito tempo.

Em suma esta apresentação permitiu tirar muitas dúvidas sobre o caminho que a Apple está atrilhar, e atrevo-me a dizer que também serviu para reduzir a ansiedade de muitas pessoas, especialmente profissionais das artes gráficas, video, som, etc, que vêm agora, quer por via do hardware quer por via do software, a confirmação de que a Apple, se é verdade que andou um bocado esquecida deles, parece querer voltar a dar-lhes atenção.

Eu não consigo ouvir o Spotify gratuito. Uma pessoa acaba de ouvir uma peça de jazz ou blues calminha e de repente desata aos berros um spot publicitário. Além de muitos quebrarem totalmente o ambiente ainda por cima têm um volume claramente superior ao volume da música! Irrita-me de sobremaneira. E depois há o pormenor de saltar músicas. Ao fim da 5ª (sao 5, não são?) só uma hora depois. Obrigado, mas não, obrigado.

Não percebi o que é isso de saltar músicas...e tens que esperar uma hora para quê?

- mac os High Sierra é aquilo que muitos (a maioria?) dos utilizadores pede: em vez de fazerem um OS novo todos os anos, aperfeiçoem o que já existe O Sierra foi um OS novo? Parece mais um El Capitán 2.0
- iOS 11, sobretudo na sua versão para iPad, é a meu ver um sinal claríssimo de aposta no iPad como computador por excelência para uso light. Nunca como agora a aposta foi tão clara: janelas deslizantes, sistema de ficheiros, "exposé", drag-n-drop! Com o iOS 11 o iOS bifurca claramente o caminho entre o iPhone e o iPad Concordo, embora não sejam coisas novas mas é o caminho a seguir.
- Uma coisa pequena, mas que também me impressionou bastante, são as novas vozes Siri. De uma naturalidade brutal, sobretudo nas entoações. Pena que o português de Portugal continue totalmente esquecido. Não sei se já experimentaste, mas o Google Assistant já faz isso e a voz é "fabricada". No entanto só está, também, disponível em Inglês.
- O modo de condução para o iPhone. Já fazia falta há muito tempo. Mais uma vez, nada de novo face à concorrência. Pode sair melhor que o modo Auto do Android mas não é novo.

Mesmo assim é bom ver que sim, não se esqueceram dos profissionais. Ainda há muita gente a usar mac OS para criação de arte (gráfica e sonora) e eu próprio admito que é muito mais fácil, intuitivo e optimizado que o Windows para esses propósitos. Um iMac com uma GTX 1080 ti é que era de valor... [br:)]

O Meo Music parece ser gratuito apenas nos primeiros 12 meses.
Já tenho isso gratuito há um porradão de anos, basta ter um serviço de internet fixa para eles "darem" isso de borla...gosto mais do interface do Spotify e tem mais músicas mas o Meomusic acaba por ser bem porreiro e para quem houve bastante música portuguesa (não é o meu caso) é capaz de ter uma maior oferta nesse domínio.

Já tenho isso gratuito há um porradão de anos, basta ter um serviço de internet fixa para eles "darem" isso de borla...gosto mais do interface do Spotify e tem mais músicas mas o Meomusic acaba por ser bem porreiro e para quem houve bastante música portuguesa (não é o meu caso) é capaz de ter uma maior oferta nesse domínio.

https://music.meo.pt/como-funciona

Também gosto muito, ainda por cima desde que o spotify gratuito não permite escolher as musicas.

O orifício do meu iPhone 6 está todo assado. Tudo bem que o uso à bruta, ligo-o no carro e os auscultadores, mas é a primeira vez que vejo um aparelho ficar assim.

Deve ser por isso que a Apple acabou com ele.

Já tinha poucas desculpas para não fazer o upagrade este ano, mas esta foi a machadada final.

Vou regressar ao Android? Não! Iphone 8, ou X ou o raio, aí vou eu, com sensor à frente, a trás ou de lado!

O iOS vicia mesmo! Maldita sejas, apple!

Por acaso renovámos o M4O em fevereiro e uma das condições era o Meo music grátis durante 12 meses, 6,99(?) daí para a frente mas se fosse mais tempo era interessante justamente por sermos clientes Meo. Será que o teu caso é isolado msantos?

Juntando-me ao 33stradale o Spotify grátis também não é para mim. O meu colega de casa adora aquilo e tem uma playlist com mais de 9 mil músicas, mas as interrupções para publicidade são irritantes. Acabo a ouvir antes a Radar que também tem publicidade mas como bónus tem notícias de música e factos das bandas.[:D]

Por acaso renovámos o M4O em fevereiro e uma das condições era o Meo music grátis durante 12 meses, 6,99(?) daí para a frente mas se fosse mais tempo era interessante justamente por sermos clientes Meo. Será que o teu caso é isolado msantos?

Juntando-me ao 33stradale o Spotify grátis também não é para mim. O meu colega de casa adora aquilo e tem uma playlist com mais de 9 mil músicas, mas as interrupções para publicidade são irritantes. Acabo a ouvir antes a Radar que também tem publicidade mas como bónus tem notícias de música e factos das bandas.[:D]
O meu caso julgo que não será nada de especial, só se for por ser cliente há muito tempo, pois eu ainda não tinha sequer um pacote da Meo e já tinha isso de graça pois tinha o serviço da Meo para telefone fixo e internet. Neste momento já tenho um pacote Meo com televisão, telefone fixo e internet, mas pagos os telemóveis à parte porque nunca me fizeram uma proposta vantajosa.
Por acaso não pagava 7€ mês para ter o Meo Music, se tivesse que pagar preferia o Spotify ou talvez a Apple Music que nunca experimentei como deve ser.
O teu colega se tem playlist julgo que deve ter uma conta premium, senão acho que não dá para fazer playlists

O orifício do meu iPhone 6 está todo assado. Tudo bem que o uso à bruta, ligo-o no carro e os auscultadores, mas é a primeira vez que vejo um aparelho ficar assim.

Deve ser por isso que a Apple acabou com ele.

Já tinha poucas desculpas para não fazer o upagrade este ano, mas esta foi a machadada final.

Vou regressar ao Android? Não! Iphone 8, ou X ou o raio, aí vou eu, com sensor à frente, a trás ou de lado!

O iOS vicia mesmo! Maldita sejas, apple!

Como disse atras, o 6S teve 1 semana na garantia. Fui buscar um android a gaveta e não me custou assim tanto.

O problema dos telefones caros e o medo de perder, ser roubado, cair.

Tópico da Apple

As possibilidades do laptop-killer:

Split-screen com uma app por cima e PiP!

b36fd13792eeac9a303e49af0d006cd6.jpg

Por cima deste aparato todo, ainda dá para usar a dock e a Files.

Última edição:
Voltar
Superior