Tópico da Apple

Algumas marcas já têm produtos electrónicos com montagem totalmente automatiza.

Asus begins fully automated chip production

The Taiwanese company has announced a new line of graphics card products which are built using what they call ‘Auto Extreme Technology’.

This technology entails the use of complete, end-to-end robotic manufacturing, meaning that their no human hands touch their products throughout the entire manufacturing process.

Previously, all companies have had to use at least some level of human interaction within their production lines.

Eu comprei um cabo Lightning da Amazon Basics e é MFI certificado, para quem não quer pagar tanto e ter produtos com uma boa relação preço/qualidade parece-me uma boa opção, o cabo custou-me por volta dos 6€.

Tópico da Apple

Compreendo o que dizes acerca do custo excessivo deste tipo de acessórios(de certo modo ao comprarmos um iPhone/iPad/etc já entrámos nesse bandwagon), mas infelizmente se optarmos pela via do aftermarket não certificado podemos colocar em causa a estabilidade dos circuitos internos do equipamento.

Por exemplo, no Lightning como indiquei anteriormente, existe um C/V regulator que faz a ponte mediadora com os inputs com energia. Qualquer overvoltage ou mesmo impulso de corrente é imediatamente cortado ou estabilizado nesse IC. Tal tarefa é de uma enorme relevância na protecção e fornecimento de um input limpo e estável aos circuitos internos do equipamento.

De nenhuma forma recomendo que se use um acessório de terceiros(para recarga) sem a devida certeza que este é certificado. Podes consultar aqui a lista: https://mfi.apple.com/MFiWeb/getAPS

Na whitepaper da patente do Lightning(ver aqui):

Outro tipo de conversores que não envolvam (re)carga são, na grande generalidade, seguros de usar pois só lidam com cargas residuais necessárias para o "transporte" dos dados pelos interfaces.

Excelente post, são sempre bem vindas as tuas explicações a nível de software development e de electrotecnia.

Qunto a isso de ao comprar um iPhone já estou a entrar na bandwagon, sim é verdade mas se quero ter iOS só há iPhone, ponto.

E valorizo muito o iOS, o android parece sempre que há menos consistência e coerência estética. Além das animações a abrir após e outras pintelhices não serem tudo bem conseguidas.

Ok, são detalhes para a grande maioria mas ligo e isso, sou picuinhas eu sei.

Sim, o android tem evoluído muito e é certo que não experimentei os últimos 2 Nexus mais recentes e os Pixel, mas Huawei, LG e Sams recentes ainda vão sendo assim como disse.

Mas como dizia, não há alternativas ao iPhone ao contrário de acessórios e outras coisas. O que não justifica comprar coisas não MFI, falo no geral.

Eu até confesso que o iPhone em si (o hardware) não me puxa assim taaaanto pois das duas uma ou seria assim como é mas mais barato (e talvez com uma ou outra concessão como uma câmara midrange), ou então para justificar o preço deveria ser logo na entrada de gama algo com 5,0/5,2" 1080p num chassis do tamanho do atual 6/7 e de preferência AMOLED/OLED.

Os 760p são algo digno de midrange ou nem isso porque já vai havendo midranges com bons ecrãs 1080p.

Nem era preciso muito mais que isto do ecrã e aproveitamento do corpo do smartphone em si.

Sim o que eu quero está para vir, mas um preço de entrada superior a €1000 (quiça mais de €1100) é completamente de loucos.

Eu comprei um cabo Lightning da Amazon Basics e é MFI certificado, para quem não quer pagar tanto e ter produtos com uma boa relação preço/qualidade parece-me uma boa opção, o cabo custou-me por volta dos 6€.

Sim, sem dúvida.

Mas eu queira um mini adaptador Lightning-micro USB ou então um mini cabo Lightning->USB-A.

Como não encontrei este último (e a preço razoável) e como os adaptadores originais são €20 por um pequena peça de plástico com meia dúzia de contactos (não percebo nada disto, não sou o Audigy ) e ainda por cima é algo para utilizar pontualmente...

Lá mandei vir aquilo, também por €1 não me chateio muito.

Além disso por €6 já deves comprar isso ou algo equivalente (e tb MFI) em loja física.

Última edição:
A segurança do iCloud é uma anedota mesmo com 2 step, há programas a venda na net que conseguem sacar contactos e tudo o que estiveram sincronizado. Basta apanharem o e-mail e a pass.

Eu agora uso o Google para sincronizar os contactos, e só tenho o iCloud ligado para bloquear o iPhone se for perdido. Para localizar pouco serve porque só é preciso quando ligado a wi-fi, não sei porque mas não usa o GPS.

Dá para um mero Giulia Veloce bem equipado.. Se calhar se dividirem pelos hackers todos ainda ficam com um Mégane cada um.. Já é um carro! [:D]
Ah, mas eles dizem que não se importam se a Apple só lhes der cenas do Itunes... [:)][:)]

Excelente post, são sempre bem vindas as tuas explicações a nível de software development e de electrotecnia.

Qunto a isso de ao comprar um iPhone já estou a entrar na bandwagon, sim é verdade mas se quero ter iOS só há iPhone, ponto.

E valorizo muito o iOS, o android parece sempre que há menos consistência e coerência estética. Além das animações a abrir após e outras pintelhices não serem tudo bem conseguidas.

Ok, são detalhes para a grande maioria mas ligo e isso, sou picuinhas eu sei.

Sim, o android tem evoluído muito e é certo que não experimentei os últimos 2 Nexus mais recentes e os Pixel, mas Huawei, LG e Sams recentes ainda vão sendo assim como disse.

Mas como dizia, não há alternativas ao iPhone ao contrário de acessórios e outras coisas. O que não justifica comprar coisas não MFI, falo no geral.

Eu até confesso que o iPhone em si (o hardware) não me puxa assim taaaanto pois das duas uma ou seria assim como é mas mais barato (e talvez com uma ou outra concessão como uma câmara midrange), ou então para justificar o preço deveria ser logo na entrada de gama algo com 5,0/5,2" 1080p num chassis do tamanho do atual 6/7 e de preferência AMOLED/OLED.

Os 760p são algo digno de midrange ou nem isso porque já vai havendo midranges com bons ecrãs 1080p.

Nem era preciso muito mais que isto do ecrã e aproveitamento do corpo do smartphone em si.

Sim o que eu quero está para vir, mas um preço de entrada superior a €1000 (quiça mais de €1100) é completamente de loucos.

Sim, sem dúvida.

Mas eu queira um mini adaptador Lightning-micro USB ou então um mini cabo Lightning->USB-A.

Como não encontrei este último (e a preço razoável) e como os adaptadores originais são €20 por um pequena peça de plástico com meia dúzia de contactos (não percebo nada disto, não sou o Audigy ) e ainda por cima é algo para utilizar pontualmente...

Lá mandei vir aquilo, também por €1 não me chateio muito.

Além disso por €6 já deves comprar isso ou algo equivalente (e tb MFI) em loja física.

Eu tinha um bocado de medo de estragar o iphone por causa de um acessório de meia dúzia de trocos.
Andei a ver cabos em lojas físicas e os que eram certificados custavam todos o mesmo preço ou mais do que da Apple, depois na casa dos 10-12€ havia muitos mas não diziam nada quanto à certificação por isso parto do princípio que não eram, ou seja em loja física não vi nada mais barato do que os 6€. Online vi mas como não confiava a 100% preferi comprar da marca da Amazon que achei mais confiável.

A segurança do iCloud é uma anedota mesmo com 2 step, há programas a venda na net que conseguem sacar contactos e tudo o que estiveram sincronizado. Basta apanharem o e-mail e a pass.

Eu agora uso o Google para sincronizar os contactos, e só tenho o iCloud ligado para bloquear o iPhone se for perdido. Para localizar pouco serve porque só é preciso quando ligado a wi-fi, não sei porque mas não usa o GPS.

Que ferramentas são essas?

Sobre a localização, estás enganado. Usa o GPS, sim senhor.

Www.mspy.com

Se não ligar a uma rede wi-fi, no iCloud.com dá-me a posição da antena de Telemovel mais próxima. Mesmo com dados ligados.

Estás consciente que os sistemas GPS não funcionam dentro de casa nem em locais cobertos (às vezes nem com árvores e/ou céu nublado). Os sistemas GPS para funcionar têm de ter os satélites em line-of-sight.

https://en.wikipedia.org/wiki/Global_Positioning_System

(...) It is a global navigation satellite system that provides geolocation and time information to a GPS receiver anywhere on or near the Earth where there is an unobstructed line of sight to four or more GPS satellites. (...)

Dás importancia às animações do SO, que duram microsegundos, mas preferes ter 1 ecrã fraco, que usas o tempo todo. Não percebo essas prioridades [;)]. Tendo um S7 e um 6S em casa, quando mexo no 6S parece que voltei uns anos atrás tal é a diferença de qualidade dos ecrãs.

Pessoal tenho uma duvida.

Não gosto de usar telemóvel com capa, estou a ponderar comprar um iphone 7 (tenho o 6 com 2 anos) e pelo que tenho lido, preto brilhante é para esquecer, preto matte descasca, e o silver? Tem a resistência do 6?

O meu iphone 6 foi usado sempre sem capa e não tem um unico dano, nao queria um que não aguente o mesmo

Tópico da Apple

Dás importancia às animações do SO, que duram microsegundos, mas preferes ter 1 ecrã fraco, que usas o tempo todo. Não percebo essas prioridades [;)]. Tendo um S7 e um 6S em casa, quando mexo no 6S parece que voltei uns anos atrás tal é a diferença de qualidade dos ecrãs.

Sim é verdade, mas já disse e repito, esse S7 não corre iOS. E esse é o maior problema.

Se corresse iOS mudava na hora, ainda por cima o S7 já anda por valores razoáveis.

São as minhas prioridades, na altura que comprei o 6S poderia ter comprado um S6 mas não foi sequer opção. Na altura considerei o OPX, que além disso teria custado metade, mas o fator iOS e problemas de juventude do OPX tornaram a escolha mais fácil.

Voltar
Superior