Test-Drive Kia Cee'd 1.6 CRDi

Já vi bastantes ceed's aqui em UK.

E na reant-a-car quando fomos lá buscar o carro, tinham lá uma fila enorme deles novinhos em folha.

Eu tenho um Cerato 1.5 CRDI. Compreio em 2ª mão ao importador, com garantia de fábrica até Março de 2008.

Gosto do carro na generalidade sem bem que lhe reconheça algumas fragilidades. No entanto, dá para as voltas de todos os dias, nas viagens não se porta mal e o consumo é muito diferente do que estava habituado com o carro do avatar.

Antes de mo entregarem dizem ter feito uma revisão na oficina e já lá fui proceder a uma substituição do catalisador. Foram decentes e não cobraram pela reparação.

Entertanto, verifiquei que o óleo do motor estava baixo e, como não encontrei óleo igual para atestar tive de fazer a mudança completa de óleo (43 euros).

Como havia uma tremideira na direcção ao atingir os 120 Km/h contactei o concessionário que me sugeriu que fizesse a calibragem das rodas. Lá fiz (40 euros) e ficou melhor. Se bem que uma tremideira residual ainda se mantenha. Vamos ver se melhora.

Entretanto, nestes processo de verificação também constatei que as pastilhas de travão estavam gastas e a precisar de mudança. Tem de ficar para o mês que vem porque agora não há guito.

Enfim, espero que estes episódios não passem disso mesmo, que resultem do facto de ter comprado um carro em 2ª mão e que, efectuadas as reparações, fiquem definitivamente controlados. Pelo menos é o que espero.

Li agora um comparativo na Turbo e o Ceed derrotou o Auris, Mégane e Astra.
È muito equilibrado em tudo e arrasador nalguns aspectos: preço e garantia.

A Kia lançou um verdadeiro Killer só que este em vez de vir armado com uma Magnum vem com uma pistola de água (falta de imagem de marca) [:)][:)]mas vamos lá ver o que acontece...

A Kia lançou um verdadeiro Killer só que este em vez de vir armado com uma Magnum vem com uma pistola de água (falta de imagem de marca) [:)][:)]mas vamos lá ver o que acontece...

Uma pistola de água bem atirada, pode vazar uma vista! [:)]

Boas. Grande descrição. De facto pelo que dizem o carro parece de facto vir para fazer mossa no mercado.
Esperar para ver as cenas dos próximos capítulos.

No preço arrasa.
Analizando bem poderemos ver que nos 2 ultimos anos a garantia é muito limitada, logo nesse aspecto pouco difere do Auris.

Boas. Grande descrição. De facto pelo que dizem o carro parece de facto vir para fazer mossa no mercado.
Esperar para ver as cenas dos próximos capítulos.

Eu ainda não vi nenhum na estrada (mas também não passo o dia na rua)...

será que o gajo do Fifth Gear tem razão e o carro é (quase) invisível?!!

pjota

Essa trepidação no volante se melhorou com a calibragem, possivelmente é algum pneu ovalizado. Só admira eles quando calibraram não terem dado por isso.

Isso já me aconteceu, entre os 110 e 120 pareciam que ligavam as massagens. Mas issso aconteceu num Mercedes.

Quias os pneus que o carro tem?

No preço arrasa.
Analizando bem poderemos ver que nos 2 ultimos anos a garantia é muito limitada, logo nesse aspecto pouco difere do Auris.

Disseste bem, do Auris e quanto a tudo o resto? 7 anos de garantia versus 2 anos de garantia? na minha terra, esta diferença pode-se chamar de arrasadora (3X superior).

Muito limitada nos 2 últimos anos, quando contempla somente 2 dos órgãos mais importantes do carro, sujeitos a maior desgaste?
Difere bem do Auris porque são 2 anos ainda, com o motor e caixa garantidos.

pjota

Essa trepidação no volante se melhorou com a calibragem, possivelmente é algum pneu ovalizado. Só admira eles quando calibraram não terem dado por isso.

Isso já me aconteceu, entre os 110 e 120 pareciam que ligavam as massagens. Mas issso aconteceu num Mercedes.

Quias os pneus que o carro tem?

Tem uns pneus novos (pelo menos parecem), que lhes pedi que colocassem aquando da compra do carro, de uma marca coreana qualquer começada por K

As jantes são de alumínio com 5 braços. O que é que eu devo verificar a esse nível?

Se existe algum empeno mesmo que muito ligeiro. Isso as vezes é difícil de ver e é necessário um bom profissional.
Eu tinha um ligeiro empeno nas minhas e sentia uma trepidação muito leve, levei o carro a 3 sítios diferentes e calibravam sempre
. Só à 3ª é que me disseram que havia um empeno ligeiro numa delas e que as jantes tinham pesos a mais (os outros tinham metido pesos a mais...) :sh)

A Seat queria 300€ por uma jante de 16" nova [:)][:)][:)]e eu mostrei-lhes o finger [:)]

Os pneu são Khumo, é a marca que o meu carro também trazia, é uma marca coreana, não são maus nem bons.

Tenha cuidado principalmente em piso molhado, depois de ultrapassarem o meio piso mude para outros melhores.

Eu meti uns Potenza RE720 e o carro melhorou bastante, na altura custaram 65€ na Pneubeato.

Insista um pouco mais numa casa de pneus, para verificarem com cuidado, as jantes e os pneus traseiros.

No meu caso, quando me queixei, o empregado da casa de pneus foi logo direito às rodas de trás. Não sei se era por o carro ter tracção traseira
ou se esse sintoma é originado no eixo traseiro.

Voltar
Superior