Tópico da Apple

Há gente com uma capacidade de criar e ver problemas em tudo, que é de facto fascinante.

Cada um tem o seu gosto e de facto pro meu gosto não dá, se calhar daqui a uns tempos até posso mudar de opinião e comprar.... Se leres bem não crítico quem compra e quem usa, só acho que esteticamente não fica bem, tenho direito à minha opinião acho eu.... Há quem adore opera, a mim não me diz nada mas não crítico quem ouve, são gostos/opiniões e há que respeitar.... Acho algo muito básico....

Malta, vale a pena pagar por um programa como o Disk Drill para recuperar dados de um disco externo HFS+ formatado por engano para FAT? Acham que há programas melhores? Este encontrei a ser elogiado nos fóruns da Apple. Neste momento estou a correr a versão gratuita e consegue ver os ficheiros que lá estavam mas naturalmente só os recupera com a ordem original se tiver a versão pro.

Malta, vale a pena pagar por um programa como o Disk Drill para recuperar dados de um disco externo HFS+ formatado por engano para FAT? Acham que há programas melhores? Este encontrei a ser elogiado nos fóruns da Apple. Neste momento estou a correr a versão gratuita e consegue ver os ficheiros que lá estavam mas naturalmente só os recupera com a ordem original se tiver a versão pro.

Pega nos resultados (screenshots da versão gratuita) e perguntar directamente no site deles se garantem a recuperação.

Pega nos resultados (screenshots da versão gratuita) e perguntar directamente no site deles se garantem a recuperação.

Foi isso que fiz. Fiquei convencido e resolvi pagar. Salvou-me fotos, músicas e documentos. Os filmes nem por isso. Fiquei satisfeito porque as fotos e os documentos era o mais importante. Isto agora serviu-me para passar a fazer um backup de um backup e usar mais clouds (para além da Dropbox e do iCloud) para guardar por exemplo fotografias.

Entretanto a Apple anunciou um novo iPhone, aparentemente só muda a aparência e um novo iPad que acaba com o nome Air e tem algumas modificações. As ações sobem mas... e o Mac? :(

iPhone 7 (RED) a partir de 24 de Março

iPhone_7_and_iPhone_7_Plus_Product_Red_Hero_Lockup_2_Up_On_White_PR_PRINT.0.jpg

Última edição:
iPhone SE com novas capacidades 32 GB a 499€ e 128 GB a 609€.

O de 32 está a bom preço mas o de 128 GB podia ter ficado com o preço original do de 64 (599€). Mesmo assim é capaz de continuar a vencer bem.

Foi isso que fiz. Fiquei convencido e resolvi pagar. Salvou-me fotos, músicas e documentos. Os filmes nem por isso. Fiquei satisfeito porque as fotos e os documentos era o mais importante. Isto agora serviu-me para passar a fazer um backup de um backup e usar mais clouds (para além da Dropbox e do iCloud) para guardar por exemplo fotografias.

Tudo o que seja comprimido é mais difícil de recuperar.
Mp3 por exemplo é complicado, e filmes em mpeg 4 e afins.
Alguns Jpeg também não ficam a 100%. Mas como são ficheiros mais pequenos é mais simples de recuperar.

Mas por norma há uns programas bons neste tipo de recuperações.

O Ideal é sempre usar logo após o "format", porque se começas a escrever coisas em cima... está acabado.

Como "vender" uma mentira...

http://www.jornaldenegocios.pt/empr...ad-em-quase-metade?ref=HP_DestaquesPrincipais

[h=1]Apple corta preço do novo iPad em quase metade[/h]
A Apple anunciou o lançamento de um novo iPad com 9,7 polegadas com um display Retina mais brilhante – 3,1 milhões de píxeis -, mantendo a mesma autonomia de bateria mas a um preço que é 45% inferior ao praticado até agora nos Estados Unidos.

Assim, o dispositivo comercializado pela empresa da maçã chega às lojas a começar nos 329 dólares (304 euros à cotação actual), que compara, segundo o Business Insider, com os 599 dólares (554 euros) do equipamento comparável, o iPad Pro com o mesmo tamanho de ecrã.

Ou seja nos Estado unidos custa $329 que é menos 45% que o Pro de 9,7''.... E não que o Air 2 que substituiu.... :sh) LOLL

Por exemplo em Portugal o Air 2 custava 449€, o novo iPad custa 419€.
Menos 30€ e vem com o novo A9 em vez do A8.
Um redução é sempre uma redução.

Mas tentarem vender a ideia que o novo iPad custa metade do antigo... [:)][:)][:)][:)]

O que eu sei é que as acções parecem estar a libertar-se bem da resistência dos 140 USD. Vao neste momento nos 142,12 USD.
Ou dito de outra maneira: encomendei os meus airpods no dia 05/02/2017 (domingo). Recebi-os no dia 16/03/2017. No dia 06/02 a Apple valia USD 130,29. No dia 16/03 fechou nos 140,69. USD 10,4 euros de valorização. O EUR/USD está por volta de 1,07, ou seja, 9,72 euros de diferença. Retirando o IRS (28%), dá 7,0 euros certinhos. Ora os airpods custam 179 euros, portanto se eu tivesse comprado 26 acções da Apple no dia da encomenda e vendido no dia da recepção, tinha sido a Apple a pagar os meus airpods.
E foi![:D] Aliás, até "pequei" por excesso. No dia 06/02 comprei mais 40 acções da Apple para juntar à minha carteira. Portanto a Apple já me pagou os airpods e ainda sobra dinheiro!

O que eu sei é que as acções parecem estar a libertar-se bem da resistência dos 140 USD. Vao neste momento nos 142,12 USD.
Ou dito de outra maneira: encomendei os meus airpods no dia 05/02/2017 (domingo). Recebi-os no dia 16/03/2017. No dia 06/02 a Apple valia USD 130,29. No dia 16/03 fechou nos 140,69. USD 10,4 euros de valorização. O EUR/USD está por volta de 1,07, ou seja, 9,72 euros de diferença. Retirando o IRS (28%), dá 7,0 euros certinhos. Ora os airpods custam 179 euros, portanto se eu tivesse comprado 26 acções da Apple no dia da encomenda e vendido no dia da recepção, tinha sido a Apple a pagar os meus airpods.
E foi![:D] Aliás, até "pequei" por excesso. No dia 06/02 comprei mais 40 acções da Apple para juntar à minha carteira. Portanto a Apple já me pagou os airpods e ainda sobra dinheiro!

Não
te esqueças que não ganhas dinheiro quando compras, só quando vendes... [:)]

Não
te esqueças que não ganhas dinheiro quando compras, só quando vendes... [:)]

Sim, não esqueço. Tenho uns stop losses que me permitem dormir descansado caso a acção descambasse. Mas tinha de descambar brutalmente visto que o preço médio da minha carteira de acções da Apple não chega a 100 USD. As mais baratas que possuo foram compradas a 77 USD! E antes disso tinha um lote comprado a 50 e tal (ao equilvalente a isso, porque vinham de antes do stock split), que vendi, e que bem me arrependo de ter vendido!

Até os analistas mais conservadores andam a atirar com price targets de 160 USD!

Última edição:
Voltar
Superior