Z00L
Well-known member
Faz o download noutro MacComo? Se eu coloco o SSD no macbook não consigo sequer arrancar com ele, muito menos ir à Apple Store.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Faz o download noutro MacComo? Se eu coloco o SSD no macbook não consigo sequer arrancar com ele, muito menos ir à Apple Store.
Como? Se eu coloco o SSD no macbook não consigo sequer arrancar com ele, muito menos ir à Apple Store.
Surpreendentemente bons. Até os graves, que eu julgava que seriam fraquitos porque não são in-hear, são muito aceitáveis. Numa análise pouco rigorosa eu diria que o som é melhor do que o dos earpods. E definitvamente melhor que o dos meus LG Tone Infinim, cujas reviews diziam sempre que tinha bom som, para headphones bluetooth (opinião que eu nunca partilhei muito).
Nesse aspecto estou agradavelmente supreendido.
Então com esta história do fim da saída jack, o iPhone 7 vem com o adaptador lighting-> jack de origem? Ou isso também é extra?
Não tinha percebido que era para uma instalação nova.
Vais à apple store, e fazes o download da imagem do El Capitan. Arranjas uma pen usb com pelo menos 8 Gb e fazes um bootable instaler:
http://www.macworld.com/article/298...le-os-x-10-11-el-capitan-installer-drive.html
Problema resolvido.
Okay []
Estou a pensar comprar uns para usar com o MBP e com o S7, visto que também servem para Android.
E pelas características que oferecem (com iOS), é difícil encontrar melhor, pelo preço... pelo menos, pelo que tenho visto.
Aos entendidos, dêm aqui uma ajudinha p.f.
Comprei um "disco" SSD para substituir um SSD mais antigo de um velho macbook pro de 2009. Quanto à instalação física do SSD não tenho dúvidas nenhumas, visto que já é a segunda vez que o vou fazer no mesmo computador.
A minha dúvida é quanto à re-instalação do MAC OS e dos backup. Eu fiz um backup no Time Machine para um disco duro externo. Até qui tudo bem. O problema é que os backup do Time Machine não arrancam em boot, ou seja, não dá para ligar o disco externo ao macbook e instalar tudo a partir dali para o SSD. Tenho que, primeiro, instalar o MAC OS X no SSD, e só depois posso ir ao Time Machine fazer o restore dos dados. Ora, sucede que eu não tenho nenhum DVD com o MAC OS X. Isso não seria problema porque eu poderia simplesmente ir à Apple Store buscar uma cópia e colcocá-la num DVD virgem ou mesmo numa pen.
O PROBLEMA é que, sendo um macbook de 2009, já não dá para instalar o último MAC OS (Sierra), e o anterior (El Capitan) já não está disponível na Apple Store!!!
Como é que descalço esta bota?

So precisas de internet.
http://www.iclarified.com/59181/how...drive-without-a-usb-install-key-or-install-cd
Agradeces-me depois![]()
So precisas de internet.
http://www.iclarified.com/59181/how...drive-without-a-usb-install-key-or-install-cd
Agradeces-me depois![]()
No entanto não tenho a certeza se um modelo de 2009 suporta isto.

33Stradale, mas descarregaste alguma vez o El Capitan na tua conta ou não?
Se sim, faz login na App Store noutro Mac, vais a Comprados e descarregas...depois é criar o Bootable USB.
Se não, hack it: https://7labs.heypub.com/tips-tricks/el-capitan-direct-download.html
Vi esta semana uma pessoa com uns pela primeira vez. Em termos visuais é uma desgraça.Isso dos airpods acho muito estranho, outro dia ia um tipo no metro com isso, à primeira vista parecia que levava as escovas de dentes rotativas nas orelhasEu uso uns Bluetooth tipo desportivos que também fazem de auricular, acho bem mais "confortáveis" no uso do dia a dia
Vi esta semana uma pessoa com uns pela primeira vez. Em termos visuais é uma desgraça.
Eu acho que o preço até nem está mal, tendo em conta o mercado mas baratos não são, não.Não chamaria uma desgraça, mas muito estranho mesmo, talvez seja daquelas coisas que primeiro estranha-se e depois estranha-se, mas.... Não me vejo com isso pra já.... Já sem falar no preço que o acho absurdo...