Tópico da Apple

Desenvolver não implica criar de raiz. Quando afirmei que desenvolvia o seu SoC, era no sentido de "criar" um SoC diferente! Mesmo que apenas desenvolva 20% do produto!

Os processadores Arm estão perfeitamente disponíveis para serem licenciados e cada um desenvolve o processador e o SoC como bem entender, isso sim é "desenvolver", pegar num SoC completo já existente e adaptá-lo é outra coisa.

A partir de um modelo base, a Apple desenvolve o seu SoC.
A Apple não desenvolveu naquele caso. Alterou. E alterar é um bocado diferente de desenvolver.
E não estou a ver o que é que a Apple desenvolve, a não ser o design e especificações de determinado elemento que será desenvolvido por outra companhia.

A Apple nem sequer monta a maioria ou mesmo a totalidade dos seus produtos, é tudo trabalho encomendado à Foxconn, por isso, muito menos desenvolve hardware de raiz.

O que a Apple faz é vender, e nisso ninguém pode negar que o faz maravilhosamente bem.

Última edição:
Apple nao desenvolve , nao fabrica , nao monta ! Apenas mete uma maça atrás e vende ...

E mesmo assim é lider em quase todo o mercado por onde passa ... os outros devem andar a dormir só pode

Nem sei para quem tem 50 mil empregados ... bastavam 4 ou 5 .

Apple nao desenvolve , nao fabrica , nao monta ! Apenas mete uma maça atrás e vende ...

E mesmo assim é lider em quase todo o mercado por onde passa ... os outros devem andar a dormir só pode

É a verdade, já toda a gente devia saber isso. Abre um Macbook Pro por exemplo, e diz o que lá está que é fabricado e desenvolvido de raiz pela Apple. Claro que é ela que dá a luz verde em relação aos materiais e componentes utilizados nos produtos, mas não é de fabrico próprio.

Em termos de montagem é igual, os iPhones por exemplo, são montados na Foxconn, não é a Apple que faz isso.

Não estou a dizer isto com tom desvalorizador, mas a realçar que é assim que muito deste mercado informático funciona. Hoje em dia muitas marcas recorrem à terceirização, as fontes de alimentação por exemplo, marcas de topo tipo Corsair, Antec, etc... a maioria dos modelos é tudo fabricado pela Seasonic, eles é que fabricam e desenvolvem as tecnologias.

Última edição:

Nesses 50 mil entram os da Foxconn?

Se sim, esses números são de que data? É que ouvi dizer que o número é decrescente se lhes derem acesso a janelas....
:D

Agora a sério, esse número é interessante...
50 mil...
Tendo em conta Apple stores, apoio, publicidade, departamentos legais enormes e a política de mobilização de empresas como a Foxconn (milhares em "carteira" para mobilização imediata) deve restar meia dúzia para fazer R&D...
O que só torna tudo mais espectacular...

De qualquer forma, parece-me que o atingiram um patamar em que ou aparece algo disruptivo ou vão estagnar ou mesmo diminuir.

Claro que nesse numero nao entram os da Foxconn que nada tem a ver com a Apple ...

A foxconn tem mais de 1 milhão de empregados actualmente. Ja visitei algumas fabricas deles em trabalho.

Até tem uma secção Apple propria. Eles fabricam para dezenas de marcas.

É a verdade, já toda a gente devia saber isso. Abre um Macbook Pro por exemplo, e diz o que lá está que é fabricado e desenvolvido de raiz pela Apple.

Em termos de montagem é igual, os iPhones por exemplo, são montados na Foxconn, não é a Apple que faz isso.

Nao é bem assim ... o meu Iphone e Macbook diz : Designed by Apple California , Assembled in China. Nao é mentira nenhuma

Nao é bem assim ... o meu Iphone e Macbook diz : Designed by Apple California , Assembled in China. Nao é mentira nenhuma

Sim, o meu iPod Touch e MacBook Pro também dizem, mas deves saber que designed não é a mesma coisa que montar. Já por isso não diz que é assembled na Califórnia.

China » Taiwan » Foxconn

Como fã da marca, acho que já devias saber que os iPhones são montados na Foxconn, já não é de agora nem é propriamente novidade nenhuma.

Última edição:
Sim, o meu iPod Touch e MacBook Pro também dizem, mas deves saber que designed não é a mesma coisa que montar. Já por isso não diz que é assembled na Califórnia.

China » Taiwan » Foxcoon

Como fã da marca, acho que já devias saber que os iPhones são montados na Foxconn, já não é de agora nem é propriamente novidade nenhuma.

E onde é que eu disse que nao sabia ? Claro que sei que sao fabricados na China pela Foxconn sob indicações da Apple como é obvio. Usado o material que Apple quer , e sujeito aos testes de qualidade da Apple.

Só te corrigi porque disseste que nos Idevices tinha escrito que eram desenhados e desenvolvidos na california. Quando só diz Desenhados.

Só te corrigi porque disseste que nos Idevices tinha escrito que eram desenhados e desenvolvidos na california. Quando só diz Desenhados.

Eu disse isso, onde? Acho que percebeste mal o que quis dizer.

Eu estava a lançar o desafio para alguém me dizer o que um MBP tem que seja fabricado e desenvolvido de raiz pela Apple, não disse que era desenvolvido e desenhado unicamente por eles.

Se formos a ver bem, basicamente o que um MBP tem de Apple é o software, tudo o resto, seja tecnologias, componentes e montagem, partem de terceiros. Era aí que queria chegar.

Foi o que eu entendi com esta frase , mas posso ter percebido mal.

É a verdade, já toda a gente devia saber isso. Abre um Macbook Pro por exemplo, e diz o que lá está que é fabricado e desenvolvido de raiz pela Apple. Claro que é ela que dá

Sim um Macbook tem muitos componentes partilhados com outros portateis ... mas tambem tem coisas feitas à medida de Apple como portas proprietarias . Ou seja alguns dos componentes sao feitos por terceiros , mas nao são usados em mais nenhum equipamento da concorrencia. Ecras Retina, Board's por ex.

Isto porque parte do desenvolvimento é feito com a Apple. Nao se limitam a mandar fazer como muitos querem fazer parecer.

Todo o desenho de chassis é feito por eles.

Última edição:
Só para a malta ficar ainda mais chateada.

http://images.apple.com/supplierresponsibility/pdf/Apple_Supplier_List_2011.pdf

201108200_WOD010_0.png

E anda a Apple a processar a Samsung.

1. South Korea's Samsung Electronics Co. Ltd. (005930.KS: Quote, Profile, Research) makes the main processor as well as the flash memory chips that store music, photos and other user data *2. The processor is based on an architecture licensed from Britain's ARM Holdings Plc (ARM.L: Quote, Profile, Research) #
3. Germany's Infineon Technologies (IFXGn.DE: Quote, Profile, Research) supplies the phone's transceiver and baseband processor #
4. Britain's Wolfson Microelectronics Plc (WLF.L: Quote, Profile, Research) makes the audio processing chip. Wolfson already supplies audio chips for Apple's popular iPods *
5. U.S.-based Marvell Technology Group Ltd. (MRVL.O: Quote, Profile, Research) makes the Wi-Fi chip that allows the iPhone to connect to the Internet wirelessly *
6. Skyworks Solutions Inc. (SWKS.O: Quote, Profile, Research) supplies the cellular network power amplifier *
7. Britain's CSR Plc (CSR.L: Quote, Profile, Research) makes the Bluetooth chip that supports wireless accessories such as microphones *
8. Linear Technology Corp. (LLTC.O: Quote, Profile, Research) supplies the USB battery charger, a part that is also used in iPods #
9. Broadcom Corp. (BRCM.O: Quote, Profile, Research), privately held NXP Semiconductors and National Semiconductor Inc. (NSM.N: Quote, Profile, Research) make components to support the touch screen #
10. Micron Technology Inc. (MU.N: Quote, Profile, Research) makes the 2-megapixel image sensor for the iPhone's camera #
11.Other components were supplied by Texas Instruments Inc. (TXN.N: Quote, Profile, Research), Europe's STMicroelectronics (STM.PA: Quote, Profile, Research), Silicon Storage Technology Inc. (SSTI.O: Quote, Profile, Research) and RF Microdevices Inc. (RFMD.O: Quote, Profile, Research) #

Última edição:
Voltar
Superior