Excelente post, são sempre bem vindas as tuas explicações a nível de software development e de electrotecnia.
Qunto a isso de ao comprar um iPhone já estou a entrar na bandwagon, sim é verdade mas se quero ter iOS só há iPhone, ponto.
E valorizo muito o iOS, o android parece sempre que há menos consistência e coerência estética. Além das animações a abrir após e outras pintelhices não serem tudo bem conseguidas.
Ok, são detalhes para a grande maioria mas ligo e isso, sou picuinhas eu sei.
Sim, o android tem evoluído muito e é certo que não experimentei os últimos 2 Nexus mais recentes e os Pixel, mas Huawei, LG e Sams recentes ainda vão sendo assim como disse.
Mas como dizia, não há alternativas ao iPhone ao contrário de acessórios e outras coisas. O que não justifica comprar coisas não MFI, falo no geral.
Eu até confesso que o iPhone em si (o hardware) não me puxa assim taaaanto pois das duas uma ou seria assim como é mas mais barato (e talvez com uma ou outra concessão como uma câmara midrange), ou então para justificar o preço deveria ser logo na entrada de gama algo com 5,0/5,2" 1080p num chassis do tamanho do atual 6/7 e de preferência AMOLED/OLED.
Os 760p são algo digno de midrange ou nem isso porque já vai havendo midranges com bons ecrãs 1080p.
Nem era preciso muito mais que isto do ecrã e aproveitamento do corpo do smartphone em si.
Sim o que eu quero está para vir, mas um preço de entrada superior a €1000 (quiça mais de €1100) é completamente de loucos.
Sim, sem dúvida.
Mas eu queira um mini adaptador Lightning-micro USB ou então um mini cabo Lightning->USB-A.
Como não encontrei este último (e a preço razoável) e como os adaptadores originais são €20 por um pequena peça de plástico com meia dúzia de contactos (não percebo nada disto, não sou o Audigy

) e ainda por cima é algo para utilizar pontualmente...
Lá mandei vir aquilo, também por €1 não me chateio muito.
Além disso por €6 já deves comprar isso ou algo equivalente (e tb MFI) em loja física.