Test Drive Ibiza 1.2

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

ja vi que es um ibiza boy/fan ;)

Gosto do carrito, mas qd o comprei vi outras coisas.. não sou fanático da marca, nem nada que se pareça.

Pelo preço/equipamento não arranjei melhor na altura, até pq estavam a fazer 1.000€ de desconto (o que é substancial).

Cumps,
A2day

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A2day, até tens razão... mas como na FIL o FR 130cv custava 30.000€ acredito que tenha uns interiores melhores... Pq senão...

Bolas.. isso é quase o preço de um Leon 2.0 SportUp...
Dá que pensar!

Os motores tricilindricos são desequilibrados. Venham lá eles com contra-pesos, volantes reforçados, etc, etc.
Os tempos são: 1-Admissão 2-Compressão 3-Explosão 4-Escape. Só num motor com mais de 4 cilindros é que temos sempre um tempo motor em cada temporização. Ou seja, por cada meia volta do motor. Abafando deste modo, os outros 3 tempos mortos.

Concluindo, não conheço nenhum motor de menos de 4 cilindros que não seja desequilibrado e que não tenha um funcionamento que mais parece um tractor... Neste caso, acresce o consumo exagerado (a caixa curta contribui fortemente para isso) e umas prestações limitadas (neste caso nem a caixa curta ajuda). Como aspecto positivo este motor apresenta uma grande simplicidade, é bastante leve devido à sua concepção tricilindrica e à utilização do alumínio. À semelhança do irmão TDI (tricilindrico) parece ser bastante robusto, aguentando com muita má utilização!

Já agora, não são só o FR e Cupra que têm o tablier com material macio/esponjoso. As versões Stylance e Sport também o têm.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Os motores tricilindricos são desequilibrados. Venham lá eles com contra-pesos, volantes reforçados, etc, etc.
Os tempos são: 1-Admissão 2-Compressão 3-Explosão 4-Escape. Só num motor com mais de 4 cilindros é que temos sempre um tempo motor em cada temporização. Ou seja, por cada meia volta do motor. Abafando deste modo, os outros 3 tempos mortos.

Concluindo, não conheço nenhum motor de menos de 4 cilindros que não seja desequilibrado e que não tenha um funcionamento que mais parece um tractor... Neste caso, acresce o consumo exagerado (a caixa curta contribui fortemente para isso) e umas prestações limitadas (neste caso nem a caixa curta ajuda). Como aspecto positivo este motor apresenta uma grande simplicidade, é bastante leve devido à sua concepção tricilindrica e à utilização do alumínio. À semelhança do irmão TDI (tricilindrico) parece ser bastante robusto, aguentando com muita má utilização!

Consumos exagerados... não os vejo.
Prestações limitadas... não compromete.

No motor, só vou comentar a robustez pois em relação ao equilibrio, não tenho conhecimento científico para refutar.

Este motores tem corrente de transmissão banhada a oleo, ao invés da vulgar correia.
Muito usado pela mercedes e praticamente ausente deste segmento.
Talvez seja esse um dos pilares da robustez...

Cumps,
A2day

citação:Originalmente colocada por Karbono

Já agora, não são só o FR e Cupra que têm o tablier com material macio/esponjoso. As versões Stylance e Sport também o têm.

Certo!
No fundo só os Reference e Fresc (não sei se esta versão não acabou com a entrada do restyling) é que têm tablier rigido.

Como disse 80% dos carros em circulação são destas versões e 99,9% dos de aluguer tb! :)

Cumps,
A2day

citação:Originalmente colocada por JGTB

citação:Originalmente colocada por A2day

Em relação ao motor, tens de voltar a testá-lo. [:p]
O 1,2 tricilindríco é, tão só, um dos piores da classe.

Q experiencia tens com este motor?
Discordo da tua afirmação...

Tenho umas experiências curtas, tal como outro modelos da classe. Além do barulho demasiado esforçado, as prestações desiludem. Obviamente, não se podem esperar grandes performances nestes carros. Mas a concorrência consegue fazer melhor. Até o 1.2 do Clio é melhorzito. ;)

Lol?!Mas mesmo grande LOL!

Bom, como tenho um vou tentar limpar um pouco a má imagem que alguns estão a tentar transmitir, pois vejo por aqui algumas meias verdades.

A começar pelo 1.2 que foi testado.
Disseram que é dos piores da classe, mas se forem ver, quais outros têm uma velocidade máxima de 165km/h e consumos combinados na casa dos 6l.
Cá por casa, médias abaixo de 6l/100km são muito comuns.

Se o carro tinha tampões, então tinha tb um dos piores materiais no tablier. As versões superiores, nomeadamente a versão FR que aqui se falou, tem um tablier com material mole.

O equipamento em falta é um reflexo da versão base... portanto é de esperar não ter quase nada.
Porém AC manual, que presumo tinha a unidade que foi testada, nem está disponivel para o povo em geral. Só a climatronic (automatica), pois a manual só vi em carros de aluguer.

Espaço atrás é o suf para carros deste segmento, e a mala está em grande destaque.
Discordo do ponto sobre o puxador da mala. Tenho 2 carros assim, e nunca fiquei entalado. Porém é fácil ficar com os dedos sujos, mas acontece com qq carro, cuja mala não se abra sozinha, certo? ;)

O volante, concordo que é mauzinho nessa versão... aliás, essa versão não recomendo a ninguem...

Já agora o que dizem a este volante? Melhor não?

SeatIbiza2.jpg

Abraço,
A2day
e se fôr este em pele?...
200659164017_000_0091.jpg

tem bicho??:D
já agora ó tubular,acho k exageraste nessa historia dos sustos,eu pelo menos não os costumo ter,mas tanbem tenho k dizer k tenho o animal super-bem-calçado.;)

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

já agora ó tubular,acho k exageraste nessa historia dos sustos,eu pelo menos não os costumo ter,mas tanbem tenho k dizer k tenho o animal super-bem-calçado.;)

carrilhoni,
Qts kms tens no carro?
O cabedal fica assim mt brilhante ao fim de mts kms... (espero)

Cumps,
A2day

citação:Originalmente colocada por Killerace
Eu piedade tenho, mas continuo a estranhar porque raio é que a SEAT faz comichão a tanta gente só isso.:D

Pq o pessoal preocupa-se connosco...
Toda a gente sabe que a marca é mazinha pá!

;)

Cumps,
A2day

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

carrilhoni,
Qts kms tens no carro?
O cabedal fica assim mt brilhante ao fim de mts kms... (espero)

Cumps,
A2day
85.642KM!!!;)
fogo tá quase na revisão dos 90.000.[8][8][8]

Se vocês dissem que eu sou menos informado, eu acredito. [:p]

E desde quando que a base de dados da MPL é 100% fiável [?] [?] [?]

:D ;) :D

Se vocês dissem que eu sou menos informado, eu acredito. [:p]

Não leves a mal.. estava a brincar.. se vires até concordei contigo no teu primeiro post! ;)

O meu smile demonstra que não levei a mal. Aliás, muito dificilmente me chateio com isto. ;)

A Base de Dados é fiável. De qualquer maneira, só usei a Base de Dados para corroborar a minha opinião.

Uma vez andei num ibiza desses de aluguer, porreirito o carro, jantes 16 e tal, mas o motor era uma valente *****[:o)] so era bom até aos 50, apartir daí era pa eskecer, na subida do ip5 para a guarda, eu tava a ver k era apanhado pelos TIR [}:)], mas para cidade n tá mau, tenho um punto hlx 1.2 16v e comparado com o ibiza k é da mesma classe, o motor do punto é mt superior, muito mesmo.

Um abraço[8D]

Voltar
Superior