Testes a alta velocidade

v7

Banido
Recentemente tive oportunidade de testar um carro alemão na Alemanha a alta velocidade com um amigo meu.

Fizemos uns 7 ou 8 km sempre prego a fundo, talvez mais, isto a velocidades já consideraveis, daquelas que já se têm dificuldade em manter, seja devido às condições de tânsito, seja devido às curvas da AE.

Fiquei muito convencido com o bom comportamento do carro, segurança, estabilidade, o motor manteve uma temperatura fresca (foi num dia quente), etc.

ISto leva-me a pensar onde farão os testes de alta velocidade os japoneses, franceses, italianos, etc.

é que não basta por o motor no banco a rodar em alta rotação para reproduzir as condições que eu refiro, nem bastam os 2 ou 3 km que os circuitos têm de recta.

Será que é por isto que os carros alemães são melhores que os outros em alta velocidade ? nomeadamente estabilidade, etc ?

Boas. Não sei se são mais estáveis ou não. Parece-me que a questão da estabilidade não é propriamente um segredo ou que me parece notório é que algumas marcas germânicas tem cavalos de corrida ou seja, os seus motores parece que dão sempre um pouco mais quando comparados com outros mas não se pode também generalizar...

Mas acabo por ficar sem uma resposta muito objectiva...mas fica a nota de que pelo menos a Porsche me parece uma das marcas que faz mais com menos...

Esse teu amigo deve ter uns grandes "cojones" para andar a fazer esses testes de velocidade [:D] .

Em questões de estabilidade está aprovado esse carro alemão
icon14.gif
.

muitas vezes as marcas usam aeodromos e o deserto, especialmente nos EUA.

depois sobram as AE alemãs e o principal sitio de teste.

uma zona na África do Sul em que o governo concede licencas para os construtores testarem sem restrições de velocidade.

e todas as marcas usam esta zona desértica.

V7, há pistas que permitem esses testes, mas muito poucos, como Ehra-lessen.

cumprimentos

Esse teu amigo deve ter uns grandes "cojones" para andar a fazer esses testes de velocidade [:D] .

Em questões de estabilidade está aprovado esse carro alemão
icon14.gif
.

Esse teste depende do transito. De resto, até por cá se pode fazer embora aqui podemos sempre ter o azar de alguem passar a factura do teste [:D]

Sei de quem já fiz o mesmo por cá [:D]

Como já foi aqui referido, há várias zonas por esse mundo fora, onde já vi pela televisão alguns testes de alta velocidade. Circuitos ovais, desertos e aeródromos por ex.

E a estabilidade de um carro a alta velocidade não se mede só pelo parâmetro "recta compriiiida e prego a fundo". Há que testar em curvas, contra-curvas etc, claro q a velocidades q o permitam, mas sempre no limite ou mais além. Este tipo de testes está longe de ser um segredo para as marcas e de ser um exclusivo das marcas alemãs obviamente [;)]

Como já foi aqui referido, há várias zonas por esse mundo fora, onde já vi pela televisão alguns testes de alta velocidade. Circuitos ovais, desertos e aeródromos por ex.

E a estabilidade de um carro a alta velocidade não se mede só pelo parâmetro "recta compriiiida e prego a fundo". Há que testar em curvas, contra-curvas etc, claro q a velocidades q o permitam, mas sempre no limite ou mais além. Este tipo de testes está longe de ser um segredo para as marcas e de ser um exclusivo das marcas alemãs obviamente [;)]

Concordo, claro, com a questão dos testes a alta velocidade não serem só totalmente a direito.

Mas é um facto que na Alemanha não são raros os proprietários que fazem viagens inteiras a velocidades elevadas ou muito elevadas e a experiência diz-me que os carros que conseguem manter maior tranquilidade nessas circunstâncias são de facto os alemães.

No fundo no desenvolvimento de um carro é normal contemplarem uma utilização de fazerem uma viagem de 600 ou 700 km sempre a fundo ou quase.

Nos carros Suecos em menor grau ainda me parece haver essa preocupação, mas já os franceses, italianos e japoneses me parecem claramente mais fracos neste particular

Em Italia tens o Anel de Nardo. É muitas vezes alugado para testes das marcas.

Eu sei, parece que é muito bom, mas não deixa de ser uma honrrosa excepção.

Os defensores da manutenção dos troços sem limite na Alemanha, defendem que isso tem sido o grande motor do desenvolvimento da segurança nos carros e eu concordo. [;)]

Esse teste depende do transito. De resto, até por cá se pode fazer embora aqui podemos sempre ter o azar de alguem passar a factura do teste [:D]

Sei de quem já fiz o mesmo por cá [:D]

Ai, ai !! eu para estas coisas tento sempre aproveitar uma ida à Alemanha.

Como diriam os Americanos:

- "Isto é feito por profissionais treinados, não tentem fazer o mesmo em casa (neste caso ao pé de casa) [:D] "

Não percebi a dúvida V7:confused:

A Alemanha está fechada ao Alemães?

Qualquer marca tem acesso ao Ring e à AutoBahn assim como autorizações para testes a alta velocidade em estradas públicas!

Por exemplo,

No desenvolvimento do Corvette C6, este foi testado tanto em Nurburgring como na AutoBahn!

Não percebi a dúvida V7:confused:

A Alemanha está fechada ao Alemães?

Qualquer marca tem acesso ao Ring e à AutoBahn assim como autorizações para testes a alta velocidade em estradas públicas!

Por exemplo,

No desenvolvimento do Corvette C6, este foi testado tanto em Nurburgring como na AutoBahn!

Tens razão, a Alemanha não está fechada.

Mas não concordas, que genéricamente os carros alemães convivem bem com velocidades altas ou mesmo com a sua velocidade máxima e o mesmo não é necessariamente verdade para carros de outras proveniências ?

Voltar
Superior