Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
1.5dCiQue versão e qual era o motor desse Megane?
Acho que estás a exagerar !
No teu actual honda até acredito, agora num Mégane e num Clio !? []
A 180 já se tem que ir com um razoavel nivel de concentração, porque ainda que seja tudo muito fácil nalguns carros, não deixa de ser uma velocidade elevada.
não terá que ir com mais concentração no megane do que se fosse num golf ou num astra, ou estarás a comparar um clio com um bmw 3xx, ou um passat? pois um polo, ou um corsa não será muito diferente de um clio, ou será?
Não é a mesma coisa dar 180 de Lisboa para Cascais (quem diz 180 diz 200 ou 220 ou mais) e viajar a 180 entre Lisboa e o Algarve.
Os Franceses têm bons "cruisers", ou pelo menos carros confortáveis e com boa capacidade de absorver irregularidades e manter elevados niveis de conforto, mas estão longe das referências alemãs.
Nomeadamente no à vontade com que lidam com as altas velocidades e eu estou convencido que o facto de falarmos de um país que mantêm algumas AEs sem limites é a grande justificação para isso.
No fundo como muitos defendem esse é um dos motores da Industria Alemã, que como sabemos está na vanguarda do sector automóvel.
certo, mas se queres comparar, tens que o fazer com carros da mesma gama, e duvido que um passat, ou um 3xx, seja melhor que um laguna, ou um accord ou um c5, tal como duvido que um polo seja melhor que um clio, yaris, mazda 2. quando muito puderão ser equiparados, acho mesmo que os alemães são bons mas quase nunca os melhores, pois em termos de conforto os franceses lideram e em termos de fiabilidade lideram os japas, portanto.....não percebo o teu ponto de vista.
a questão é. será que fazes a viagem melhor num vectra ou num laguna? eu na minha opinião acho que a faço melhor na laguna, coloquei este exemplo porque tenho a minha experiência.
A ideia do tópico não era avaliar quais os melhores carros para viajar, ou quais os mais confortáveis. De qualquer forma os mercedes são fortissimos nessas duas variáveis.
É sobre a capacidade de percorrer grandes distâncias muito depressa ou mesmo a fundo e nesse particular os alemães parecem-me melhores que os outros.
O conceito de conforto não é igual para todos, a teoria de quanto mais mole e suave e leve melhor, para mim não dá, não gosto de carros que parecem berços.
Gosto do conforto firme de uns bancos bem desenhados e com bom suporte lombar e acho que é importante para quem conduz que haja uma leitura minima da estrada.
continuo a não ver qual é a dificuldade em andares a fundo num laguna, num accord, num c5 ou num avensis em relação a qualquer alemão do mesmo segmento, pois apenas encontro 2 variaveis, conforto, onde os franceses são francamente melhores e fiabilidade onde aí são os japoneses, não vejo onde os alemães se destacam, pois não acho que a tração trseira seja importante em AE (isto nalguns modelos).
não falo de conforto apenas quando disse que fiz a viagem melhor num laguna do que num vectra, a questão é que ía mais descontraido, pois não se nota tanto a velocidade, neste aspecto o classe C de 2002 é muito pior.
3 - Que consideres os japonesesmais fiáveis, enfim, os estudos costumam apontar nesse sentido, embora muitas vezes o que é avaliado é a satisfação que é diferente de fiabilidade. Agora que assumas que são mais fiáveis ou resistentes a utilizações intensivas já me parece excessivo, assim como nem sequer vejo uma relação directa entre fiabilidade e capacidade de devorar km a alta velocidade.
Vamos por partes:
1 - Eu acho que genericamente os carros alemães são melhores para andar a fundo que os franceses, nomeadamente porque são habitualmente mais consistentes a assegurar velocidades elevadas (fruto de melhores motores e mais redondos) e são motores que mesmo em termos sonoros denotam habitualmente alguma tranquilidade/familiaridade com os altos regimes o que não se passa tão frequentemente em outros carros, nomeadamente japoneses e italianos
2 - Não partilho da tua opinião sobre conforto, porque para mim conforto é muito maisdo queuma boa suspensão, ou uma suspensão que asorva bem irregularidades, assim eu acho que habitualmente os carros mais firmes que adornam menos são e transmitem ser mais seguros. Eu prefiro este conforto firme, de suspensão, mas também de bancos, comandos, etc.
3 - Que consideres os japonesesmais fiáveis, enfim, os estudos costumam apontar nesse sentido, embora muitas vezes o que é avaliado é a satisfação que é diferente de fiabilidade. Agora que assumas que são mais fiáveis ou resistentes a utilizações intensivas já me parece excessivo, assim como nem sequer vejo uma relação directa entre fiabilidade e capacidade de devorar km a alta velocidade.
Tudo isto obviamente é mais notório quando falamos de carros de segmentos altos ou desportivos e de algum nivel de potência. O fosso qe poderá ser imperceptivel num segmento B é claro num segmento E []
cada vez concordo menos contigo, pois falando por exemplo de desportivos, acho que é notoria a fiabilidade e disponiblidade dos desportivos japoneses, quanto a motores mais normais tambem não entendo o que queres dizer com essa da fiabilidade e de motores redondos, pois entendo os alemães como sendo o oposto do que dizes (neste aparte fica a bmw de fora)basta ver os tdi e cdi e até os cdti que nada têm de redondos, e quando a assegurar as altas velocidades.........acho que estás equivocado, ou então conheces muito mal "os outros".
Já é habitual nós não concordarmos, eu pelo menos não me lembro de nenhuma vez que isso tenha acontecido []
Habitualmente se pegares num carro alemão e noutro por exemplo japonês ambos de 150 cv por exemplo, o alemão anda mais em velocidade e é mais disponivel.
Eu não digo que os desportivos japoneses não são fiáveis, são e concordo que até bastante. O grande problema de fiabilidade dos japoneses são os diesel recentes, mas mesmo nesse caso não é dramático.
Eu conheço poucas pessoas que já tenham andado em tanto carro como eu, mas enfim, posso estar a exagerar. []
Com o devido respeito, caro V7, acho completamente DESCABIDA a tua conclusão.
O que eu acredito, é que, tens a PERCEPÇÃO de mais estabilidade num alemão de gama média/alta. Mas isso não quer dizer rigorosamente NADA!!!
Um exemplo:
Um vizinho meu tem uma station MB E320 CDI e um Ferrari 360.
Como ele costuma dizer, "sinto mais à vontade no Merc a 200 que no Ferrari..."
Existem dúvidas que ele tem a PERCEPÇÃO de mais segurança no MB? Penso que não.
Existem dúvidas que tem mais estabilidade no Ferrari? Penso que não.
Os alemães fazem melhores estradistas...talvez, agora que são os que têm EFECTIVAMENTE mais ESTABILIDADE a altas velocidades, nem pensar.
Por causa destes preconceitos, generalizações e percepções, é que muitos meninos NA ALEMANHA ESPATIFARAM a 1ª geração de audi's TT. []
A principal questão que o V7 coloca é se não são de facto os motores alemães mais resistentes a andar muito tempo a velocidades altas e se não denotam que o fazem com menos esforço...é apenas isto não uma comparação da conforto, estabilidade etc.