Tópico da Apple

Tópico da Apple

Consta que estás mesmo soberbo este novo iPad 10,5 (tal como o Pro 12,9 2nd gen).

Nisto dos tablets a Apple não dá hipótese até porque a concorrência desistiu. Como vendiam pouco focaram-se nos híbridos mas agora com estes hardwares de topo e em breve com o iOS 11 os iPad estão cada vez mais próximos de substituirem um computador para muita gente.

Para mim não, substituir macOS, rato etc não dá, mas para muita gente sim.

E depois mesmo para quem não dá, este iPad 10,5 é excelente para inúmeras coisas e imbatível para consumir mídia.

Mas tem de renderizar o dobro dos frames por segundo, e isso terá impacto na bateria.

Estás a subestimar a Apple.

Não porque é um sistema inteligente que se adapta ao que estás a fazer. Aliás se estiveres só a ver um vídeo ou ler algo fica a 60 Hz. Mas mal vens para o ecrã inicial e fazes scroll o iOS passa a 120 Hz

Consta que a autonomia é a mesma de sempre na prática, as 10h da praxe. Na autonomia dos iPads eles não costumam falhar, desde que me lembre só o Air 2 desiludiu um pouco inicialmente. Ou o Air 2 ou o Pro 9,7"; agora já não tenho a certeza.

Última edição:
Mas tem de renderizar o dobro dos frames por segundo, e isso terá impacto na bateria.

O sistema com o iOS 11 faz uma gestão inteligente para compensar isso. Reduz a frequência consoantes as necessidades. Por exemplo, se estiveres a ver um filme em 24p, ele reduz o refrescamento para 24hz, o que além de ter a vantagem de poupar na bateria também tem a vantagem de evitar aquele efeito de solavanco (stuttering) de x em x frames típico de quando os sistemas estão a fazer interpolação linear de frames.

Também tem outra vantagem que é o lag input/display. Por exemplo, quando se desenha alguma coisa no ecran, dantes havia um atraso de cerca de 40ms e agora isso foi reduzido para metade. Para mim como estava já estava bem, mas presumo que para designers e artistas gráficos deva ser uma coisa importante.

Tópico da Apple

Como utilizador de AirPods, já olho para gente com auscultadores com fios como se ainda estivessem em 1990

É um produto incrível.

61d6913b8230a4194dceab99c2220826.jpg

Pois, do ponto de vista do produto e engenharia os air podes estão muito bom, disso não há dúvidas, mas também acho horrível [8b]

Entretanto esta review do iPad Pro 10,5 está, como sempre por parte do MKBHD, muito boa:

Não servem para ouvir música. O som é, no máximo, medíocre. Para o resto, sim, são bons.

Consegues ser ainda mais fan boy ou já dás o teu melhor em todos os posts?

Isto. Ainda estou em 1990 mas a verdade é que para ouvir música os Air pods não batem os meus sennheiser cx.

Pode ser que com o lançamento do home pod a Apple comece a ter mais em conta quem também ouve música no iPhone. O telemovel já por si é bom.

Podem fazer também uns air pods escuros. Há mercado para isso.

Sou dos que acha os airpods dos melhores lançamentos da Apple nos últimos anos. Os detalhes funcionais sao interessantes.

Mas também gosto de andar em 1990. Quando oiço música no smartphone colocado no bolso da frente, faz-me lembrar os meus tempos de walkman com o clip à cintura :D

Ja tive phones da Apple (da geração antes dos earpods). Maus nao eram, mas tive uns AKG que faziam melhor serviço de som e por menos dinheiro.

Eu não me importo de estar em 1990, até gosto ,quando tenho uns auriculares que custam bem menos que os Air Pods e são bem melhores em som ... Ah e 5x mais bonitos e discretos mesmo com fio [:D]

Tópico da Apple

E a qualidade de som dos AirPods não é má como muitos tentam fazer passar aqui.
Há melhor claro, da mesma forma que um BMW serie7 não é mau mas depois existe o RR Phantom.

Como produto, para mim é imbatível.
Tudo o que faz, aliado ao design de topo, cilindra a concorrência.
E vê-se porque passados 6 meses, o tempo de espera continua nas 6 semanas.

É o melhor produto da Apple dos últimos anos.

Concordo. A qualidade de som é apenas uma de muitas carácteristicas​ de uns auriculares stereo. E nem é a mais importante porque para ouvir musica ou se ouve numas colunas em condições ou nem se devia ouvir. Quem ouve música com qualidade nos auriculares são os pobres e quem não pode comprar Apple. Ou os invejosos.

" O Steve Jobs é o meu pai​e o Jony Ive a minha mãe!"

Tópico da Apple

Mas foi isso que eu disse?
Eu dei a minha opinião PARA O MEU USO.
Nenhum produto pretende satisfazer os 7 biliões de pessoas! e os que pretendem, nao duram muito!!
A mim satisfaz. Mas eu aceito que não agrade à maioria.

Esse estilo de discurso é mesmo de quem não tem nada a acrescentar. Hater puro, sem conhecimento.
Estás no bom caminho.

E a qualidade de som dos AirPods não é má como muitos tentam fazer passar aqui.
Há melhor claro, da mesma forma que um BMW serie7 não é mau mas depois existe o RR Phantom.

Como produto, para mim é imbatível.
Tudo o que faz, aliado ao design de topo, cilindra a concorrência.
E vê-se porque passados 6 meses, o tempo de espera continua nas 6 semanas.

É o melhor produto da Apple dos últimos anos.

Um série 7 são uns Shure Se535... Com um Rolls Royce Phantom a ser uns Jerry Harvey Pro 16. Os airpods são para aí, vá, um VW Polo...

Voltar
Superior