Tópico da Apple

Passoal, uma ajudinha sff, deve ser um tema um pouco básico para quen já usa mas eu nunca usei.

tenho um iphone 13 com um cartão sim, queria colocar outro cartão mas como esim (ambos vodafone), o que tenho que fazer?

Já tenho o segundo cartão mas em sim (ainda por activar) tenho que ir a uma loja vodafone pedir para trocar o cartão sim por um esim e depois activar no iphone? Tenho que meter o sim no iphone primeiro e depois é que posso activar?

É só ir a loja e fazer o pedido, não precisas de cartão nenhum. Eu tenho um meo físico e um Vodafone e-sim. Já nem me lembro bem, mas se não ficou activo na hora demorou muito pouco tempo.

Passoal, uma ajudinha sff, deve ser um tema um pouco básico para quen já usa mas eu nunca usei.

tenho um iphone 13 com um cartão sim, queria colocar outro cartão mas como esim (ambos vodafone), o que tenho que fazer?

Já tenho o segundo cartão mas em sim (ainda por activar) tenho que ir a uma loja vodafone pedir para trocar o cartão sim por um esim e depois activar no iphone? Tenho que meter o sim no iphone primeiro e depois é que posso activar?

Na vodafone um e-sim não tem nada de simples. Não precisas do SIM para nada, tens de pedir na hora o esim, é dado na hora.

Mas aquilo está cheio de restrições, não podes trocar o esim facilmente de telemovel, no estrangeiro então nem podes activar, é bom que o telemovel não se avarie no estrangeiro. Qualquer problema com o Esim tens de ir à loja.

basicamente todo o sistema é uma treta e enquanto nao existir topo de gama apenas com esim a vodafone não vai melhorar o processo. Não sei como é na MEO ou NOS mas espero que seja um pouco melhor. A grande vantagem do ESIM é que podes ter uma app, e instalar o ESIM a partir da app, nao era suposto ser tão complexo.

Na vodafone um e-sim não tem nada de simples. Não precisas do SIM para nada, tens de pedir na hora o esim, é dado na hora.

Mas aquilo está cheio de restrições, não podes trocar o esim facilmente de telemovel, no estrangeiro então nem podes activar, é bom que o telemovel não se avarie no estrangeiro. Qualquer problema com o Esim tens de ir à loja.

basicamente todo o sistema é uma treta e enquanto nao existir topo de gama apenas com esim a vodafone não vai melhorar o processo. Não sei como é na MEO ou NOS mas espero que seja um pouco melhor. A grande vantagem do ESIM é que podes ter uma app, e instalar o ESIM a partir da app, nao era suposto ser tão complexo.

O SIM físico é uma barreira à mudança. Um e-sim (se adoptado como deve ser) torna o processo de mudança de operador muito mais simples. E os operadores não gostam disso. Vão ter que ceder mais cedo ou mais tarde, mas vão dificultar ao máximo que puderem a vida do consumidor.

Eu uso. Funciona muito bem. É incomparavelmente melhor que as boxes da NOS, mas atenção, a app NOS da Apple TV só funciona se estiveres na rede wifi/cabo da qual és cliente. Por outras palavras, se és cliente NOS e usas a NOS na ATV em casa, tudo bem. Se levas a ATV para outra casa que tenha net (mesmo da NOS), mas da qual não és Cliente, já não funciona! Terias que fazer login na app NOS com o username/password do contrato NOS desse sítio.

A expceção a isto é aceder via 3g74G/5G. Aí, já dá. Enfim, política restritiva do operador![8b]
É para utilizar em vez da UMA e por wireless.
obrigado

Nunca tive problema nenhum com o esim, mas isso do avariar também nunca aconteceu.

O meu XS tem manifestado pouco "à vontade" no Tapatalk. Alguém mais tem algum problema com essa app tão essencial para a nossa vida neste fórum?

Apaguei a App e uso o Safari quando preciso.

Não sei o que aquilo faz, mas a app num iPhone 13 ser lenta e aquecer o telefone para mostrar apenas texto não é aceitável.

Apaguei a App e uso o Safari quando preciso.

Não sei o que aquilo faz, mas a app num iPhone 13 ser lenta e aquecer o telefone para mostrar apenas texto não é aceitável.

Portanto, tens o mesmo problema que eu.

Aquilo que mais gosto no Tapatalk é o upload fácil de fotos (evita andar com servidores e afins).

No Safari o FMG porta-se bem?

Tópico da Apple

Nos últimos dias já está melhor, mas há umas semanas estava impossível, até fazia bloquear o telemóvel todo (11 pro max).

Portanto não és o único!

Portanto, tens o mesmo problema que eu.

Aquilo que mais gosto no Tapatalk é o upload fácil de fotos (evita andar com servidores e afins).

No Safari o FMG porta-se bem?

com um Adblock sim. Claro que não é a mesma coisa mas desenrasca bem.

Mas eu agora tento ter uma filosofia (pancada) que um telemóvel deve ser apenas para comunicação e utilitários do dia a dia e não para entretimento. Para um uso mais intensivo de fóruns o browser nao chega. A questão dos anexos é muito útil o Tapatalk.

No sítio onde comprei o iPhone 13 a 800 (novo) está agora a 929.... Se baixarem 100 euros fica mais caro que quando o comprei em março ...

Estou a ver que qualquer iDevoce tem problemas com o Tapatalk. No meu 7 é o desespero. Aquece tanto como num jogo quando fica lento. Há alternativa ao Tapatalk?

Tópico da Apple

Tapatalk nunca foi propriamente uma boa app no que toca a gastos de recursos.

Mas nem no XR tinha problemas graves de bloqueios e drain de bateria.

Quanto a alternativas, nope… não há.

alguém que utilize apple tv da NOS para ver TV?

Pretendo utilizar através de wireless

Eu uso. Funciona muito bem. É incomparavelmente melhor que as boxes da NOS, mas atenção, a app NOS da Apple TV só funciona se estiveres na rede wifi/cabo da qual és cliente. Por outras palavras, se és cliente NOS e usas a NOS na ATV em casa, tudo bem. Se levas a ATV para outra casa que tenha net (mesmo da NOS), mas da qual não és Cliente, já não funciona! Terias que fazer login na app NOS com o username/password do contrato NOS desse sítio.

A expceção a isto é aceder via 3g74G/5G. Aí, já dá. Enfim, política restritiva do operador![8b]

Sabem se a Apple TV tem de ser alugada à NOS ou funciona igualmente se for comprada "na loja"?

Por aqui já se tem usado a app da NOS em iPhones/iPads (e até androids sortidos), é a mesma coisa numa Apple TV ou há funcionalidades só para aparelhos registados oficialmente pela NOS ? (i.e. alugados).

(O wifi seduz-me, o cabo de sinal da box NOS é ponto de contenção doméstico [:D])

Sabem se a Apple TV tem de ser alugada à NOS ou funciona igualmente se for comprada "na loja"?

Por aqui já se tem usado a app da NOS em iPhones/iPads (e até androids sortidos), é a mesma coisa numa Apple TV ou há funcionalidades só para aparelhos registados oficialmente pela NOS ? (i.e. alugados).

(O wifi seduz-me, o cabo de sinal da box NOS é ponto de contenção doméstico [:D])

Qualquer Apple TV funciona. São todas iguais, sejam da NOS ou compradas noutro sítio. A NÓS é uma App, faz-se login e pronto!

Qualquer Apple TV funciona. São todas iguais, sejam da NOS ou compradas noutro sítio. A NÓS é uma App, faz-se login e pronto!

Obrigado. Pois, eu vejo isso, mas entretanto fui pastar umas páginas a ver preços e passei pelo site da NOS. Vendem "NOS TV+" a quem já tem "uma box Apple TV ou Android TV" por 2.5€/mês: https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv-mais.aspx

Aparentemente (ao contrario dos telefones/tablets/PCs) as boxes Apple ou Android TV precisam de "activação", não percebo se apenas para a "experiência premium" ou para a app funcionar de todo.

Obrigado. Pois, eu vejo isso, mas entretanto fui pastar umas páginas a ver preços e passei pelo site da NOS. Vendem "NOS TV+" a quem já tem "uma box Apple TV ou Android TV" por 2.5€/mês: https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv-mais.aspx

Aparentemente (ao contrario dos telefones/tablets/PCs) as boxes Apple ou Android TV precisam de "activação", não percebo se apenas para a "experiência premium" ou para a app funcionar de todo.

Uma coisa é o dispositivo Apple TV. É igual em todo o lado, seja comprado através do operador, seja numa loja Apple seja num revendedor Apple qualquer. O firmware e o software da Apple TV não pode ser alterado.

Outra coisa é a App Nos TV para Apple TV. É a aplicação da Apple TV que permite aceder aos conteúdos da NOS. Ora, para se ter acesso aos conteúdos NOS na App NOS TV da Apple TV é preciso ter o tal serviço que eles chama NOS TV+ ativado. Ou seja, é preciso pagar 2,5 euros caso não sejam eles a "alugar" o dispositivo Apple TV. Mas isto funciona tudo ao nível da app NOS TV e não ao nível da Apple TV. Na Apple TV a NOS é apenas mais uma app, tal com é a HBO Max, Netflix, Amazon Video, etc.

Voltar
Superior