Tópico da Apple

Eu queria era que o iOS 16 copiasse uma coisa do Android 13: desactivar o uso da rede 2G.

Para a maioria das pessoas isto já é uma não questão, mas para muita gente tipo eu, estou sempre em zonas encalhadas com 2G, mas 2G num dispositivo em que 99% do tempo usamos a internet, ter 2G ou não ter nada é a mesma coisa, e preferia não ter nada a ficar preso ao Edge.

Mas conhecendo a Apple diria que mais depressa para o ano ou assim lançam um iPhone sem hardware para 2G e pronto.

Não era uma opção algures nas configurações?

(Estou à espera que inovem impressão digital no vidro para voltar aos iphones, mas sentado)

Não, não havia opção.

A impressão debaixo do vidro é capaz de aparece mais ano menos ano.
Mas ai entendo o sistema ainda está muito longe de ser "perfeito" e "seguro".

Eu queria era que o iOS 16 copiasse uma coisa do Android 13: desactivar o uso da rede 2G.

Para a maioria das pessoas isto já é uma não questão, mas para muita gente tipo eu, estou sempre em zonas encalhadas com 2G, mas 2G num dispositivo em que 99% do tempo usamos a internet, ter 2G ou não ter nada é a mesma coisa, e preferia não ter nada a ficar preso ao Edge.

Mas conhecendo a Apple diria que mais depressa para o ano ou assim lançam um iPhone sem hardware para 2G e pronto.

Não podes desligar os dados moveis por completo?

Não podes desligar os dados moveis por completo?

Mas eu quero ter net [:D], eu é que ando por montanhas e zonas com pouca rede por vezes, e a rede 2G é mais forte e tem mais alcance, então o telemóvel acaba por andar ligado a 2G sempre, e quando existe 4G/5G nem sempre troca, e não condeno, deve fazer sentido ficar mais um pouco no 2G estável que andar a trocar nas outras bandas. Mas o 2G é inutil e gostava de o desactivar.

O Android 13 a google tem esse opção, 2G fica desactivado e só é usado se tentar fazer chamadas de emergência.

2G num smartphone já não faz sentido, não tem largura para nenhuma app se ligar, nem WhatsApp, e depois ficas naquele limbo que tens net mas não funciona, ou seja apps com google maps que podes ter os mapas offline não vai funcionar bem, porque assume que tens net, é tudo mau, e só está a gastar bateria porque o telemóvel assume que tem net e tenta comunicar.

E mesmo tecnicamente a rede 2G tem muitas falhas de segurança.

Eu sou aquele gajo TOC que detesta ter a percentagem da bateria à vista. Ver a percentagem a descer mexe-me com o sistema nervoso. Chega a um ponto em que começo a olhar para a percentagem e a fazer contas de quando é que vai descer mais 1%. [:D]

Eu sou aquele gajo TOC que detesta ter a percentagem da bateria à vista. Ver a percentagem a descer mexe-me com o sistema nervoso. Chega a um ponto em que começo a olhar para a percentagem e a fazer contas de quando é que vai descer mais 1%. [:D]

Acontece-me também é isso.

Felizmente o 13 PRO tem uma bateria excelente.

Não era uma opção algures nas configurações?

(Estou à espera que inovem impressão digital no vidro para voltar aos iphones, mas sentado)

ah sim, isso esquece. Podes esquecer os iPhone então. Eventualmente os low costs vão continuar por enquanto com leitor de impressão digital.

mas o Face ID já não vai desaparecer tão cedo, e finalmente com a actualização que o faz funcionar com máscara e óculos, ainda menos provável leitor de impressão digitais vais ver.

a filosofia é retirar coisas [:D] não adicionar, o slot para o cartão SIM e o carregamento por fios são para desaparecer igualmente.

ah sim, isso esquece. Podes esquecer os iPhone então. Eventualmente os low costs vão continuar por enquanto com leitor de impressão digital.

mas o Face ID já não vai desaparecer tão cedo, e finalmente com a actualização que o faz funcionar com máscara e óculos, ainda menos provável leitor de impressão digitais vais ver.

a filosofia é retirar coisas [:D] não adicionar, o slot para o cartão SIM e o carregamento por fios são para desaparecer igualmente.
Há coisas realmente sem sentido de retirar.
Eu que migrei de um Samsung para iPhone recentemente sinto bastante falta é do led básico das notificações... Escolhe-se uma cor para as notificações menos importantes e outra para chamadas e SMS evitando ter de pegar no telemóvel e ligar o ecrã tantas vezes.[s)]

Isso do face id deve ser chato ter que apontar o aparelho para a cara para desbloquear, nunca tive essa experiência mas me parece que fosse agradar. O meu tele antigo tinha leitura da iris ou raio era e nem por uma vez usei, nem sequer para testar. Para quê complicar?

Há coisas realmente sem sentido de retirar.
Eu que migrei de um Samsung para iPhone recentemente sinto bastante falta é do led básico das notificações... Escolhe-se uma cor para as notificações menos importantes e outra para chamadas e SMS evitando ter de pegar no telemóvel e ligar o ecrã tantas vezes.[s)]

Isso do face id deve ser chato ter que apontar o aparelho para a cara para desbloquear, nunca tive essa experiência mas me parece que fosse agradar. O meu tele antigo tinha leitura da iris ou raio era e nem por uma vez usei, nem sequer para testar. Para quê complicar?

Nao sendo a mesma coisa, podes usar a luz do flash como notificação.

De longe escolhe o iPhone 11, ainda ficas com telefone para uns bons anos, o SE é um modelo completamente ultrapassado.
mas pelo que estou a ver esse SE foi lançado este ano..é o Apple iPhone SE 5G , penso que seja o deste ano porque nao ha nenhum 5g... como é que é mais ultrapassado que o 11?

Voltar
Superior