Tópico da Apple

A Apple já teve mais que tempo para colocar rádio FM nos Iphone...

Não é questão de tempo mas sim de vontade.

O interesse é levar o consumidor a utilizar o itunes e se possível comprar conteúdos. Um rádio FM não entra nessa filosofia, e esse pedido já vem de muito longe, desde os primeiros ipods.

O interesse é levar o consumidor a utilizar o itunes e se possível comprar conteúdos. Um rádio FM não entra nessa filosofia, e esse pedido já vem de muito longe, desde os primeiros ipods.

Percebo a lógica desse raciocínio mas há muitos anos que há Ipods com rádio FM incorporado.

Só na 5ª geração do Nano é que apareceu o rádio FM de origem e até com inovações interessantes (pausa, rewind e fast forward). Bom bom era também no Touch...

A interface do iOS não precisava de ser revolucionada, mas pode ganhar um aspecto mais moderno.

Um bom exemplo são as SMS, o Android, na maioria das versões, copiou à descarada, mas tem um aspecto muito mais moderno, e até apresenta mais informação, como um discreto sinal a indicar se a sms foi entregue.

Outra coisa que me parece que vai surpreender no próximo iPhone, é que ao contrario do que pensava, sobre a Apple se lançar em força nos pagamentos electrónico por NFC, aproveitando o facto de ninguém andar a publicitar isso, podiam passar a ideia que tinha sido uma coisa inovadora e tal, como eles gostam de fazer. Segundo o MacRummors parece que isso foi abandonado, vão esperar para ver como o mercado evolui e depois é que entram. Embora a o passbook do iOS6 parece ter potencial para no futuro suportar pagamentos pelo telemóvel.

A interface do iOS não precisava de ser revolucionada, mas pode ganhar um aspecto mais moderno.

Um bom exemplo são as SMS, o Android, na maioria das versões, copiou à descarada, mas tem um aspecto muito mais moderno, e até apresenta mais informação, como um discreto sinal a indicar se a sms foi entregue.

Outra coisa que me parece que vai surpreender no próximo iPhone, é que ao contrario do que pensava, sobre a Apple se lançar em força nos pagamentos electrónico por NFC, aproveitando o facto de ninguém andar a publicitar isso, podiam passar a ideia que tinha sido uma coisa inovadora e tal, como eles gostam de fazer. Segundo o MacRummors parece que isso foi abandonado, vão esperar para ver como o mercado evolui e depois é que entram. Embora a o passbook do iOS6 parece ter potencial para no futuro suportar pagamentos pelo telemóvel.
Por acaso estava a contar que a Apple "tivesse essa ideia", para ver se acelerava o processo...[s)]

há muitos "erros" da apple que se devem a essa politica de levar os clientes para onde a empresa quer.

Temos então conceitos de de utilizador avançado muito distintos ou graus de exigência muito diferentes.

Uma lista de tudo menos um utilizador avanaçado, todos nos navegamos na internet logo um bom programa para navegaçao na net nao é algo de um utilizador avançado, o Safari vendo a concorrencia é bastante limitado. Lockscreen widgets tambem é algo util para qualquer pessoa, lançar o twitter etc do lockscreen, acredita que 90% das pessoas que usam iPhone usavam isso. Leitor multimedia tambem.

Nao acho que seja consideravel uma lista para um utilizador intensivo, é para um utilizador normal que gosta de comodidade. E sou sincero, vendo a concorrencia, e vou ter de falar no Android, mas olho para um iOS 6 que é um Major Update e comparo com um Jelly Bean que é um Minor Update e vejo que a Apple esta a começar a ficar parada no tempo.

O iOS não é flexivel, nunca o foi e não me parece que vá ser. O mercado das apps complementa o resto.
Com esse tipo de exigencias, quem compra um iPhone, e não está disposto a pagar por apps ou fazer JB, então escolhe mal.

É possível sair uma app youtube decente no lançamento do iOS 6? Ou já o teriam feito nas betas que estão a sair?
Dificilmente, ainda para mais com as actuais relações entre a Apple e Google (é mais da primeira em relação à segunda).
Às vezes mais vale utilizar o site mobile.

O iOS não é flexivel, nunca o foi e não me parece que vá ser. O mercado das apps complementa o resto.
Com esse tipo de exigencias, quem compra um iPhone, e não está disposto a pagar por apps ou fazer JB, então escolhe mal.

De facto és capaz de ter razão. Como disse não tenho intenções de mudar, pq com o JB vou conseguindo o que quero, e espero curiosamente pelo iPhone 5, mas se for uma evolução tipo 3G para 3GS ou 4 para 4S, certamente que o meu próximo tmv vai ser Android. A minha mulher tem um Xperia Arc S já com o ICS 4.0.4 e aquilo é verdadeiramente bom. E pelo que estive a ver um Galaxy S3, este ainda é melhor pois o firmware da Samsung é superior ao da Sony.

Nem tudo as apps podem resolver porque o seu alcance é limitado, por vezes por práticas pelas quais a Microsoft foi em tempos multada em muitos milhões pela UE, a única diferença aqui é que apesar de tudo a Apple não detém uma posição dominante nos smartphones como a MS detinha nos sistemas operativos/computadores.

E claro que é completamente errado pensar que o iOS é imutável e que nunca mudou e os paradigmas serão sempre os mesmos e que é uma verdade universal da marca.

Primeiro porque o OSX permite fazer tudo e mais alguma coisa (apesar de estarem a tentar fechá-lo agora), depois porque quem acompanha o iPhone desde o início viu várias paredes a derrubarem-se, uma atrás da outra.

-No inicio não havia app store (na verdade no inicio nem sequer dava para reorganizar os ícones [:D]). Quem quisesse apps que arranjasse uma versão web.
iPhone OS 2.0: foi introduzida a App Store.

-Não dava para mandar MMS, fazer copy paste, ou sequer usar wallpapers no homescreen, remote wipe, lock, find my phone
iPhone OS 3.0: introduz-se MMS, cut, copy & paste, wallpapers, gravação vídeo (permitida graças ao hardware do 3GS), etc

-Não havia multitasking, não dava para organizar aplicações em pastas, videochamada
iOS 4: .....

-As notificações eram uma porcaria, não dava para ter widgets, não havia um sistema de mensagens unificado quase BB style
iOS 5: ...

E muitas outras coisas que foram sendo abertas e/ou resolvidas. A Apple durante muito tempo não permitia aplicações que fizessem "duplicação de funcionalidade das apps pré-instaladas", ou seja esqueçam browsers, apps de email, etc. E hoje? Graças a deus há uma porrada de programas desse género.
Não era permitido acesso a certas funcionalidades do hardware para a qual a Apple não os tinha pensado. Exemplo: não se podia utilizar o botão de volume para tirar fotos nem o flash para servir de lanterna. Após muitos protestos, a Apple lá levantou essas restrições.

A certa altura, a Apple deixou de permitir compiladores 3rd party, num chamado "dick move" que não era mais do que um colateral contra a Adobe, no auge do "não ao flash", prejudicando assim também outras software houses apanhadas no fogo cruzado. Algum barulho depois, a Apple teve mesmo que voltar atrás.

Em todos estas queixas que iam havendo, enquanto não eram resolvidas havia sempre quem dissesse que o iPhone é mesmo assim blá blá blá e não muda... tretas. Não muda se não quiserem. Graças a deus tem havido sempre uma evolução muito positiva nesse sentido, e o iPhone que sempre proporcionou uma boa experiência desde o início, foi sabendo adaptar-se às exigências crescentes e expandir as suas funcionalidades.

Por isso mesmo é que aplico a crítica ao iOS 6, porque dentro das coisas que podem ser resolvidas e vão eventualmente sê-lo, não parece fazer quase nada. Uma major release é a altura de dar grandes saltos e trocar os maps (ok adicionar navegação é fixe) por mapas não tão credenciados, e acrescentar um widget de Facebook não é nada. Não está minimamente à altura dos changelogs das major releases anteriores. Resta saber como vai o mercado reagir a isso, sabendo no entanto que a perspectiva de hardware completamente completamente novo (e funcionalidades exclusivas ainda não conhecidas) após 2 anos, irá ter um impacto enorme e poderá eventualmente ofuscar o software.

Alguma aplicação para iphone para limpar os programas em RAM, que existe disponível de forma licita?

Há o iFullStat por exemplo que de entre várias funcionalidades e infos, faz a limpeza de memória.

Mas não creio que seja necessário. O iOS faz a gestão das apps abertas e da memória disponível. É coisa que não vale a pena sequer pensar.

Há o iFullStat por exemplo que de entre várias funcionalidades e infos, faz a limpeza de memória.

Mas não creio que seja necessário. O iOS faz a gestão das apps abertas e da memória disponível. É coisa que não vale a pena sequer pensar.
O problema por vezes e' o consumo de bateria destas apps em background. Muitas delas estao em estado suspenso mas outras estao em execucao.

Os produtos da apple são quase sempre os meus favoritos em qualquer gama, mas a política empresarial e de marketing deles irrita-me.

:confused: Então se eu gastar 2,5k euros num macbook pro retina e daqui a uns anos quiser uma bateria nova tenho de comprar outro?

Última edição:
Os produtos da apple são quase sempre os meus favoritos em qualquer gama, mas a política empresarial e de marketing deles irrita-me.

:confused: Então se eu gastar 2,5k euros num macbook pro retina e daqui a uns anos quiser uma bateria nova tenho de comprar outro?
Não... o que te leva a pensar isso?

Não, só tens de comprar uma bateria nova.

Voltar
Superior