Tópico da Apple

comprei no ioutletstore..tudo bem que já o deixei cair algumas vezes, mas ele desde ha uma semana que do nada fica muito lento e depois desliga-se e fica a piscar, e só recupera quando o ligo à corrente..da bateria nao pode ser porque troquei por uma nova
eu comprei o 6 por ignorancia minha, so depois de o comprar é que me disseram que devia ter comprado o 8 para cima pois o 6 ja é da idade da pedra

Pois, loja sem telefone físico, sem atendimento ao publico e site que parece de 2010, não confiava de certeza!
Tenta ver se trocam isso, e sem medo de recondicionados mais uma vez. Trazes mais telefone por menos €€, tens agora 3 anos de garantia e o "truque" é comprar numa loja a sério [:cool:]

Boa sorte com a garantia, se ainda tiver

EDIT: iOutlet™ – Garantia/Requerer Garantia (ioutletstore.pt)

Bem, tenta a tua sorte mas isso não inspira confiança nenhuma, tem N gralhas e brasileirismo à mistura e ainda empurram para a Apple a resolução de problemas dos equipamentos recondicionados e vendidos por eles...

Última edição:
Pois, loja sem telefone físico, sem atendimento ao publico e site que parece de 2010, não confiava de certeza!
Tenta ver se trocam isso, e sem medo de recondicionados mais uma vez. Trazes mais telefone por menos €€, tens agora 3 anos de garantia e o "truque" é comprar numa loja a sério [:cool:]

Boa sorte com a garantia, se ainda tiver

EDIT: iOutlet™ – Garantia/Requerer Garantia (ioutletstore.pt)

Bem, tenta a tua sorte mas isso não inspira confiança nenhuma, tem N gralhas e brasileirismo à mistura e ainda empurram para a Apple a resolução de problemas dos equipamentos recondicionados e vendidos por eles...
nao me vou dar ao trabalho, porque o ecrã de lado está um bocado solto por uma queda que deu e depois eles alegam que foi disso e nao estou para me chatear..é com os erros que se aprende
para mim está decidido, vou comprar o SE por 485 em prestações sem juros

nao me vou dar ao trabalho, porque a tampa está um bocado solta por uma queda que deu e depois eles alegam que foi disso e nao estou para me chatear..é com os erros que se aprende

Boa sorte com a nova compra!
De qualquer forma, insistia com a garantia, mais que não seja para eles não se "ficarem a rir".
Se der deu e vendes o iPhone, se não der também não perdes muito além do tempo

nao me vou dar ao trabalho, porque o ecrã de lado está um bocado solto por uma queda que deu e depois eles alegam que foi disso e nao estou para me chatear..é com os erros que se aprende

Qual vai ser maioritariamente a tua utilização?

Redes sociais, emails, navegar na internet, fotos, telefone? O que vai pesar mais na escolha?

Qual vai ser maioritariamente a tua utilização?

Redes sociais, emails, navegar na internet, fotos, telefone? O que vai pesar mais na escolha?
é para essas coisas basicas, fotografias nao que eu nao ligo a isso...o que vai pesar na escolha é que ele nao seja lento como o 6[:D] e que dê para instalar as aplicações que quero..houve ja umas quantas que nao deu para instalar apesar de nao serem essenciais.. quanto ao tamanho do ecrã sempre me habituei aos ecrãs pequenos portanto tanto faz

vou dar pela ultima vez o beneficio da duvida aos usados, comprando noutra loja.... o iphone 8 será que é uma boa compra? se me durar 5 anos ja fico contente

está decidido e mais que decidido..vai o XS recondicionado grade a+..obrigada a quem ajudou

Última edição:
é para essas coisas basicas, fotografias nao que eu nao ligo a isso...o que vai pesar na escolha é que ele nao seja lento como o 6[:D] e que dê para instalar as aplicações que quero..houve ja umas quantas que nao deu para instalar apesar de nao serem essenciais.. quanto ao tamanho do ecrã sempre me habituei aos ecrãs pequenos portanto tanto faz

vou dar pela ultima vez o beneficio da duvida aos usados, comprando noutra loja.... o iphone 8 será que é uma boa compra? se me durar 5 anos ja fico contente

está decidido e mais que decidido..vai o XS recondicionado grade a+..obrigada a quem ajudou

Eu diria que o X é actualmente o mínimo dos mínimos. Nada anterior a isso.
E não acredito que um telemóvel de 2017 dure mais 5 anos, até 2027. Mas consegues muito mais barato que o 11

Se queres instalar apps vê lá se os 64gb são suficientes.

Form factor, já perdi a conta ao número de anos que tem esse chassis.

Mas vai a uma loja e compara os dois.

Eu passei de um Android de 6.1” para as 4.7” de um iPhone 7 e sinto bem mais confortável para manusear em vez de andar com um tijolo.
O conteúdo das redes sociais é o mesmo e a leitura também com o tamanho da fonte ajustado.

Não vejo filmes nem jogo no tlm. Há equipamentos bons para isso.

Só acho é que quando o SE 5G foi lançado, o pessoal começou a ver problemas onde não há, usando a desculpa de passarem muito tempo ao ecrã como se fosse algo benéfico para a saúde.

Fiz unsub a muitos youtubers que só mostraram hate por puro clickbait.

Portanto, fiquem lá com os vossos tijolos que eu estou bem com algo leve e compacto.

Eu passei de um Android de 6.1” para as 4.7” de um iPhone 7 e sinto bem mais confortável para manusear em vez de andar com um tijolo.
O conteúdo das redes sociais é o mesmo e a leitura também com o tamanho da fonte ajustado.

Não vejo filmes nem jogo no tlm. Há equipamentos bons para isso.

Só acho é que quando o SE 5G foi lançado, o pessoal começou a ver problemas onde não há, usando a desculpa de passarem muito tempo ao ecrã como se fosse algo benéfico para a saúde.

Fiz unsub a muitos youtubers que só mostraram hate por puro clickbait.

Portanto, fiquem lá com os vossos tijolos que eu estou bem com algo leve e compacto.

No SE não tens o aproveitamento do ecrã, tens aqueles bezels que não fazem sentido nenhum há anos.

Se me falasses que tinhas optado pelo Mini pelo factor tamanho, aí concordaria contigo.

Depois tudo depende da utilidade que cada um dá ao seu telefone, eu adoraria andar com um iPhone 13 Pro no bolso das calças, mas para mim o ecrã é pequeno, o Max é outro mundo, só é chato porque é grande, é também o único defeito que tem.

No SE não tens o aproveitamento do ecrã, tens aqueles bezels que não fazem sentido nenhum há anos.

Se me falasses que tinhas optado pelo Mini pelo factor tamanho, aí concordaria contigo.

Depois tudo depende da utilidade que cada um dá ao seu telefone, eu adoraria andar com um iPhone 13 Pro no bolso das calças, mas para mim o ecrã é pequeno, o Max é outro mundo, só é chato porque é grande, é também o único defeito que tem.

O fazer ou não sentido é absolutamente relativo!

Para mim, que uso um 13pro, o pro max não faz sentido nenhum!

Também tenho o 13 pro. Como não jogo nem vejo filmes no telemóvel, não sinto necessidade de andar com um tijolo ainda maior.

Pegar num iphone 6 e num destes novos é uma diferença brutal. Em peso e espessura chega a ser ridículo!

Também tenho o 13 pro. Como não jogo nem vejo filmes no telemóvel, não sinto necessidade de andar com um tijolo ainda maior.

Pegar num iphone 6 e num destes novos é uma diferença brutal. Em peso e espessura chega a ser ridículo!

Completamente, telefones acima dos 200g é muito peso, já passou um pouco os limites, mas o facto é que as pessoas gostam.

Eu tenho um mini, que já acho demasiado grosso, aquilo é demasiado, o peso é ok, mas o facto é que ja não vai existir mais mini, "ninguém" quer, é pena.

Para mim um telefone é um meio de comunicação, o écran assim mais pequeno chega e sobra, mas percebo que para muita gente o écran tenha que ser maior e já ser um dispositivo multimédia para todo o tipo de uso.

Não tendo nenhum iphone mas reconhecendo a sua longevidade em termos de uso operativo, estou quase para comprar um iphone SE 2020 recondicionado para dar à minha filha.

Sendo um telefone mais pequeno em tamanho, torna-se mais fácil o seu manuseamento. E para uma pré-adolescente, em vez de oferecer um tijolo android, que só se consegue um 6,4" mínimo, um SE 2020 recondicionado, creio que garante o funcionamento por bastantes anos.

A compra, a ser feita, será numa loja iservice (nacional).

O valor ronda os 249€. Por esse valor, o android compativel pelo preço será um motorola G71 ou um Samsung A33 (esteve à dias a 239eur na amazon). Mas são todos grandes.

Com as retomas que algumas lojas estão a fazer (ao nível do OLX) estou tentado a fazer o upgrade do iPad 2018 para o Air 2022. Que acham? O iPad 2018 ainda está fluido mas já tem 4 anos, já começa a fazer muito refresh nas apps, e basta sair um iOS mais pesadote que aquilo começa mesmo a acusar a idade.

Eu prefiro "ter onde agarrar" do que andar com algo "bezelless" e desconfortável.
Experimentei um 12 Mini e na primeira impressão achei bastante pequeno para manusear.
No entanto as versões normais começam a ser demasiado para as minhas mãos.
Nem falo sequer nas versões Max.

Portanto, a minha opinião é apenas pessoal, mas contracorrente contra a tendência de lançar calhaus.

PS: Jogar é no PC e Netflix é na TV ou no tablet de 10".

Gostava de ter um Apple Watch e se não sair do ecossistema Apple e desde que exista saúde financeira mais depressa compro um Apple Watch, é muito dificilmente voltarei a ter um iPad novamente quando o actual, de 2018, ficar desactualizado.

mas eu não quero um Apple Watch para o uso actual da maioria das pessoas, que é emparelhado com o iPhone e andar com os 2, eu quero um Apple Watch para deixar o telemóvel em casa e continuar contactavel. E na questão de saúde, pode prevenir e ajudar bastante, e daqui a uns anos ainda melhor será.

Actualmente isso ainda é caro(operadora cobra uma mensalidade e o meu actual tarifário nem o permite), fraca autonomia, desconforto (aquece é bem se em chamada ).

ao contrário do iPhone, que já está maduro e com pouco onde melhorar, o Apple Watch ainda tem muito por onde melhorar.

Para quem tem um Macbook Air já de 2015 com 4 Gb de RAM, valerá a pena comprar o MacBook Pro de 13 polegadas com o M2, 8Gb de RAM por 1450 euros?

Para quem tem um Macbook Air já de 2015 com 4 Gb de RAM, valerá a pena comprar o MacBook Pro de 13 polegadas com o M2, 8Gb de RAM por 1450 euros?

No mínimo iria para o M2 com 16 de RAM e 512 GB de SSD, e comprava com alguma promoção, em torno dos 12/13%, já ficavas com um MacBook para uns bons anos.

Voltar
Superior