Tenho perfeita noção disso mas tenho estes adaptadores apenas com solução de recurso.
Tenho dois cabos originais, um em casa e outro no carro que utilizo para carregar o iPad e iPhone.
Depois tenho um pequeno cabo micro USB-USB que vinha com o PB Xiaomi 5000 mAh que junto com este adaptador é um bom combo para levar no bolso e carregar sem um cabo original enorme a estorvar.
O PB costuma estar no carro para quando é necessário.
Tenho também outro mini adaptador destes na carteira.
Mas isto até chegou recentemente (demorou como disse quase 4 semanas) e, como disse, é uma solução de recurso e estou consciente que não é MFI certified.
Sabes se o que é vendido em lojas físicas é obrigatoriamente MFI?
No outro dia na Primark estava lá um cabo USB -> microUSB + Lightning por €3,50, a ficha Lightning é necessariamente MFI?
É uma grande multinacional, não é uma loja dos chineses...
Percebo o que dizes que quem tem 800 para dar por um móvel da 20 por um adaptador mas é precisamente por isso que eles se dão ao luxo de chular o cliente e eu não alinho nisso.
Bem, além disso o iPhone foi prenda na altura pelo que logo aí não tenho a mesma perceção sobre o assunto
O adaptador TB-HDMI que utilizo para o monitor externo foi €1 no ebay, o oficial são uns €30, um disparate...