Tópico da Apple

Eu quando activei o night shift estava com muita luz artificial, à primeira não gostei mas depois quando me deitei e com tudo escuro gostei do efeito das cores mais "fracas".
Sim reduzir o brilho é uma opção, mas acho que com o night shift acaba por ter mais definição do que o brilho no mínimo e talvez ainda incomode menos e dê mais qualidade, não sei.

Night mode é totalmente diferente de brilho baixo. *

É toda uma mudança de tons mais azulados para mais amarelados para não ferir tanto a vista e para não prejudicar o sono. Isto porque olhar para LCDs azulados antes de ir dormir perturba muita gente pois desperta o cérebro. A mim isto afeta-me um bocado.

Sou utilizador do f.lux para aí desde 2010 (ainda em Windows, desde 2013 em Mac) e para mim é essencial. Até devia vir de origem, talvez agora com o night mode a Apple se lembre de meter também isto de forma nativa no OSX.

Apesar de o f.lux estar disponível para iOS com JB desde o início (2008) para quem não é fã de JB (é o meu caso) é uma mais valia ter este night mode porque finalmente posso ter isto sem ter de fazer JB.

Sim já sei a Apple roubou isto. Não é isso que está em questão.

*A somar a este night mode há um truque que já aqui falei que depois de configurado permite com três toques no home button reduzir o brilho abaixo do mínimo o que para mim é fundamental pois num quarto totalmente escuro o mínimo normal é demasiado forte para a minha vista. Não requer JB e baste ter iOS 8 ou superior.

Isto. Nada contra quem realmente quer um telefone de 600€ e 4" com 640p, mas acho que funcionalmente fica muito limitado. Do 5s para o 6 com que a minha mulher usa foi uma boa evolução, e ela gosta assim, mas basta abrir uma página no browser, o facebook ou até o tapatalk para achar a navegação insatisfatória.

Isto dito por quem anda com um canhangulo de 6" e não o trocaria por nada, note-se.

Apesar de ter a certeza que há mercado (senão a Apple não o lançaria), há outra coisa que não vejo interesse em discutir: o péssimo rácio ecrã/telemóvel dos iPhones, só para manter o botaozinho redondo no fundo.

O rácio é, de facto, mau e abaixo do que a concorrência faz, mas tens de ver isto na perspetiva do marketing.

O home button redondo é a imagem de marca do iPhone desde que saiu em 2007. É reconhecido por toda a gente e com cada vez mais semelhanças entre os smartphones (a somar aos copy cats como a Meizu) é talvez a grande característica identificadora do iPhone.

Ainda assim, mesmo sem sequer eliminarem o home button, há espaço para diminuir as bordas laterais quer neste SE quer no 6/6S (o novo Xiaomi Mi5 é um excelente exemplo a seguir). Tal como mesmo em cima e em baixo há espaço para uma pequena redução.

No 7 é essencial reduzirem isto ao máximo pois eliminação do home button talvez só daqui a 2,5 anos com o iPhone 8.

Já agora espero que o 7 tenha maior resolução e maior ecrã no mesmo corpo (ou quase). 5" 1080p era o ideal.

Já o 7+ é bem capaz de subir para uma resolução QHD.

Já actualizei o iPhone e o iPad, e, até ver, sem espinhas.
Quanto a essa coisa do Night mode, no iPhone ficou a funcionar, mas no iPad, um mini de primeira geração, não. É pena, porque a usar essa coisa seria precisamente no iPad.
Houve alguma actualização para o Mac?

Bem, sintetizando [:D]

1) Tem uma camara de selfie de 1.2 Megapixeis:
2) Tem um ecran de quatro polegadas:

Preço: 99 euros

3) Wait!!! Tem o logótipo de uma maça na tampa

Preço: 499 euros! [:D]

E é certo e sabido que vai haver compradores!

Vou só colocar aqui um post teu noutro tópico (o das Francesinhas).

Sabem amigos, o importante é a gente falar e ter um discurso plural. Ou seja por exemplo eu posso afirmar que o molho do Regaleira é picante q.b. (e para mim é mesmo!!!), e um de vós pode achar super delicioso! Portanto as nossas diferenças de opinião são sempre válidas e quanto mais falarmos sobre elas até mais users ajudamos com as nossas opiniões (e convidamos a participar também).

Sintetizando: A canalhada entra em férias escolares e desaprende o que lhe foi ensinado nas aulas [:D]

Já actualizei o iPhone e o iPad, e, até ver, sem espinhas.
Quanto a essa coisa do Night mode, no iPhone ficou a funcionar, mas no iPad, um mini de primeira geração, não. É pena, porque a usar essa coisa seria precisamente no iPad.
Houve alguma actualização para o Mac?

Foi atualizado o OSX para o 10.11.4

Bem, sintetizando [:D]

1) Tem uma camara de selfie de 1.2 Megapixeis:
2) Tem um ecran de quatro polegadas:

Preço: 99 euros

3) Wait!!! Tem o logótipo de uma maça na tampa

Preço: 499 euros! [:D]

E é certo e sabido que vai haver compradores!

O teu poder de síntese leva-te a considerações meio desfasadas da realidade.

Arranja-me lá um android que não custe 700€ com o mesmo desempenho deste iphone de 500. E não me vás buscar modelos com RAM superior ao meu PC. A mim interessa-me é a performance prática. Quando estou a tomar um café e quero abrir o facebook, quero lá saber se tenho 59gb RAM ou processadores com 30 células. Quero uma coisa instantânea.

Há uma coisa que me aborrece sobremaneira no iPhone. Quando a bateria acaba por completo, só depois de uns cinco minutos a carregar é que o dito se liga. Não percebo porque é que isto tem que ser assim?

Sim.
O problema é que é muito mais complicado conseguir colocar malware num iPhone que num Android.
O Android permite instalar APK de fora do Google Play, o iPhone não.
Já para não falar da fragmentação do SO... ou seja, das vulnerabilidades que são corrigidas mas que
as pessoas se sujeitam por não terem os equipamentos actualizados (seja por culpa delas, dos
fabricantes, ou das operadoras).

Essa é a faca de dois "legumes" dos sistemas operativos open source. Por um lado existem várias variantes que até melhoram o sistema inicial introduzindo novas funcionalidades, por outro existe essa tal fragmentacao.

Era capaz de dizer que o Android (á imagem do Windows) ganhou mercado devido á maior facilidade de instalar conteúdos piratas. Mas cada um é livre de o fazer ou nao.

Há uma coisa que me aborrece sobremaneira no iPhone. Quando a bateria acaba por completo, só depois de uns cinco minutos a carregar é que o dito se liga. Não percebo porque é que isto tem que ser assim?

Quando é totalmente esgotada é feita a calibração. Poderá ser essa a explicação.

O teu poder de síntese leva-te a considerações meio desfasadas da realidade.

Arranja-me lá um android que não custe 700€ com o mesmo desempenho deste iphone de 500. E não me vás buscar modelos com RAM superior ao meu PC. A mim interessa-me é a performance prática. Quando estou a tomar um café e quero abrir o facebook, quero lá saber se tenho 59gb RAM ou processadores com 30 células. Quero uma coisa instantânea.

Assim de repente, sem pensar muito e até porque já mexi, logo posso dizer que abre o facebook instantaneamente o one plus two. Depois há outros como o LG G4 que está a um bom preço. Muitos sony de topo e nexus também acho que não chegam a esse valor e para o facebook chegam e sobram. Mas isto só para dizer que uma das coisas boas do android (que para pode ser considerado mau para outros) é a diversidade de equipamentos e marcas. Havendo esta concorrência no android permite ter bons equipamentos a preços mais baixos, coisa que nunca poderá acontecer no iphone (isso também deve ser um dos motivos que lhes permite praticar os preços que praticam e a nível da empresa não digo que seja mau, antes pelo contrario).

Última edição:
Essa é a faca de dois "legumes" dos sistemas operativos open source. Por um lado existem várias variantes que até melhoram o sistema inicial introduzindo novas funcionalidades, por outro existe essa tal fragmentacao.

Era capaz de dizer que o Android (á imagem do Windows) ganhou mercado devido á maior facilidade de instalar conteúdos piratas. Mas cada um é livre de o fazer ou nao.

Talvez para os utilizadores mais "sabidos" isso da pirataria seja verdade.
Mas para o comum dos mortais, aqueles que não percebem da "poda", e que constituem a maioria dos
utilizadores (os que realmente contam para as estatísticas), o argumento é simplesmente o preço.

Chegam à loja:
- Quero um telemóvel que dê para fazer e receber chamadas, enviar/receber SMS, dê para ver e-mail,
Facebook, Whatsapp, Skype, etc.

E depois olham para o preço, para o aspecto, marca, etc. dos que respondem a esses requisitos.

A maioria deles não sabe distinguir iOS de Android e de Windows Phone/Mobile. Nem quer saber.
Sabem identificar marcas (de telemóveis e de sistemas), mas não sabem as diferenças para além
dos nomes que identificam as marcas.

Por isso, o preço tem um papel determinante na compra.

Assim de repente, sem pensar muito e até porque já mexi, logo posso dizer que abre o facebook instantaneamente o one plus two. Depois há outros como o LG G4 que está a um bom preço. Muitos sony de topo e nexus também acho que não chegam a esse valor e para o facebook chegam e sobram. Mas isto só para dizer que uma das coisas boas do android (que para pode ser considerado mau para outros) é a diversidade de equipamentos e marcas. Havendo esta concorrência no android permite ter bons equipamentos a preços mais baixos, coisa que nunca poderá acontecer no iphone (isso também deve ser um dos motivos que lhes permite praticar os preços que praticam e a nível da empresa não digo que seja mau, antes pelo contrario).

Boa análise.
E bem observado.

Talvez para os utilizadores mais "sabidos" isso da pirataria seja verdade.
Mas para o comum dos mortais, aqueles que não percebem da "poda", e que constituem a maioria dos
utilizadores (os que realmente contam para as estatísticas), o argumento é simplesmente o preço.

Chegam à loja:
- Quero um telemóvel que dê para fazer e receber chamadas, enviar/receber SMS, dê para ver e-mail,
Facebook, Whatsapp, Skype, etc.

E depois olham para o preço, para o aspecto, marca, etc. dos que respondem a esses requisitos.

A maioria deles não sabe distinguir iOS de Android e de Windows Phone/Mobile. Nem quer saber.
Sabem identificar marcas (de telemóveis e de sistemas), mas não sabem as diferenças para além
dos nomes que identificam as marcas.

Por isso, o preço tem um papel determinante na compra.

No meu caso é sem duvida alguma o preço. Mas nem é apenas em relação aos artigos tecnológicos, é em relação a tudo em geral. Até agora nem me tenho dado mal, logo não tenho motivo algum para mudar.

No meu caso é sem duvida alguma o preço. Mas nem é apenas em relação aos artigos tecnológicos, é em relação a tudo em geral. Até agora nem me tenho dado mal, logo não tenho motivo algum para mudar.

O problema é que nem toda a gente pode guiar-se somente pelo factor preço para tudo e qualquer coisa.
Às vezes, para contextos profissionais, há que ir para segmentos com preços mais elevados.

Até há uns bons anos atrás eu só usava coisas da Microsoft. Depois comecei a ficar farto, porque tinha
impacto negativo a nível pessoal e profissional. Era o tempo a ligar e desligar, a lentidão a aumentar
com o passar do tempo, a necessidade de ter anti-vírus (que ainda provocava mais lentidão), etc.

No Windows XP, ficava em stress só de pensar que tinha de ligar o computador para fazer qualquer coisa.
Uma simples tarefa, que poderia demorar poucos minutos, tinha de esperar minutos para começar a fazer.
No Windows Mobile/CE, às vezes lá tinha de fazer reset. Até ao dia em que foi necessário um hard reset,
e perdi tudo o que lá tinha instalado. Não estive para voltar a instalar tudo, e encostei o equipamento.

De Windows (desktop e mobile/CE) mudei para Linux e Android.
Era bem melhor.

Até que a Microsoft se lembrou de fazer o Secure Boot, e eu deixei de ter a certeza de conseguir colocar
o Linux que eu queria sem problemas. Depois veio a Samsung a guardar as minhas passwords nos
servidores deles. Já para não falar que o Android da Samsung não era propriamente isento de problemas.

Mudei de Linux para OS X, e depois de Android para iOS.
Nunca tinha tido nada da Apple antes do final de 2013.

Neste momento, não me vejo a mudar para outra coisa.

Zero stress.
Sempre que preciso do OS X e/ou do iOS eles estão lá para mim. Sempre. Sem espera. Sem roubarem
a minha atenção para temas que não sejam os que eu preciso de realmente fazer.

Para trabalho, vale bastante a pena pagar mais para não ter problemas.

O stress tem preço...
[;)]

O problema acho que nem é o espaço que mantêm para ter o botaozinho no fundo, eu por exemplo gosto desse botão, o problema é que acham que fica bem o iphone simétrico e então põem na parte de cima do telemóvel o mesmo espaço que têm na zona do botão, é uma estupidez.
Eu aposto que o meu 6 plus de 5,5" é um bajolo maior do que o teu telemóvel de 6".
Exacto. O Nexus 6P tem as mesmas medidas ao milímetro do 6S Plus mas tem um ecrã de 5.7" em vez de 5.5" e ainda consegue colocar na frente dois altifalantes stereo.

Duvido que o iPhone ainda traga o Home button como o conhecemos.

Sim, isso é realmente chato e já passei por isso uma ou duas vezes.

Mas para bem da saúde dessa bateria é totalmente desanconselhável deixar isso acontecer com frequência pois isso prejudica bastante a capacidade da baterias (o termo não é viciar, isso é coisa do tempo da outra senhora.

Isso faz pior à bateria que que muitas dezenas de ciclos "bem feitos".

PS: Além desta questão, se isto te acontece com muita frequência devias arranjar um powerbank ou uma capa de bateria.

A questão é que a longevidade dos aparelhos apple e a manutenção da fluidez parece-me mais "confiável" do que em android. Não deixa de ser uma generalização, mas a partir do momento em que vejo relatos de lag num Galaxy S6 que foi durante tempos o topo de gama em Android e capaz de ombrear (supostamente) com um ip6, fico de pé atrás.

Isso não invalida que não existam excelentes terminais em Android, porque existem, sendo que como referes e bem, a própria competitividade acaba por ser benéfica para o consumidor. Eu tenho enormes expectativas no Galaxy S7. Mas não sei se na hora de passar o cheque, preferia passá-lo à ordem da Samsung ou à ordem da Apple com o 6s [;)]

O problema é que nem toda a gente pode guiar-se somente pelo factor preço para tudo e qualquer coisa.
Às vezes, para contextos profissionais, há que ir para segmentos com preços mais elevados.

Até há uns bons anos atrás eu só usava coisas da Microsoft. Depois comecei a ficar farto, porque tinha
impacto negativo a nível pessoal e profissional. Era o tempo a ligar e desligar, a lentidão a aumentar
com o passar do tempo, a necessidade de ter anti-vírus (que ainda provocava mais lentidão), etc.

No Windows XP, ficava em stress só de pensar que tinha de ligar o computador para fazer qualquer coisa.
Uma simples tarefa, que poderia demorar poucos minutos, tinha de esperar minutos para começar a fazer.
No Windows Mobile/CE, às vezes lá tinha de fazer reset. Até ao dia em que foi necessário um hard reset,
e perdi tudo o que lá tinha instalado. Não estive para voltar a instalar tudo, e encostei o equipamento.

De Windows (desktop e mobile/CE) mudei para Linux e Android.
Era bem melhor.

Até que a Microsoft se lembrou de fazer o Secure Boot, e eu deixei de ter a certeza de conseguir colocar
o Linux que eu queria sem problemas. Depois veio a Samsung a guardar as minhas passwords nos
servidores deles. Já para não falar que o Android da Samsung não era propriamente isento de problemas.

Mudei de Linux para OS X, e depois de Android para iOS.
Nunca tinha tido nada da Apple antes do final de 2013.

Neste momento, não me vejo a mudar para outra coisa.

Zero stress.
Sempre que preciso do OS X e/ou do iOS eles estão lá para mim. Sempre. Sem espera. Sem roubarem
a minha atenção para temas que não sejam os que eu preciso de realmente fazer.

Para trabalho, vale bastante a pena pagar mais para não ter problemas.

O stress tem preço...
[;)]

Sim claro que percebo perfeitamente onde queres chegar, eu nivelo pelo preço inicialmente, mas se for mesmo necessário pagar mais, por experiência anterior, também concordo que é melhor pagar e evitar chatices.
Por acaso gostava muito do XP e também me lembro perfeitamente da primeira vez que mexi num MAC há uns anos atrás (daqueles que era monitor e computador, tinham várias cores e o que mexi era vermelho [:D] - iMac G3) e foi uma péssima experiência, aquilo comparado com o XP ou com Windows 98 para mim era mesmo muito mau de utilizar (nunca me senti tão desconfortável a usar um PC, claro que nas novas versões do OS X já não sinto isso). O que dizes do OSX e do IOS eu sinto o mesmo no Windows e no android (para a minha utilização, claro) e o Windows 10 está-me a surpreender tanto que até estou a pensar comprar um WP vê lá [:D]. Mas lá está, o WP tem o problema da falta de diversidade de equipamentos e marcas (o meu irmão tem um 640 e não vou comprar um igual ao dele, mas sem ser o 640 não há nada que goste e para gastar muito também não ia para WP).

Sim, isso é realmente chato e já passei por isso uma ou duas vezes.

Mas para bem da saúde dessa bateria é totalmente desanconselhável deixar isso acontecer com frequência pois isso prejudica bastante a capacidade da baterias (o termo não é viciar, isso é coisa do tempo da outra senhora.

Isso faz pior à bateria que que muitas dezenas de ciclos "bem feitos".

PS: Além desta questão, se isto te acontece com muita frequência devias arranjar um powerbank ou uma capa de bateria.

Situações de carga baixa são de evitar a todo o custo neste tipo de células. Basicamente ocorre uma alteração gradual na química interna da célula que reduz a capacidade dos iões de Lítio em reter electrões. Como tal o ideal é usar até atingir 20/30% e recarregar.

Idealmente também são necessários cuidados no momento das recargas. Usar uma baixa amperagem(pessoalmente recomendo >400mA <550mA) de modo a reduzir as fugas térmicas e a excitação corpuscular, não só reduz a degradação das células como permite uma carga efectiva maior. Também é possível retardar os efeitos do aumento da resistência interna, interrompendo o processo de carga nos 80/90%(alguns circuitos até já fazem trickle charge a partir dos 90%).

Não estranhem usar o termo célula... porque simplesmente é essa a correcta designação para uma "bateria" de célula única. Uma bateria é a designação atribuída a um conjunto de células, que não é o caso das "baterias" da quase totalidade(99.9%) dos telemóveis/tablets.

Voltar
Superior