Tópico da Apple

Desconversar, mentir e atirar areia para os olhos, assim se desperdiçam 35 anos de carreira que poderiam servir para cimentar conhecimentos técnicos[:D]

Lá está o dedo...
Visão de negócio, de mercado, de estratégia, de futuro, é que nada...

Minudências... só minudências...

Engraçado como saber instalar software dá uma falsa sensação de sabedoria tão abrangente...

Começo a ter algumas duvidas sobre o futuro do 3D touch... Penso que é uma tecnologia excelente, adiciona uma nova dimensão aos ecrãs touch MAS a Apple parece que não lhe tem dado grande atenção ultimamente... Toda a linha PRO não tem 3D touch, que é teoricamente a linha de produtos mais capaz. E agora este SE que apresenta bom hardware para resistir ao peso dos anos, vem tambem sem 3d touch.... hmmmmm

As apps também não evoluíram grande coisa com esta tecnologia, para alem de uns atalhos extra no springboard....

Pode ser burrice minha, mas ainda não vi grande utilidade no 3D touch.

E confundir rentabilidade de apps para brincar no ios com audiências para atacar muito superiores no mercado de SOs end user particular, empresarial e global que no fundo o android e o windows dominam em market share e com uma vantagem esmagadora sobre os SOs da Apple e restantes.....

É este tipo de baboseiras que não abona a favor da tal visão [:D]

Conhecimentos reais muito fracos sejam técnicos ou não....
Visão muito distorcida da realidade assente em falsas premissas e toldada pelo amor a uma marca e ódio a outras..
Muita apetência para a distorsão dos factos no entanto....
Enfim 35 anos para o galheiro ......[:D]

Mas muita baboseira para eu me rir......

Última edição:
Pode ser burrice minha, mas ainda não vi grande utilidade no 3D touch.

É daquelas coisas que dependem muito das aplicações práticas.

Podes olhar para isto como uma evolução do multi-touch.

Antigamente tinhas os touch pads, e podias usar um dedo para movimentar o apontador,
tal como se fosse um rato.

Depois passaste a ter multi-touch, e pudeste passar a fazer coisas como ZOOM, SCROLL,
etc.

Com o 3D Touch, passas a ter a possibilidade de controlar mais coisas.

É uma questão de aplicação prática que aproveite isto.

Jogos, por exemplo.

Ou como um controlador remoto, por exemplo. Imagina que podes controlar um avião
com dois dedos em 3D (daí o nome estar engraçado): pitch, yaw e roll

https://en.wikipedia.org/wiki/Aircraft_principal_axes

Por exemplo, a força controla o "roll". Mais pressão com o dedo mais à esquerda faz roll
no sentido contrário aos ponteiros do relógio, mais pressão à direita faz roll no sentido
dos ponteiros. Pressão igual nos dois dedos, pára o roll.

É apenas uma questão de começarem a encontrar utilizações para isso.

É daquelas coisas que dependem muito das aplicações práticas.

Podes olhar para isto como uma evolução do multi-touch.

Antigamente tinhas os touch pads, e podias usar um dedo para movimentar o apontador,
tal como se fosse um rato.

Depois passaste a ter multi-touch, e pudeste passar a fazer coisas como ZOOM, SCROLL,
etc.

Com o 3D Touch, passas a ter a possibilidade de controlar mais coisas.

É uma questão de aplicação prática que aproveite isto.

Jogos, por exemplo.

Ou como um controlador remoto, por exemplo. Imagina que podes controlar um avião
com dois dedos em 3D (daí o nome estar engraçado): pitch, yaw e roll

https://en.wikipedia.org/wiki/Aircraft_principal_axes

Por exemplo, a força controla o "roll". Mais pressão com o dedo mais à esquerda faz roll
no sentido contrário aos ponteiros do relógio, mais pressão à direita faz roll no sentido
dos ponteiros. Pressão igual nos dois dedos, pára o roll.

É apenas uma questão de começarem a encontrar utilizações para isso.

Pois, eventualmente, será pelo facto de ainda não haver grande aplicação prática. É verdade que podes fazer algumas coisas mais rapidamente, mas isso obriga-te a alterar rotinas que já tens há muito tempo, o que não é propriamente fácil.

E confundir rentabilidade de apps para brincar no ios com audiências muito superiores no mercado do SOs end user particular, empresarial e goblal que no fundo o android e o windows dominam em market share e com uma vantagem esmagadora sobre os SOs da Apple......

É este tipo de baboseiras que não abona a favor da tal visão [:D]

Conhecimentos reais muito fracos mesmo....
Enfim 35 anos para o galheiro......[:D]

[:)] [:)] [:)] [:)]

É impressionante como consegues mostrar tão bem de que não sabes do que estás a falar...
A sério, não tens mesmo noção, pois não?
Onde vives ainda usam candeeiros a petróleo, certo?

http://www.forbes.com/sites/toddhixon/2013/11/13/android-the-os-for-serious-people/#384c3d0952e4
(...)
The chart at right shows relative penetration of Android/iOS versus income, education, and age. Clearly education/income is a big factor: more affluent people prefer iPhones. [I put these two variables together because education and income are strongly correlated.] Age may be a factor too: younger people prefer Android. But we could just be seeing the income effect again: older people tend to be more affluent.
(...)

Mas pronto, és capaz de ter razão, quem sabe... provavelmente os "hackers" são idiotas, e
preferem roubar chupa-chupas a crianças do que dinheiro a adultos...

Pois, eventualmente, será pelo facto de ainda não haver grande aplicação prática. É verdade que podes fazer algumas coisas mais rapidamente, mas isso obriga-te a alterar rotinas que já tens há muito tempo, o que não é propriamente fácil.

Sim, também não vejo grande utilidade na utilização que fazem no iOS.
Se bem que os "previews" até podem dar jeito.
Mas não é nada que um gajo diga:
"Eh pá, isto é que é uma evolução no modo de trabalhar no telemóvel!!!"
Já o facto de fazer o "pinch" para fazer zoom é muuuuito útil.

À medida que se forem lembrando de aplicações que se sirvam disso...

Não olhes para o dedo...
Eu não estou a falar do que representam os números em absoluto.
Estou a falar da tendência.

Ou seja, mesmo que o site não seja representativo de TODOS os developers, pode ser
usado estatisticamente para inferir tendências.

E o que a tendência mostra é que o desenvolvimento para plataformas não-Windows
está em crescimento. Ou seja, que cada vez mais as grandes novidades de software
estarão mais presentes em plataformas móveis, o que não inclui a Microsoft.

Para quem não está dentro do desenvolvimento de software, explico o significado dos
números que coloquei anteriormente.

Um developer em Windows pode desenvolver para plataformas Windows, e Open Source
(Web, Android, etc.), mas não para OS X nem iOS.
Um developer em Linux normalmente desenvolve apenas para plataformas abertas (Web
e Android, por exemplo).
Um developer em OS X normalmente desenvolve para OS X, iOS e plataformas abertas
(Web e Android), mas não para Windows.

Ora, se as plataformas Linux e OS X ganham mercado à plataforma Windows, para o
desenvolvimento de software, isso significa que existe uma perda de investimento no
desenvolvimento de aplicações para plataformas Microsoft.

Actualmente, a maioria do investimento em desenvolvimento de software está nos
mercados MOBILE e WEB, e não em aplicações para sistemas Windows. E a tendência é
continuar a haver cada vez mais investimento para MOBILE e WEB, e cada vez menos para
Windows.

Estou de acordo contigo! Só queria dar mais enfase ao facto de não achar que reflita uma grande parte da realidade, mas há claramente uma tendencia.

Tópico da Apple

Windows está a morrer mesmo no corporate. Grandes empresas como a SAP já estao a dar suporte completo a MAC e Linux. Alias, a mais recente tecnologia da SAP usa apenas maquinas Linux.

Microsoft hoje em dia é o Office. E e...

[:)] [:)] [:)] [:)]

É impressionante como consegues mostrar tão bem de que não sabes do que estás a falar...
A sério, não tens mesmo noção, pois não?
Onde vives ainda usam candeeiros a petróleo, certo?

http://www.forbes.com/sites/toddhixon/2013/11/13/android-the-os-for-serious-people/#384c3d0952e4

Mas pronto, és capaz de ter razão, quem sabe... provavelmente os "hackers" são idiotas, e
preferem roubar chupa-chupas a crianças do que dinheiro a adultos...

Enfim mais areia para os olhos e falta de visão para analisar o problema como um todo, a tua birra está a atingir níveis épicos de disparate....[:D]
O hacker tenta atingir sempre o maior número de sistemas quando se fala em end user, se percebesses alguma coisa de segurança ou dos temas que abordas saberias isso, afinal esses 35 anos que tens de experiência foram mesmo a fazer o quê? Brincar aos computadores e á informática enquanto fazias bolos para ganhar a vida? [:D]

Olhai para o market share de SOs :

chart-ww-smartphone-os-market-share.png
Embed
​

Period
2015Q282.8%13.9%2.6%0.3%0.4%
2014Q284.8%11.6%2.5%0.5%0.7%
2013Q279.8%12.9%3.4%2.8%1.2%
2012Q269.3%16.6%3.1%4.9%6.1%

[TH="class: data-color-1"]Android[/TH]
[TH="class: data-color-2"]iOS[/TH]
[TH="class: data-color-3"]Windows Phone[/TH]
[TH="class: data-color-4"]BlackBerry OS[/TH]
[TH="class: data-color-5"]Others[/TH]
Source: IDC, Aug 2015

Olhai para o market share de SOs em Desktops :

https://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=10&qpcustomd=0

Olhai para o market share de SOs em Mobile no geral (Tablet + Smartphones) :

https://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=8&qpcustomd=1

Portanto o hacker vai perder tempo a atacar sistemas como o Android que chegam aos 80% de share em Smartphones, 60% de share conjugando o mercado mobile e sistemas como o Windows que lideram com mais de 80% de market share nos desktops, ou será que vai perder tempo a atacar as minorias onde o impacto do ataque vai ter sempre uma audiência mais reduzida?[:D]
Por favor pensa um pouco antes de escrever, não é muito difícil eu acho que és capaz se te esforçares......[:D]

PS - Eu a maior parte da malta fanática aqui do tópico não ligo, porque são pessoas que não querem por fazer parecer que sabem mais do que sabem na realidade, atiram uns bitaites coiso e tal, tudo normal de malta menos informada, compram um iphone, um macbook ou um imac porque é giro e coiso e tal e faz o suficiente por eles, não são na esmagadora maioria power users e não querem puxar muito pela cabeça nessa vertente, o tal "Dummy User" que a Apple gosta tanto e tem em consideração quando lança um produto como o Iphone SE para o mercado , afinal tirando os smartphones a Apple em quase 40 anos de história nunca teve presença significativa em mais nenhum mercado computacional de software ou hardware.......FACTO

Nem sei porque fazes um esforço tremendo por fazer parecer que percebes realmente alguma coisa do que falas, quando na realidade puxa-se um pouco mais por ti e só saem incoerências, areia para os olhos, distorsão dos factos, chavões, lugares comuns, discurso confuso e incoerente e desconhecimento geral sobre os temas que abordas......Birra infantil no fundo, ficas todo picado e aceso com o que digo, pareces uma criança..........

O melhor será mesmo voltares para os bolos, afinal 35 anos de experiência são sempre 35 anos, mas isto dos computadores e da informática não é bem a tua praia mesmo [:D]

Por mim chega....... fica lá a viver no teu mundo das maravilhas e de encantar que eu continuo a viver no mundo real......
Desculpa mas não vou ficar aqui a fazer de babysitter virtual a miúdos birrentos.....

Última edição:
Vi em vídeo que as cores do SE preto não são totalmente iguais ao 5/5s preto. O meu tem o friso lateral e a parte de trás em alumínio mais escuro. Assim já tenho justificação para trocar para o tlm que não é exatamente igual ao meu [:p]

Aí entra aquela... INOVAÇÃO ([:)] [:)] [:)]) que ainda ninguém discutiu aqui dos sensores
que permitem ajustar a temperatura das cores de acordo com a iluminação ambiente.

Essa por acaso é interessante.
Não é propriamente algo muito útil, ou que seja uma necessidade, ou até que venha a resolver
algum problema, mas acho que é capaz de ser interessante ver o resultado prático. Até pode
ser que seja ainda mais útil que o Night Shift para cansar menos a vista, principalmente quando
se usa o tablet para ler textos.

Tenho uma opinião contrária à tua, não gostei das cores, sim sei que dá para configurar...podia ser uma coisa boa para mim, porque a luz do tablet incomoda a minha cara metade quando estamos deitados, mas vou continuar a fazer como dantes: reduzo o brilho do ecrã :)

Eu quando activei o night shift estava com muita luz artificial, à primeira não gostei mas depois quando me deitei e com tudo escuro gostei do efeito das cores mais "fracas".
Sim reduzir o brilho é uma opção, mas acho que com o night shift acaba por ter mais definição do que o brilho no mínimo e talvez ainda incomode menos e dê mais qualidade, não sei.

Duvido que uses muito o email se um 4' te serve Eu até num 6' gostava de ter mais espaço de ecrã!

De resto, video conferencias, GPS, tudo o que tenha a ver com investimentos, ler jornais, blogues e revistas, editar folhas de cálculo, etc, acho que um 4' é extremamente pequeno!

Somos todos diferentes e certamente que a Apple fez vários study groups para entender se um 4' venderia, espera que venda! Mas para um verdadeiro power user, desconfio mesmo muito!
Isto. Nada contra quem realmente quer um telefone de 600€ e 4" com 640p, mas acho que funcionalmente fica muito limitado. Do 5s para o 6 com que a minha mulher usa foi uma boa evolução, e ela gosta assim, mas basta abrir uma página no browser, o facebook ou até o tapatalk para achar a navegação insatisfatória.

Isto dito por quem anda com um canhangulo de 6" e não o trocaria por nada, note-se.

Apesar de ter a certeza que há mercado (senão a Apple não o lançaria), há outra coisa que não vejo interesse em discutir: o péssimo rácio ecrã/telemóvel dos iPhones, só para manter o botaozinho redondo no fundo.

Vi em vídeo que as cores do SE preto não são totalmente iguais ao 5/5s preto. O meu tem o friso lateral e a parte de trás em alumínio mais escuro. Assim já tenho justificação para trocar para o tlm que não é exatamente igual ao meu [:p]

O 5 e o 5S já não são iguais.

O 5 é preto, o 5S é space grey.

Enfiam mais areia para os olhos e falta de visão para analisar o problema como um todo, a tua birra está a atingir níveis épicos de disparate....[:D]
O hacker tenta atingir sempre o maior número de sistemas, se percebesses alguma coisa de segurança ou dos temas que abordas saberias isso, afinal esses 35 anos que tens de experiência foram mesmo a fazer o quê? Brincar aos computadores e à informática enquanto fazias bolos para ganhar a vida? [:D]

Olhai para o market share de SOs :
(...)

Olhai para o market share de SOs em Desktops :

https://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=10&qpcustomd=0

Olhai para o market share de SOs em Mobile no geral (Tablet + Smartphones) :

https://www.netmarketshare.com/operating-system-market-share.aspx?qprid=8&qpcustomd=1

Portanto o hacker vai perder tempo a atacar sistemas como o Android que chegam aos 80% de share em Smartphones, 60% de share conjugando o mercado mobile e sistemas como o Windows que lideram com mais de 80% de market share nos desktops, ou será que vai perder tempo a atacar as minorias onde o impacto do ataque vai ter sempre uma audiência mais reduzida?[:D]
Por favor pensa um pouco antes de escrever......[:D]

PS - Eu a maior parte da malta fanática aqui do tópico não ligo, porque são pessoas que não querem por fazer parecer que sabem mais do que sabem na realidade, atiram uns bitaites coiso e tal, tudo normal de malta menos informada, compra um iphone porque é giro e coiso e tal e faz o suficiente por eles e não são power users, o tal "Dummy User", afinal tirando os smartphones a Apple não tem, nem nunca teve presença significativa em mais nenhum mercado computacional que não seja meter as pessoas a andar a brincar às apps no IOS.....Agora tu que fazes um esforço tremendo por fazer parecer que percebes realmente alguma coisa do que falas, quando na realidade puxa-se um pouco mais por ti e só saem incoerências, areia para os olhos, distorsão dos factos, chavões, lugares comuns e desconhecimento geral sobre os temas que abordas......

O melhor será mesmo voltares para os bolos afinal 35 anos são sempre 35 anos, seja tempo desperdiçado ou não [:D]

[:)] [:)]

Sim, claro... um hacker quer mesmo é roubar chupa-chupas a crianças, só porque são muitas.
Não está mesmo nada interessado nos 14% que têm boa probabilidade de terem dinheiro.

[:)] [:)]

Tu falas em quantidade, eu falo em QUALIDADE.
Mas pronto, já deu para perceber que não vais chegar lá. Imagino que prefiras roubar carteiras
a assaltar bancos. Afinal, há mais carteiras que bancos...

[:)]

Vê lá se compreendes:
Chairman da Alphabet/Google: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=6779&p=1068955781&viewfull=1#post1068955781
Donald Trump: http://www.theverge.com/2016/3/11/11205476/donald-trump-iphone-boycott-tweets-sad
Windows Mobile chief: http://thenextweb.com/microsoft/201...-windows-phone-chief-is-using-an-iphone/#gref
Etc.

Pelos teus posts, imagino que conceitos de matemática e de estatística sejam um pouco
complicados, mas vou tentar:

Imagina que te apetece comer peixe. Tens duas espécies de peixe para escolher. Uma das espécies,
a espécie A, tem uma população de 100.000.000.000, e a outra, a B, de 10.000.000.000. A espécie
A tem 1% de peixes saudáveis. A espécie B tem 99% de peixes saudáveis. Ambas as espécies vivem
numa mesma zona do oceano, mas não gostam do mesmo isco. Para pescar a espécie A há que usar
o isco X, e para a B o isco Y. Podes pescar as vezes que quiseres até teres um peixe saudável. Qual
era o isco que colocarias no anzol?

Quanto ao resto... acho que vou ter de voltar atrás nos posts para ir buscar os temas onde
enfiaste a viola no saco e saíste de fininho para ver se ninguém reparava...

Duvido que uses muito o email se um 4' te serve Eu até num 6' gostava de ter mais espaço de ecrã!

Email de cariz profissional leio e respondo maioritariamente no posto de trabalho (iMac), esporadicamente uso o telefone (quando estou fora).

De resto, video conferencias, GPS, tudo o que tenha a ver com investimentos, ler jornais, blogues e revistas, editar folhas de cálculo, etc, acho que um 4' é extremamente pequeno!

Para essas tarefas tenho um iPad mini que também me suporta nas reuniões com clientes (substituto de caderno com uma stylus pen).

Somos todos diferentes e certamente que a Apple fez vários study groups para entender se um 4' venderia, espera que venda! Mas para um verdadeiro power user, desconfio mesmo muito!

Para mim 4" é mais que suficiente, além disso detesto andar com trambolhos nos bolsos, e para mim o 6 e o 6S já entram na categoria do trambolho.

Como já disse só tenho pena que o design do SE não acompanhe a linha do 6, e não por ser mais bonito, para mim o iphone mais bonito é o 4.

Eu não sei onde é que voces veem problemas em ler/responder emails num 4".. Epa, ou têm dedos muito grossos ou veem muito mal...

Para mim, 4" são suficientes para tudo que se faz num telemóvel. É uma questão de habito.

Voltar
Superior