O problema é que nem toda a gente pode guiar-se somente pelo factor preço para tudo e qualquer coisa.
Às vezes, para contextos profissionais, há que ir para segmentos com preços mais elevados.
Até há uns bons anos atrás eu só usava coisas da Microsoft. Depois comecei a ficar farto, porque tinha
impacto negativo a nível pessoal e profissional. Era o tempo a ligar e desligar, a lentidão a aumentar
com o passar do tempo, a necessidade de ter anti-vírus (que ainda provocava mais lentidão), etc.
No Windows XP, ficava em stress só de pensar que tinha de ligar o computador para fazer qualquer coisa.
Uma simples tarefa, que poderia demorar poucos minutos, tinha de esperar minutos para começar a fazer.
No Windows Mobile/CE, às vezes lá tinha de fazer reset. Até ao dia em que foi necessário um hard reset,
e perdi tudo o que lá tinha instalado. Não estive para voltar a instalar tudo, e encostei o equipamento.
De Windows (desktop e mobile/CE) mudei para Linux e Android.
Era bem melhor.
Até que a Microsoft se lembrou de fazer o Secure Boot, e eu deixei de ter a certeza de conseguir colocar
o Linux que eu queria sem problemas. Depois veio a Samsung a guardar as minhas passwords nos
servidores deles. Já para não falar que o Android da Samsung não era propriamente isento de problemas.
Mudei de Linux para OS X, e depois de Android para iOS.
Nunca tinha tido nada da Apple antes do final de 2013.
Neste momento, não me vejo a mudar para outra coisa.
Zero stress.
Sempre que preciso do OS X e/ou do iOS eles estão lá para mim. Sempre. Sem espera. Sem roubarem
a minha atenção para temas que não sejam os que eu preciso de realmente fazer.
Para trabalho, vale bastante a pena pagar mais para não ter problemas.
O stress tem preço...
[

]